26/04/2013 08h28 - Atualizado em 26/04/2013 14h27

Xbox 360 alcança PS3 em vendas mundiais; no Brasil bate o concorrente

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A Microsoft conseguiu vender 77,2 milhões de Xbox 360 em todo o mundo desde o lançamento do aparelho, em novembro de 2005. Com isso, o aparelho se iguala ao seu rival PlayStation 3. No Brasil, segundo a Associação Cultural, Industrial e Cultural de Games (Acigames), o Xbox lidera o mercado com 9,2 milhões de unidades vendidas.

Xbox 360 chegou no mesmo nível de vendas do PlayStation 3 (Foto: Divulgação)Xbox 360 chegou no mesmo nível de vendas do PlayStation 3 (Foto: Divulgação)

Além da venda de consoles, Xbox Live está com 46 milhões de membros, ou seja, um crescimento de 18% em 2012 comparado com o mesmo período em 2011. Mesmo chegando no mesmo patamar do PlayStation 3 em vendas, a venda de Xbox 360 caiu 9% na comparação ano a ano.

No Brasil, o console da Microsoft tem um preço mais baixo em comparação com o PS3. Esse valor mais em conta deve-se ao fato de que o Xbox 360 é fabricado no Brasil, enquanto o console da Sony ainda não conta com uma produção nacional.

Via Gamespot

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Marcelo Augusto
    2013-04-26T12:58:13   , respondido respondido 2014-02-16T19:06:10

    Praticamente 99% dos CAIXISTAS, são consoles destravados pelo jeitinho brasileiro... "A PIRATARIA". Agora os Sonystas preservando suas contas PSN tudo original. Fora 2-3% que tem o PS3 destravados só pra jogatina sem acessar a net. Então mesmo assim, sou 100% PS3, e aguardando o PS4 pra jogar na minha 60P FullHD 3D....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Augusto
      2013-04-26T12:58:13   , respondido respondido 2014-02-16T19:06:10

      Kenny Silva Não pelo fato de mostrar pros amigos é que minhas condições proprocionam, agora vcs caixistas são sempre assim, nunca aceita o fato do PS3 ser muito mais console pelo hardware. E centenas de pessoas que desbloquearam o seus PS3 que eu conheço tomaram fumo na PSN e console. Agora se vc tem um PS3 desbloqueado e está online na PSN e na jogatina online está com a sorte grande parabéns!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Augusto
      2013-04-26T12:58:13   , respondido respondido 2014-02-16T19:06:10

      Marcelo Augusto Amigo, olha como vc está equivocado, e agressivo ao assunto. Em que momento que vc leu eu falando qual é o melhor? Tenho os 3 consoles dessa geração, 2 da anterior, tenho originais somente no ps3, prefiro inclusive o Ps3, por ter jogos que mais me identifico, como Uncharted 1,2,3 God of War, Heavenly sword, Lbp, Heavy rain entre outros. Qto a seus amigos tomarem fumos realmente isso ocorria nas destravas antigas, nessas não ocorre mais. Só acho pura ignorância ofender ou engrandecer por usar original. Na geração anterior já jogávamos online, isso é a coisa mais comum do mundo!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Anderson Lima
    2013-04-26T11:47:33   , respondido respondido 2013-10-28T16:45:35

    xbox 360 e otimo o PS3 tambem mas xbox sai na frente por ser facil de destravar..se o PS3 destravase ficava parea...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Lima
      2013-04-26T11:47:33   , respondido respondido 2013-10-28T16:45:35

      seu pobre ,rrsrsr o xbox travado sai muito mais em conta e é muito mais divertido

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gustavo Almeida
    2013-04-26T11:46:34

    Não querendo entrar em méritos de qual dos dois é melhor, mas é claro q no Brasil a venda de xbox360 é maior por causa dos jogos piratas... simplesmente por causa disso! No xbox 720 que usará o sistema blue-ray (a não ser q microsoft faça algo extraordinário no novo console) as vendas tendem a se equiparar.. Ambos consoles são otimos com coisas positivas e negativas para ambos!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Pinheiro
    2013-04-26T11:20:17

    SÓ BATEU PORQUE O 360 TEMA POSSIBILIDADE DE SER DESTRAVADO POR QUE A QUALIDADE DO PS3 MUITO MAIOR

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rudinei Gomes
    2013-04-26T11:26:59

    Devido a pirataria que no ps3 é bem menor por aqui!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Fernandez
    2013-04-26T11:31:51

    Microsoft vai superar a sony sem duvidas no proximo console muita gente falando de pirataria ate parece que nao tem pirataria pra PS3 eu pelo menos tenho varios amigos q tem jogos piratas no HD do PS3 qualidade melhor nao sei nao em tem jogos q rodam melhor no xbox tem jogos q rodam melhor no ps3 MAIS O q vale e o custo beneficio do Xbox e muito melhor a live oferece muito mais ao usuario mais ai e questao de gosto agora vir fala de pirataria diminuem o imposto coloca jogos no preco proximo a patamares americanos ou europeus

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Araujo
    2013-04-26T11:45:58

    Na minha opinião o playstation é melhor em questão de graficos e exclusivos, mas xbox tem a live que é muito melhor que a psn, e o controle do xbox tbm eh melhor pra se jogar. é questão de gosto mesmo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Silva
    2013-04-26T11:43:12

    9,2 milhões de Xbox vendidos no Brasil oficialmente né... esse numero deve amentar uns 50% pelo menos, se fossem contar os importados particularmente... os vindos do paraguaia etc... ou seja Xbox dá um nocaute nos ps3... É claro.. pois o gráfico dos dois são totalmente semelhantes, mas a rede do xbox (live) dá de 10 a 0 na PSN... e o controle então.. nem se fala

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucian Aquino
    2013-04-26T11:37:47

    Microsoft humilha a Sony e sempre vai humilhar!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guitrollado
    2013-04-26T11:30:24

    Não se compara a grandiosa nintendo, tanto em vendas como em desempenho de plataforma... pode juntar os dois que não dá um wii

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Thomaz
    2013-04-26T11:44:16

    Acho que ambos consoles possuem suas vantagens e desvantagens. A live leva vantagem sobre a psn, mas na minha opinião os jogos exclusivos da sony são melhores. Também não consegui me acostumar com o controle do xbox, acho um tanto quanto desconfortável. Pirataria tem para os dois! Tenho amigos com HD externo pro ps3 e amigos que possuem xbox desbloqueado. A concorrência entre eles é bom pra nós, gamers, já que eles vão sempre tentar melhorar e superar um ao outro, trazendo mais benefícios pra nós!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Silva
    2013-04-26T10:56:17   , respondido respondido 2013-10-12T11:59:44

    Fazer o que???? Brasileiro gosta de porcaria mesmo!!! PS3 sem comparações!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Silva
      2013-04-26T10:56:17   , respondido respondido 2013-10-12T11:59:44

      Xbox é tão lixo que está parelho com PS

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Silva
      2013-04-26T10:56:17   , respondido respondido 2013-10-12T11:59:44

      El Bart, é exatamente isso: PS3 e Xbox 360 tem gráficos idênticos. Blu-ray, se não for para filmes, não faz diferença. O controle do Xbox é mais confortável, apesar de ser a pilha. É uma babaquice essa discussão. O que o PS3 tem de vantagem de ter um ou outro exclusivo. Fora isso tudo, num muda em praticamente nada.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jorge Junior
    2013-04-26T11:48:47

    é claro que ele é o mais vendido, afinal de contas a maioria das pessoas que compram o xbox360 compra visando o desbloqueamento dele, eu tenho os dois e digo que são a msm coisa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Monsenhor Razão
    2013-04-26T11:59:33

    oq interessa é qual vc tem e qual seus amigos tem. Eu tenho ps3 e meus amigos tb pq preferimos. Pra jogar online com eles tenho q ter o mesmo q eles. Gostamos de call of duty, fifa, formula 1 e gran turismo pra jogar online, mas sozinhos curtimos uncharted, Metal gear solid, god of war, gta, skyrim e estamos no aguardo de the last of us. Se fosse só online acho q xbox seria melhor, dizem, mas como tb gostamos dos exclusivos preferimos sony. Só sinto falta do Fable da MS que joguei o um no computador e curti. Zelda da nintendo tb é bem legal. Agora falar mal de um ou de outro é frustração!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabricio Maia
    2013-04-26T11:57:48

    Enquanto o pessoal briga para ver quem é o melhor, a Microsoft e Sony estão nadando em nosso dinheiro! E te digo se um amigo esta dizendo que um é melhor que o outro é para poder jogar junto, por isso sempre escute seus amigos, assim vocês poderão jogar juntos como um Clan!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Cavalcanti
    2013-04-26T12:02:37

    Se os jogos fossem mais baratos, o PS3 ganharia essa briga, pois tem o online free!!! mais os dois consoles são ótimos!!!!! e essa briga não é pelo melhor e sim pelo mais vendido!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabiano Mahl
    2013-04-26T11:02:36

    eu tenho o ps3, mas nao tenho nenhum preconceito com o xbox. os 2 sao praticamente iguais graficamente falando. O xbox leva grande vantagem no serviço prestado, e obviamente pago, foi uma das razoes pelo qual nao comprei o xbox, por nao ter sempre dinheiro pra pagar na live. Dessa vez, vou esperar uns 5 meses de analise entre ps4 e xbox 720, quem tiver o melhor custo beneficio de desempenho, tera meu investimento. abs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Campos
    2013-04-26T11:00:07

    Todos sabem que é o mais vendido no Brasil por causa da pirataria, né? Caso encerrado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Santanna
    2013-04-26T09:35:45   , respondido respondido 2013-10-12T11:59:01

    Como os dois são semelhantes em desempenho, o fator determinante para a compra é o preço. E como o XBOX é mais barato, já sabe... Eu particularmente tenho o PS3 e estou muito satisfeito com ele. Procurei conhecer os dois antes de adquirir mas já era fã da SONY e dos PS sucessores.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Santanna
      2013-04-26T09:35:45   , respondido respondido 2013-10-12T11:59:01

      ANTECESSORES

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Santanna
      2013-04-26T09:35:45   , respondido respondido 2013-10-12T11:59:01

      *antecessores...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diogo Felizardo
    2013-04-26T11:03:46

    Os dois são bons, mais em questão de venda o Xbox leva vantagem por causa da pirataria... Bem mais fácil para comprar jogos..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabiano Santos
    2013-04-26T11:00:36

    Acho os dois muito bons,e se levarmos em conta o fato de q a Microsoft entrou no jogo bem depois,acho q ela nao esta mal.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Vallim
    2013-04-26T11:19:48

    Claro né? Brasileiro opta por aquilo que cabe no bolso. PIRATARIA. Prefiro meu ps3 mesmo tendo só 4 jogos =/ ahuauhauhauhauh A gente vai pegando emprestado quando dá

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabrício Avila
    2013-04-26T11:10:01   , respondido respondido 2013-10-12T11:58:59

    Pq será q no Brasil o Xbox vende mais?rs Será por causa dos jogos piratas? Obs. Gosto dos dois, antes que comecem a falar q sou fã isso ou aquilo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabrício Avila
      2013-04-26T11:10:01   , respondido respondido 2013-10-12T11:58:59

      Eu já tinha me esquecido desse grande detalhe! PIRATARIA!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alexandre Silva
    2013-04-26T11:04:04   , respondido respondido 2013-10-12T11:58:59

    Pirataria justifica...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexandre Silva