30/04/2013 16h38 - Atualizado em 30/04/2013 17h43

Vivo lança serviço de Internet 4G em sete capitais brasileiras

Rodrigo Bastos
por
do Rio de Janeiro

A Vivo lançou seus planos de internet 4G em uma coletiva realizada nesta terça-feira (30), em São Paulo. A cobertura estará disponível inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Savador, Recife, Fortaleza e Brasília, e começa a operar a partir de hoje. A empresa disponibilizou um site com informações sobre cobertura de cada cidade.

Aprenda a diferença entre 3G e 4G

4G da Vivo chega em sete capitais brasileiras (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)4G da Vivo chega em sete capitais brasileiras (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

Os valores dos planos variam de cidade para cidade. No Rio de Janeiro, os planos em smartphones iniciam com 60 minutos e 2 GB de franquia de Internet, custando R$ 149, e chegam a um top de 1200 minutos com 6 GB de franquina de Internet, custando R$ 569. As cidades localizadas em Minas Gerais e Rio Grande do Sul seguem a mesma tarifa.

4G da Vivo também está disponível para tablets e notebooks (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)4G da Vivo também está disponível para tablets e notebooks (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

O preço do pacote 4G muda também dependendo do aparelho que o usuário tem. O serviço está disponível, além de nos celulares, para tablets e notebooks, e para o desktop, em forma de modem USB, assim como já acontecia com o 3G.

Casa 4G é a internet da Vivo direto no computador via modem (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Casa 4G é a internet da Vivo direto no computador via modem (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

As operadoras têm até o fim desta terça-feira (30) para fazer a cobertura de pelo menos 50% da área dos seis municípios que vão sediar a Copa das Confederações em junho (Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Salvador). Ou seja, o 4G da Vivo já estará disponível em diversos locais ainda hoje.

Teste de velocidade com o modem 4G da Vivo (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Teste de velocidade com o modem 4G da Vivo (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

A conexão 4G, porém, não é mais inédita no Brasil. A Claro havia lançado seu serviço no início do mês de maio nas cidades-sedes e em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Já a Oi começou a operar sua rede 4G no Rio de Janeiro em parceria com a TIM, e pretende aumentar a cobertura para outras regiões em maio.

Smartphones 3G suportam o 4G? Entenda

  • imprimir