02/04/2013 17h04 - Atualizado em 02/04/2013 17h04

Série 'Nachtfluge' mostra desenho de linhas aéreas com longa exposição

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Em seu mais recente trabalho, chamado "Nachtfluge" (palavra alemã que significa “Voo Noturno”), o fotógrafo norte-americano Kevin Cooley conseguiu capturar o trajeto de aviões em decolagens e aterrissagens em importantes aeroportos dos Estados Unidos.

Em Nachtfluge o fotografo Kevin Cooley traduziu o desenho dos voo noturnos pelo céu (Foto: Reprodução/ Kevin Cooley)Em "Nachtfluge", o fotógrafo Kevin Cooley reproduziu o desenho dos voo noturnos (Foto: Kevin Cooley)

Kevin é famoso por outros importantes e belos trabalhos utilizando muita técnica, luz e controle do tempo de exposição. São, basicamente, imagens feitas com o obturador da máquina aberto por um maior período de tempo, resultando no efeito dos rastros de luz.

O fotografo é conhecido por obras que valorizam a luz com o controle da velocidade do obturador da máquina (Foto: Reprodução/ Kevin Cooley)O fotografo é conhecido por obras que valorizam a luz com o controle da velocidade do obturador da máquina (Foto: Reprodução/ Kevin Cooley)

Nesta série, o fotógrafo visitou os principais aeroportos norte-americanos com sua Linhof Technikardan 45s e uma lente de 135 mm Schneider Apo-Symmar, tirando fotos com a abertura do diafragma em f/22 e com o tempo de exposição de mais de 4 minutos.

Em entrevista para o site "Peta Pixel", Kevin explicou um pouco o projeto "Nachtfluge": “A fotografia é por sua natureza a exploração do tempo. O piscar de olhos pode ser congelado pelo obturador. Ou, no caso desta série, muitos minutos ou mesmo horas, acrescentando-se na construção de uma única imagem que traduz o caminho de aviões comercias pelo céu noturno.”

As fotos de Nachtfluge foram tiradas com o com o tempo de exposição com mais de 4 minutos (Foto: Reprodução/ Kevin Cooley)As fotos de "Nachtfluge" foram tiradas com o com o tempo de exposição com mais de 4 minutos (Foto: Kevin Cooley)
As linhas riscando o céu representam literalmente as linhas aéreas (Foto: Reprodução/ Kevin Cooley)As linhas riscando o céu representam as linhas aéreas (Foto: Kevin Cooley)
Nas fotografias de Nachtfluge Kevin conseguiu capturar o rastro de aviões aterrissando e decolando (Foto: Reprodução/ Kevin Cooley)Nas fotografias de "Nachtfluge", Kevin conseguiu capturar o rastro de aviões aterrissando e decolando (Foto: Kevin Cooley)

Via Peta Pixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares