08/04/2013 15h33 - Atualizado em 10/04/2013 15h06

Xbox 720: diretor criativo da Microsoft bate boca com fãs no Twitter

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O Xbox 720 tem sido alvo de diversos rumores e, dentre eles há um que aponta para a necessidade do console estar sempre conectado à internet para funcionar. O caso ganhou mais notoriedade recetemente, pois Adam Orth, diretor criativo da Microsoft, fez uma série de comentários no Twitter defendendo a ideia, o que gerou diversos comentários negativos por parte dos fãs.

O sucessor do Xbox 360 deve mesmo exigir conexão permanente à internet (Foto: Divulgação)O sucessor do Xbox 360 deve mesmo exigir conexão permanente à internet (Foto: Divulgação)

“Não entendo o drama sobre ter um console ‘sempre conectado’. Todo aparelho agora está sempre conectado”, diz Orth. “Este é o mundo em que vivemos. Lidem com isto.” Outro tweet simplifica sua opinião: “Eu quero que todos os aparelhos estejam ‘sempre conectados’”. Um usuário da rede afirmou que tem amigos que não jogam conectados. Orth respondeu que “Estas pessoas deveriam acompanhar nossos tempos e entrar na internet. É incrível.”

Outro usuário argumentou que deveríamos aprender com os problemas de jogos como Diablo 3 e o novo SimCity (que exigem conexão permanente nos PCs), e que às vezes a internet cai. Orth respondeu: “A recepção móvel na área onde eu moro falha e não é confiável. Não vou comprar um celular.” e também que “às vezes a eletricidade cai. Não vou comprar um aspirador de pó.”

Os tweets de Orth não são uma declaração oficial da empresa sobre a exigência de conexão à internet para o Xbox 720, atualmente com o codinome ‘Durango’. Entretanto, reforçam vários rumores recentes que apontam para isso. De qualquer forma, como um representante da empresa – e ocupante de um cargo elevado – Orth causou polêmica ao defender suas ideias.

Via Kotaku

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Roniwaio
    2013-04-08T16:01:54

    complicado, gosto muito do xbox live, pena que não é sempre que dá para jogar com uma conexão 100%.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mauro Freitas
    2013-04-08T16:00:59

    Tive um Atari, Mega Drive, Master Sistem, Nintendo, Super Nintendo, não gostei do 64 nem do cube pulei para o Play one depois Play 2 iria continuar na geração Play mas o xbox 360 me chamou mas atenção, mas vejo agora que vou ter que volta para geração Play por não gosta de jogar online.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Arlindo Junior
    2013-04-08T16:00:57

    Se tiver que viver conectado eu volto para a Sony, simples assim.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jaime Pinheiro
    2013-04-08T16:16:44

    Pessoal, não to nem ai. Eu jogo no PS3 e na próxima geração vou comprar um PS4 e continuar jogando sem internet.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jardel Martins
    2013-04-08T16:14:12

    É uma pena, não vou ter Xbox 720.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Santos
    2013-04-08T16:12:39

    Velho a internet é paga na Xbox Live , mais é barato : R$90,00 por 1 ano . Pelo amor

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Junior Rosa
    2013-04-08T16:11:04

    Ja vão perder um cliente ... demorou para mim se acostumar com x-box, gosto de levar sempre para jogar na casa dos amigos e tal, quer dizer que se não tiver internet não posso usa-lo ... ja vou orçar um PS4 pra mim tbm

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dartagnan Hryusv
    2013-04-08T16:10:35

    Mimimi. como se ele estivesse preocupado com o Brasil...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jonathan Santos
    2013-04-08T16:09:51

    É pow..... caracas.... Eu quero jogar é Mario... Mó doido... (Zueira)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Martins
    2013-04-08T16:08:51

    Não gosto dessa coisa de jogar on line. Não há nada melhor do que você jogar com o seu amigo do lado. Um tirando sarro do outro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fábio Pinto
    2013-04-08T16:07:38

