Video game

06/04/2013 08h55 - Atualizado em 14/11/2013 19h16

Xbox 720 será parecido com o PlayStation 4, afirma Ubisoft

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Xbox 720, um dos muitos possíveis nomes do sucessor do Xbox 360, deverá ter especificações e características similares às do PlayStation 4 da Sony, segundo o chefe executivo da Ubisoft Montreal, Yannis Mallat. As informações sugerem que os dois concorrentes se manterão emparelhados, de maneira semelhante ao Xbox 360 e PlayStation 3.

Novo controle do PS4 (Foto: Léo Torres / TechTudo)Novo controle do PS4 (Foto: Léo Torres/TechTudo)

Yannis lidera o estúdio responsável por séries como Assassin’s Creed e Prince of Persia, e comentou em uma entrevista para o site Eurogamer que o próximo console da Microsoft “estará alinhado com o que a Sony anunciou”, referindo-se ao recentemente revelado PlayStation 4.

Ele ainda vai mais longe ao dizer que o suposto Xbox 720 “Será conectado. Será social. Será imersivo. Será interativo”, sugerindo que ele seguirá a nova tendência social, representada no PS4 pelo novo botão “Share” que permite compartilhar sua sessão de jogo de várias maneiras com amigos.

Entre outros rumores, supõe-se que o próximo Xbox trará uma nova versão do periférico Kinect diretamente na caixa e completamente integrado ao console. Alguns boatos mais pessimistas dizem que o videogame exigirá uma conexão permanente à internet para funcionar.

Xbox One, PS4 ou Wii U: Descubra qual o melhor console da nova geração.

Via NowGamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo
    2013-04-06T10:10:57

    Meras especulações só para aumentar a briga entre os dois consoles , cada um tem pontos positivos quanto negativos, quem pode compra os 2 e sem duvida terá o melhor dos dois mundos . Ps:. 360 e muito bom mais tenho preferência pelos jogos exclusivos do PS

  • Roghers Rans
    2013-04-06T10:09:38

    Quem não tiver internet tem 2 opções ou parte pro ps4 ou coloca a internet é simples o povo faz mo carnaval afeee. opções tem meu...

  • Alexsandra Bezerra
    2013-04-06T10:01:53

    Esse Rafael Monteiro estava fora do planeta? Tudo o que vc escreveu aí já foi dito em várias matérias escritas antes.. Tá sem saber o que escrever né estagiário?

  • Rodrigo Melo
    2013-04-06T11:05:45

    Vou aderir ao programa "meu videogame minha vida" e passar o resto da vida pagando pra ter o dois... é o jeito.

  • Rodrigo Melo
    2013-04-06T11:03:36

    Internet quase todo mundo que tem um xbox, tem... mas, somente a metade ou até menos, se conecta à rede por meio do console...

  • Rodrigo Melo
    2013-04-06T11:01:13

    É claro que esse negócio de internet permanente é lorota! Um dos maiores mercados de consoles do mundo, o brasil, iria, simplesmente, igonorar o game se fosse assim... Quantos milhões, talvez bilhões, perderia com essa invensão descabida a microsoft???

  • Richard Souza
    2013-05-14T21:15:31

    kkkk ps3 melhor que o xbox 360??? pra quem teve os dois ja sabem que o xbox humilha o ps3, GOD OF WAR ??? zerou ai sobra o que no ps3? do resto o xbox live da 10 a 0 na sony

  • F3rr3ll Online
    2013-04-12T15:20:40

    Só pode mesmo ser piada desse diretor, simples assim, vai haver um grande boicote ao xbox 720, a mesma deverá perder consideravelmente para a sony ps4 fácil, fácil e lembro ainda que há uma grande possibilidade de não ser compatível com os jogos do xbox 360, outro tiro no pé da microsoft, será que eles não tem noção do grande problema que acarreta isso, vc deixaria então o seu xbox 360 para aquisição do xbox 720 ? sem dúvida na minha opinião e não.

  • Joao Neto
    2013-04-11T10:41:11

    Vai ter um xbox 360 para os jogos antigos ,um xbox 720 para jogos novos, mais a internet?.

  • João Viana
    2013-04-11T08:00:09

    xbox nunca será de nível diferente do plastatyon, não importa se eh ps3,ps4,ps5,ps6 ou xbox 360, 720, 1080 etc...as empresas tem uma "parceria" ou acordo que garante q ambos os produtos serão do mesmo nivel, para sempre haver disputa e ganhos pras duas empresas.

  • Alvaro Varjão
    2013-04-08T22:21:42

    Acho que serão praticamente iguais como hj tenho Xbox ja joguei bastante em PS3 nunca percebi diferença, e quanto aos exclusivos gosto bastante de GoW Uncharted, mas prefiro Gears, L4D e Halo. A compretição dos dois será igual a de hj.

