Internet

17/04/2013 09h35 - Atualizado em 17/04/2013 16h43

Site Universo.mobi ajuda a criar apps para smartphones sem programação

Leonardo Simões
por
Para o TechTudo

Já pensou em criar seu próprio aplicativo para smartphone? O site Universo.mobi, desenvolvido por brasileiros, promete ajudar quem quer ter seu dia de desenvolvedor. De maneira intuitiva e criativa, essa "fábrica de apps" é compatível com iPhone, Android, Windows Phone e Java.

Universo.mobi constrói aplicativos de maneira simples e intuitiva (Foto: Divulgação)Universo.mobi constrói aplicativos de maneira simples e intuitiva (Foto: Divulgação)

Para começar a criar o seu aplicativo, tudo o que você precisa fazer é que cadastrar com o seu e-mail ou utilizando dados da conta do Facebook. O Universo.mobi te ajuda a criar seu app facilmente através de outras páginas na web. A ferramenta é gratuita, mas um banner do serviço é colocado no seu aplicativo.

O site também oferece dois planos pagos para usuários que querem dar diferenciais à sua criação. No modelo "Sem Banner", o usuário paga R$ 9,90 por mês e seu aplicativo é desenvolvido sem o nome da plataforma. Já no Plano Pro, além de exclusividade, ele ganha apoio para vender seu app na Apple Store e PlayStore, do Google. Além disso, eles podem ser compartilhados no Facebook, Twitter e as demais redes sociais.

Criado pelos brasileiros Gregório Marin e Guilherme Santa Rosa, o Universo.mobi faz parte do Grupo Mowa, empresa com foco no empreendedorismo. A missão é ambiciosa: “ser a maior porta de entrada para o mundo mobile do planeta, e democratizar o acesso ao universo mobile”. A proposta de democratização tem dado certo. O Patologia Geral, por exemplo, criado pelo professor de medicina da USP, Luiz Fernando Ferraz da Silva, facilita a vida dos seus alunos. Nele é possível encontrar agenda de provas, o conteúdo ministrado nas aulas e links de vídeos relacionados no canal da turma no Youtube.

Tem alguma dúvida sobre aplicativos? Faça uma pergunta para os usuários do Fórum do TechTudo!

Entre os cinco aplicativos criados pelos usuários mais baixados, porém, nenhum está relacionado à Educação. Em fevereiro, a quinta posição foi do The Wanted BR, que trás informações sobre a banda londrina. As quarta e terceira posições, foram os do fã clube de Justin Bieber. O segundo lugar foi sobre notícias do Corinthians e o primeiro sobre os blocos de rua de São Paulo, que informava os locais por onde os blocos passariam.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Vicente
    2013-04-17T12:05:25

    legal