Celular

16/04/2013 09h36 - Atualizado em 16/04/2013 09h36

Sucessor do Lumia 920 terá câmera de 41 megapixels e processador quad-core

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Nokia estaria planejando um lançamento impactante de seu próximo Lumia para competir com o Galaxy S4 e o provável iPhone 5S. Segundo rumores veiculados pela imprensa internacional na última segunda-feira (15), o novo top de linha com Windows Phone 8 da companhia finlandesa deve chegar ao mercado com uma câmera de até 41 megapixels e processador quad-core.

Nokia PureView 808 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Nokia pode lançar novo top de linha com a tecnologia do PureView 808 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

De acordo com uma fonte do site My Nokia Blog, o aparelho será equipado com a mesma tecnologia que a empresa usou no 808 PureView, aguardada em um aparelho com especificações mais avançadas há algum tempo, e também com o processador Snapdragon 800. O chipset de quatro núcleos é um recurso bastante aguardado, porém há chances de ele ser trocado por um de apenas dois.

Qual é o melhor aparelho com Windows Phone: Samsung ou Nokia? Opine no Fórum do TechTudo!

A página indica ainda que o modelo vem sendo tratado internamente como “Eos” e deve ter ainda uma tela AMOLED de 1280x768 pixels e bateria de 2000 mAh. Seu lançamento provavelmente será exclusivo na operadora de telefonia móvel norte-americana AT&T, sendo disponibilizado para usuários de outros países somente alguns meses depois.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Japonesaichi
    2013-04-18T13:59:17

    Agora o Techtudo resolveu mudar o título de matérias antigas????? Estão sem material e precisam apelar pra isso??? E ainda incitando a briguinha entre os Fãs do IPhone contra Samsung???

  • Marcelo Pires
    2013-04-16T19:41:42

    Gosto muito da nokia ,pra mim é a melhor no ramo,porem ela poderia lançar um ou dois modelos com o android.

  • Erutan
    2013-04-16T19:06:38

    processador de dois núcleos será passado, quando esse aparelho chegar por aqui...E fala sério? Quem precisa de 41MP na câmera, quando a grande maioria das fotos tiradas são postadas virtualmente e poucas são impressas...

  • Edson Peres
    2013-04-16T18:23:39

    NOKIA É O MELHOR NAO TEM PRA NINGUEM NELE TUDO FUNCIONA.TENHO UM SAMSUNG,VOU VOLTAR CORRENDO PRO NOKIA.

  • Mateus Silva
    2013-04-16T17:15:20

    Apenas uma câmera que faz ligações

  • Jayme Maia
    2013-04-16T16:07:15

    Os youtubers vão comprar esse Cel pra fazerem seus Vlogs.

  • Dario Morinigo
    2013-04-16T13:50:33

    o celular dos meus sonhos!, Windows phone, 41 mpx pure view, entrada hdmi, tomara que continue carregando sem fio como o l 920

  • Filipe Massignan
    2013-04-16T11:18:55

    Muita câmera pra pouco celular !

  • Paulo Monteiro
    2013-04-16T11:04:59

    Será que precisamos de tanta definição assim! Será que precisamos ver o pó ou analisar as imperfeições.......

  • Ikehara Jorge
    2013-04-16T10:28:56

    Será muito bom, pena que demora muito para desembarcar por aqui.

  • Renato Souza
    2013-04-16T15:22:54  

    O telefone continua o mesmo lixo arcaico de sempre e apra chamar a atenção dos compradores, coloca uma camera de 41 megapixel... francamente... quer fazer boas fotos, compre uma maquina digital semi ou profissional... a qualidade é insuperável... somente lesado para comprar um aparelho por causa de camera... aff...

    recentes

    populares

    • Renato Souza
      2013-04-16T15:22:54  

      Pelo que li você não conhece a tecnologia PureView do Nokia 808.

    recentes

    populares

    • Renato Souza
      2013-04-16T15:22:54  

      André Coutinho ... isso mesmo... lesado chamando os outros de lesado... vai entender!

  • Luis Guimarães
    2013-04-16T15:31:04  

    Ainda bem que o que realmente importa são o jogo de lentes, porque ter um monte de mpx, não signfica tanto assim.

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2013-04-16T15:31:04  

      Luis Guimarães Não acho que o software e hardware sejam partes deficientes da estratégia da Nokia, o Windows Phone é muito leve e funciona bem com um hardware mediano, e ainda é um dos mais fáceis para fazer um aplicativo, mas como o mercado gosta de números grandes isso pode atrapalhar um pouco. O principal problema do Windows Phone no momento é a falta de aplicativos, que impede que os usuários migrem do iOS e Android. Isso aos poucos começa a mudar, mas ainda estão muito atrás dos concorrentes.

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2013-04-16T15:31:04  

      André Coutinho Cada vez mais, exigirão um hardware potente, assim como é nos PC's e notebooks, não será diferente nos celulares. E por ser um S.O leve, realmente não engasga com hardwares mais modestos, mas, como é um S.O bem novo e não tão conhecido no mundo dos smartphones, vão precisar apelar pra hardwares mais potentes pra conseguir ganhar mercado.

  • Osvaldo Grosso
    2013-04-16T12:12:40  

    pq a nokia não usa o android puro em algum smartphone? com certeza com essa camera ela ia voltar a ter destaque no mercado, agora com o windows phone o unico destaque que eles tem no mercado é camera mais nada

    recentes

    populares

    • Osvaldo Grosso
      2013-04-16T12:12:40  

      Me paga cinquentinha que instalo o J Bean nele pra pra você. xD

    recentes

    populares

    • Osvaldo Grosso
      2013-04-16T12:12:40  

      A Nokia não usa o Android porque não se vende Nokia no camelô.