02/04/2013 15h14 - Atualizado em 02/04/2013 15h14

Sony trabalha em smartphone barato com quad-core e tela de 5 polegadas, diz site

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A Sony Mobile está mudando sua atuação no segmento de dispositivos Android, e pode estar planejando lançar um aparelho de preço acessível com hardware avançado. De acordo com o site Digitimes, a empresa japonesa pode anunciar em breve um dispositivo de baixo custo que contaria com um processador quad-core da MediaTek e com uma tela de 5 polegadas.

De acordo com rumores, Sony estaria trabalhando em smartphone acessível quad-core com tela de 5 polegadas. (Foto: Reprodução)De acordo com rumores, Sony estaria trabalhando em smartphone acessível com quad-core e tela de 5 polegadas (Foto: Reprodução)

Segundo a fonte, a empresa ODM Arima, mesma responsável pelo Xperia E, seria a encarregada pela produção dos smartphones. O aparelho traria um processador produzido pela MediaTek com quatro núcleos, além de um display gigante, com 5 polegadas - especificações bem avançadas, semelhantes até a de alguns tops de linha do mercado.

Ainda não se sabe ao certo outras informações sobre o novo smartphone da Sony, como preço exato, demais características técnicas ou nome. Entretanto, o planejamento da empresa, de acordo com os rumores, é lançar o dispositivo no terceiro trimestre desse ano.

Qual é o melhor smartphone para se comprar por até R$ 700? Confira as dicas dos usuários no Fórum!

Caso o lançamento seja confirmado, a Sony deverá começar a abandonar o segmento de aparelhos mais básicos e apostar em smartphones com características mais elaboradas. Em janeiro deste ano, um executivo da companhia nos Estados Unidos, Stephen Sneeden, já havia revelado que a fabricante planejava parar de fabricar smartphones considerados "de entrada", com preços baixos, e focar nos tops de linha e intermediários.

Via GSM Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Lubbe
    2013-04-04T23:21:10

    Muita gente falando besteira por ai, a sony nao lançou o modelo xperia Z no brasil, pois é um produto exclusivo la fora... A UNICA REPITO UNICA DIFERENÇA DO ZQ PRO Z é que não havera resitencia a agua? A vedade é que a sony esta dando de 10 a 0 com seus smartphones do que nos concorrentes! A UNICA QUE IRÁ UTILIZAR SNAPDRAGON 4!

  • Ivan Schrammel
    2013-04-03T09:19:27

    Isso é muito bom para os mercados produtores e consumidores. Mais uma grande empresa entrar na briga dos smartphones vai elevar ainda mais a competitividade e os novos lançamentos serão sempre melhores e com preços mais acessíveis.

  • Fabio Bom
    2013-04-03T07:52:15

    A Sony não está nem aí para o mercado brasileiro, tudo chega bem atrasado e com qualidade duvidosa em relação aos mesmos produtos lançados fora, deveriam fazer como a HTC e sair fora.

  • Velho Madruga
    2013-04-03T07:20:03

    O aparelho de entrada da sony, o XPERIA E me pareceu uma boa alternativa... mas depois do lançamento do motorola razr D1, o xperia E praticamente deve ser jogado aos tubarões... tomou uma surra do seu rival da motorola... --- mas é isso q o mercado dos smarts mais basicos precisa: muita competitividade e preços módicos

  • Francisco Passos
    2013-04-02T21:49:27

    A sony lançou no Brasil o Ultrabook SVD11225CBB Duo 11 Preto - Tela LED Touch 11,6", 6GB de memória,SSD de 128GB e Windows 8 por R$ 5.499,00. Enquanto lança nos Estados Unidos o Sony VAIO Duo 11.6" Touch Screen Ultrabook Tablet Computer, Intel Dual Core i7-3517U 1.90GHz, 8GB DDR3 RAM, 256GB por $1,799.99, compare as configurações, e veja o desrespeito com o consumidor brasileiro. A solução é boicotar todos os produtos da Sony enquanto ela não resolver esta falta de respeito com o Brasil.

  • Ricardo Fernandes
    2013-04-02T21:28:38  

    O dia que a Sony lançar algo no Br que não seja diferente de lá fora eu até penso em comprar, mas em quanto ela continuar "adaptando" para o nosso mercado estou fora. Como por exemplo lá fora Xperia Z, aqui ZQ (Smart feio, sem várias tecnologias e Material do Z).

    recentes

    populares

    • Ricardo Fernandes
      2013-04-02T21:28:38  

      Concordo plenamente, A sony lançou no Brasil o Ultrabook SVD11225CBB Duo 11 Preto - Tela LED Touch 11,6", 6GB de memória,SSD de 128GB e Windows 8 por R$ 5.499,00. Enquanto lança nos Estados Unidos o Sony VAIO Duo 11.6" Touch Screen Ultrabook Tablet Computer, Intel Dual Core i7-3517U 1.90GHz, 8GB DDR3 RAM, 256GB por $1,799.99, compare as configurações, e veja o desrespeito com o consumidor brasileiro. A solução é boicotar todos os produtos da Sony enquanto ela não resolver esta falta de respeito com o Brasil.

    recentes

    populares

    • Ricardo Fernandes
      2013-04-02T21:28:38  

      blaaaablaaaa

  • Fernando Gomes
    2013-04-03T12:44:45  

    A PRINCIPIO O XPERIA ZQ SAIO PARA O BRASIL E NAO O Z POR QUE TEVE UMA ENQUETE A RESPEITO DOS DOIS MODELOS PARA QUAL O CONSUMIDOR BRASILEIRO PREFERIA QUE FOSE LANÇADO AQUI NO BRASIL E O MAIOR PUBLICO PREFERIU O ZL OU SEJA ZQ QUE É O MESMO APARELHO NAO ENTENDI POR QUE QUALIDADE INFERIOR A DIFERÊNCIA DOS DOIS DISPOSITIVOS E QUE O XPERIA Z E RESISTENTE A PUEIRA E A AGUA E MAIS FINO MAIS O HARDWARE CONTINUA O MESMO ME POUPE XPERIA SEMPRE EM 1° LUGAR FIQUEM DE OLHO NO OUTRO LANÇAMENTO DA SONY DE ARAZAR XPERIA SP 1.7GHz DUAL CORE 1 GB RAM 8GB ESPAÇO INTERNO + SLOT CARTAO LEDS ILUSTRATIV

    recentes

    populares

    • Fernando Gomes
      2013-04-03T12:44:45  

      Aham, enquente... Isso me chamar de burro... O Xperia Z é o Flagship da Sony, e não o ZL

  • Fernando Gomes
    2013-04-03T12:37:53  

    Me descupe! mais isto é muito ridiculo Sony nunca vai ser superada pelos seus rivais Olha para que vou comprar uma porcaria chamado Galaxy s3 que é muito feio custando 1500 a 2000 reais em quanto posso comprar um xperia ZL ou seja ZQ que custa a mesma faixa de preço muito melhor Galaxy S3 1280X720 XPERIA ZL 1920X1080 PARA pessoao voçes nao sabem avaliar o hardware S3 CPU 1.4GHz quad Gpu Mali 400 porcaria Xperia CPU 1.5GHz Gpu Adreno 320 Xperia 13Mpx S3 8Mpx tao loko É nunca vou comprar Samsung a outro detalhe olhem no Youtube Novo Xperia que vai arazar XPERIA SP Lindo! até mais

    recentes

    populares

    • Fernando Gomes
      2013-04-03T12:37:53  

      Se vc acha interessante ligar com uma televisão no ouvido... boa sorte... S3 gigante e feio. Não estou falando de hardware, mas praticidade e designe. O S8 vai vir com 42" e resolução 7k.

    recentes

    populares

    • Fernando Gomes
      2013-04-03T12:37:53  

      nao tem outro argumento nao? sabe o que quer dizer tendencia de mercado?

  • Francisco Passos
    2013-04-03T12:19:02  

    A Sony não RESPEITA o consumidor brasileiro, enquanto lança lá fora, Estados Unido e Europa o Xperia Z lança aqui um tal de ZQ com qualidade bem inferior e com preço bem mais caro. Vejam TAMBÉM o caso do Ultrabook SVD11225CBB Duo 11 Preto-Tela LED Touch 11,6", 6GB de memória,SSD de 128GB e Windows 8 por R$ 5.499,00, lançado aqui no Brasil, enquanto nos Estados Unidos o mesmo equipamento com 8GB de memória e SSD de 256GB por $ 1.799,99 (= a + ou - R$ 3.600,00), ou seja o dobro da capacidade do disponível no Brasil e por quase a metade do preço. É a Sony confirmando o DESREIPEITO COM O BRASIL.

    recentes

    populares

    • Francisco Passos
      2013-04-03T12:19:02  

      Aí o problema não é da Sony, mas sim dos impostos e dificuldades do governo nacional. Se o valor do secundário é esse, imagina o preço do equipamento número 1? 70% do valor é imposto...

  • Diego Santos
    2013-04-03T06:37:07  

    O descaso da Sony com o mercado nacional é mesmo marcante, nem o aplicativo da Netflix foi disponibilizado nas Bravias com aplicativo não nativo... Enquanto a Samsung lançará o S4 junto com o resto do mundo, a Sony nem data de lançamento para o Xpeia ZL fornece... Alguma surpresa pq enquanto a Samsung avançam a niponica encolhe?

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2013-04-03T06:37:07  

      O S4 foi lançado simultaneamente no mundo incluindo o Brasil?

  • Dylan Nascimento
    2013-04-02T20:14:16  

    Sony - Make Believe haha, adoro essa frase... A TV do meu quarto é uma TV Sony Bravia 40" e toda vez que ligo ela aparece essa frase escrita e faz um sonzinho :) Sony e Apple, para mim, as melhores no ramo de Smartphones em termos de luxo/designe e tal...

    recentes

    populares

    • Dylan Nascimento