  • Jailson Adriano
    2013-04-08T19:22:37

    kkkkkk antes ps3 era VG de playboy ago vai ser o xbox pq o kara vai ter q ficar pagando internet, se nao pagar a conta fica sem jogar kkkkkkkkkk, vou ser feliz no ps4.

  • Diego Pereira
    2013-04-08T12:59:27

    Provavelmente ficarei com o PS4, afinal meu objetivo com os consoles é quase que unicamente obter os exclusivos, e alguns jogos multiplayers pra receber amigos em casa, tipo FIFA, PES, jogos de corrida... os multiplataformas eu geralmente jogo no PC, já que tenho uma otima maquina tb... Maaas, esperarei as informações do Xbox, quem sabe não me faça mudar de ideia...

  • Marcos Leandro
    2013-04-08T10:11:14

    A briga foi boa, tive os dois consoles, MS deu trabalho e ajudou a geração a melhorar, mas o PS3 venceu. Digo isso em matéria de console, custo beneficio para o jogador, não de rentabilidade das marcas pois ningúem tem acesso full nos balancetes pra ver quem ganhou mais. Comecei nessa geração a cerca de 4 a 5 anos atras com o Xbox e apesar de já nascer bom, com grandes jogos, sofri com o panico das 3rl e do hardware inferior (nem HDMI tinha). Melhorou depois. Mas com a psn gratis, exclusivos superiores no geral e midia bluray na epoca que um player custava 1.500! PS3 na cabeça.

  • Everton Sr
    2013-04-06T20:26:24

    “Será conectado. Será social. Será imersivo. Será interativo” ...."Será conectado foi uma forma gentil do cara dizer: "deverá estar conectado direto na internet pra poder funcionar! Sinto por vocês caixistas!

  • Afonso Maluf
    2013-04-06T12:33:53

    Tenho os dois consoles e o Xbox 360 não foi e nunca será melhor que o PS3, isso já foi pesquisado e comprovado que o PS3 é mais maquina! Hardware, media blueray etc.... Acordem! e parem de falar baboseiras, enquanto ao PS4 E XBOX 720 se é assim que vão rotula-lo eu dúvido que o mesmo será igual ao PS4!.

  • Daniel Oliveira
    2013-04-06T12:29:45

    não tem jeito , quem quiser jogar o melhor jogo de ação god of war na minha opinião tera que comprar o ps4 , e quem quiser jogar o melhor simulador de corrida FORZA na minha opinião tera que comprar o xbox 720 .... garanto que os dois serão otimos consoles .. se puder vou comprar os 2 ...

  • Marcos Vieira
    2013-04-06T12:29:53  

    Eu queria ver onde estariam as vendas do XBOX360 se não fosse a pirataria no console, graças á ela o console está onde está, vamos ver no próximo se o tio bill não pirateá-lo não vai vender nada e todo mundo sabe disso, original só no PS3 pois os exclusivos são um atrativo á parte e o melhor jogar on line é grátis !!

    recentes

    populares

    • Marcos Vieira
      2013-04-06T12:29:53  

      Marcos, não viaja amigo. Vc deve ter um Ps3, que é um ótimo console e eu tbm tenho. Mas o Xbox destruiu o PS3 nos estados unidos, Os americanos são patriotas e a MS é de lá, e lá nós sabemos que a pirataria não é como no Brasil, até porque se vc for pego baixando conteudo ilegal da internet lá da cadeia. Então Relaxa, curta seu Ps3, más sem fazer comentarios que revelam a seu total desconhecimento do assunto. Fica Dica!

  • Franklin Gabriel
    2013-04-06T12:01:35  

    A dashboard (Interface) do Xbox 360 é infinatementa mais bonita do que a do ps3 isso é uma coisa que não tem discussão... é muito mais bonita, mais acessivel e mais amigavel que a dashboard do ps3... sem contar que os graficos tanto de ps3 e xbox 360 são identicos isso ja foi comprovado pelas placas de video de cada um. o blu-ray é identico a um dvd porem com mais capacidade e melhor qualidade(no caso dos video-games a qualidade não altera apenas para filmes...) ou seja esse negocio de blu-ray é papo de filhinho de mamãe que gosta de tecnologia é mais ou menos igual a DISCO>VHS>CD>DVD>BLU-RAY.

    recentes

    populares

    • Franklin Gabriel
      2013-04-06T12:01:35  

      a sony tambem se popularizou com jogos piratas ... e agora tem muitos jogos esclusivos para xbox que cairam no gosto do povão ... que vai ser uma briga boa vai ...

  • Rodrigo Costa
    2013-04-06T11:50:59  

    ACHO QUE AGORA O XBOX PERDE ATÉ NO BRASIL MESMO, PQ AQUI ANTES SÓ GANHOU PELO FATO DO XBOX TER O AINDA DVD COMO MÍDIA E ASSIM A PIRATARIA COMO OPÇÃO, MAS AGORA NA PRÓXIMA GERAÇÃO IRÁ TER QUE USAR O BLU-RAY DEFINITIVAMENTE! E AINDA TEM O FATO DA PSN DO PS4 SER GRATUITA, E A LIVE DO XBOX NÃO...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Costa
      2013-04-06T11:50:59  

      Um gravador de Blu-Ray tá saindo na faixa de R$ 210 hoje, a mídia entre R$3 e R$5 . Totalmente acessível pra quem pode comprar um console desses. (O preço da midia tá na faixa do que era um DVD-DL qdo saiu o 360). O problema não é a mídia, o problema é se vão conseguir desbloquear esses consoles pra rodar piratas ou não.

  • Aeria Gloris
    2013-04-06T11:33:34  

    Resumindo, vai ser como é hoje. Todo dia a gente vê essa birrinha de -istas puxando sardinha para um lado ou para o outro, mas já na atual geração a diferença técnica entre o PS3 e o X360 é irrisória, ridícula. Tenho os dois consoles e sinceramente não tenho nada a reclamar de nenhum dos dois, embora prefira o X360 no dia a dia por causa da Live. Vai continuar a mesma coisa na próxima geração, os xiitas de cada lado vociferando a favor do seu console e contra o console rival, mas sem que haja nenhuma diferença técnica tão absurda que justifique isso.

    recentes

    populares

    • Aeria Gloris
      2013-04-06T11:33:34  

      No fim das contas acho melhor concentrar as expectativas em torno da chegada de serviços como o 'Steam' ao Brasil. Isso sim pode transformar o mercado de jogos por aqui e dar uma bela dor de cabeça as grandes lojas.

    recentes

    populares

    • Aeria Gloris
      2013-04-06T11:33:34  

      Marcelo Souza sem duvidas a Live é melhor, mas ela é paga, é obrigação ser dessa forma...

  • Paulo Magalhães
    2013-04-06T11:10:30  

    Xbox é um lixo, só virou concorrente direto do Play pois tem pirataria caso contrário seria um dos menos vendidos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Paulo Magalhães
      2013-04-06T11:10:30  

      Vc tem quantos anos Paulo Magalhães? Acho que vc não presenciou a época de PS one e PS2, onde a pirata de fato mandou no mercado e fez do Playstation tudo que ele é hj, pesquise mais um pouco antes de falar abobrinha. Os consoles mais pirateados da história foram os da Sony, o PS1 e o PS2, e foram justamente os consoles que bateram recorde de venda em suas determinadas gerações. Outro fato que determina o rumo de sucesso de um console no mercado é o seu preço, coisa que a Sony aloprou total nesta geração.

    recentes

    populares

    • Paulo Magalhães
      2013-04-06T11:10:30  

      Estou falando do Brasil não de outro lugar do planeta e estou falando do PS 3 e geração atual. Xbox é lixão sim, pode ser que melhore no 720 que acho muito dificil!!!!!!!!!!

  • Everton Sr
    2013-04-06T19:53:37

    Novo Xbox copiando a Sony então sobre a interação em Redes Sociais ?!?! Interessante...........

  • Elker Carmo
    2013-04-06T13:47:52  

    boaaa entao continuarei com a microsoft

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2013-04-06T13:47:52  

      Everton Sr ok professor mas nao ironizei niguem viu chupa as virgulas e pontos ai kkk

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2013-04-06T13:47:52  

      Jose Silva volta pra escola de pois vem aqui conversar....affff

  • Victor Bezerra
    2013-04-06T13:10:24  

    Olha o comentário do Franklin abaixo, tipico de quem não sabe argumentar... Também acho que a dashboard e o sistema de conquistas do xbox são mais fluídos no Xbox. A Live também é melhor, mas é paga, tem a obrigação ser. Em comparação o Hardware do PS3 é melhor, não teve tantos problemas como as malditas 3RL como o Xbox 360 e aceita vários equipamentos Bluetooth e até outros controles wireless, diferente da Microsoft que bloqueia. Os gráficos são realmente iguais. Alguns jogos melhores no Xbox outros no PS. Mas o Blu-Ray realmente tem mais vantagens, não a toa o próximo Xbox irá usar...

    recentes

    populares

    • Victor Bezerra
      2013-04-06T13:10:24  

      penso da mesma forma.

    recentes

    populares

    • Victor Bezerra
      2013-04-06T13:10:24  

      E bom ver comentarios como o seu Victor, eu possuo os 2 aparelhos, que ao meu ver são iquais, com diferncças minimas, ai vai mais de gosto mesmo, e eu prefiro o Ps3, mais jogo alguns jogos no XBOX, e era de se esperar que em termos de desempenho eles sejam iquais novamnete, Unica coisa que me preocupa e o Valor dessa nova geração.