    Sou grande fã do xbox 360, tanto que preferi te-lo ao invês do PS3. Agora se na outra geração necessitar estar online para jogar, vou com PS4. Tenho Diablo3 e fico irritado quando a conexão cai e vc tem q voltar jogar toda a fase novamente. Mas o pior msm é que com uma conexão de 15MB, não compartilhando a net com ning, a conexão fica estável, não sei se por causa da Blizzard ou da minha velox, meu persona trava atirando sem parar no inimigo e alguns segundos dps estou morto sem saber o motivo. "DIGO NÂO AO DRM ATÉ A MORTE"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mauricio Castriotto
    2013-04-08T16:07:30

    Seria a Marisa Orth...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Cardoso
    2013-04-08T16:07:22

    fala pra este cidadao vir aki no brasil e tentar se manter conectado !!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fábio Guazuma
    2013-04-08T16:04:12   , respondido respondido 2014-04-27T11:30:44

    Estava na dúvida: PS4 ou Xbox 720, mas depois dessa declaração? PS rules!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fábio Guazuma
      2013-04-08T16:04:12   , respondido respondido 2014-04-27T11:30:44

      acho q vai ser PS4 msm, se o DRM for mantido no próximo Xbox

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Mario Vincenzi
    2013-04-08T16:03:24   , respondido respondido 2014-04-27T11:30:44

    nao troco meu play3...e ja tive xbox

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mario Vincenzi
      2013-04-08T16:03:24   , respondido respondido 2014-04-27T11:30:44

      Tenho XBOX e não troco por um PS3, msm sendo fã d God of war e Uncharted.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Douglas Nardi
    2013-04-08T16:22:31

    Quem perde com isso é a própria Microsoft, eu mesmo não teria condições de jogar nada online com uma internet 2G que uso atualmente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Christian Souza
    2013-04-08T16:21:47

    Entre um ps4 e um xbox 720 vou compra tomate nesse país.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roberto Domingues
    2013-04-08T16:19:57

    xbox foi bom enquanto durou mis se for mesmo assim prefiro ps4 fuiiiiiiiiiiiii

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cristiano Lemos
    2013-04-08T16:19:57

    Simple, bora para o PS4! #FATO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André
    2013-04-08T16:19:06

    Tenho Xbox 360, mas se o próximo vier com essa palhaçada volto pra sony. A internet brasileira não é nada confiável. Sem falar que no xbox tem que pagar a gold para poder jogar online. micro$oft

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Abreu
    2013-04-08T16:17:56

    Povo que fala do XBox e diz que o PS é melhor, lembrem-se que a Sony quer vender cds agora que vc terá que levar pro túmulo, afinal, os mesmos jogos não funcionarão em outros aparelhos. Comprou, não pode emprestar e nem vender. Ambas as companhias estão querendo avacalhar com os usuários. Uma lástima!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Enrico
    2013-04-08T16:14:25   , respondido respondido 2014-04-27T11:30:43

    Tudo que venho lendo tanto sobre o ps4 que não rodara jogos do ps3 só do psone e sobre o novo xbox acho que vou pular essa geração e ficarei no computador.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Enrico
      2013-04-08T16:14:25   , respondido respondido 2014-04-27T11:30:43

      boa

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • gustavo arueira
    2013-04-08T16:14:03

    POIS É!! AOS QUE INSISTEM EM TER ESTE CONSOLE LIXO, CHEGA UM POTO Q É PRECISO ENGOLIR O ORGULHO E JOGAR ESSE PORCARIA FORA E COMPRAR UM PS4, O MELHOR!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago
    2013-04-08T15:46:53   , respondido respondido 2014-04-27T11:30:43

    Ele acha que todo o resto do mundo possui a conexão que ele no seu país desenvolvido. Muitas pessoas ao redor do mundo têm dinheiro pra comprar um console moderno, só não dispõem de uma conexão com a Internet decente. Será que a Microsoft não quer vender para esses consumidores. Complicado saber que um funcionário de alto escalão de uma empresa possui uma visão estratégica tão limitada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Tiago
      2013-04-08T15:46:53   , respondido respondido 2014-04-27T11:30:43

      Outro fator é que você terá um custo mensal, que seria da assinatura da internet (que nem todos que jogam tem) e o da x-box live. Fora os jogos que para esta plataforma são mais caros que os de PC (PC que naturalmente já é mais comum estar com acesso a internet).

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Vitor Santos
    2013-04-08T16:27:33

    O legal é que todo mundo já tira as conclusões e rejeita algo que ninguém sabe como vai funcionar..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário