Celular

25/04/2013 20h55 - Atualizado em 25/04/2013 20h56

Xperia ZQ chega ao Brasil em evento discreto da Sony

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Em um evento discreto dentro de um bistrô paulista, a Sony anunciou a chegada de seu smartphone top de linha Xperia ZQ no Brasil, nesta quinta-feira (25). O gadget foi apresentado pelo gerente de produto da empresa, Joe Takata.

Lançamento discreto do Xperia ZQ aconteceu em bistrô paulista (Foto: Pedro Zambarda / TechTudo)Lançamento discreto do Xperia ZQ aconteceu em bistrô paulista (Foto: Pedro Zambarda / TechTudo)

Com pouco mais de 15 pessoas, o encontro da Sony não mostrou nada além do que já conhecemos neste review do Xperia ZQ. A novidade ficou mais pelas declarações e pelo que a fabricante japonesa pretende exaltar em seu telefone.

"Ao criar este celular, a Sony apostou em simetria, como na arquitetura. O botão Power, que usamos tanto para ligar e desligar o aparelho, foi colocado no centro da lateral e não nas pontas", disse Takata no encontro.

Xperia ZQ e a pequena caixa de som NFC da Sony foram apresentados no evento  (Foto: Pedro Zambarda / TechTudo)Xperia ZQ e a pequena caixa de som NFC da Sony foram apresentados no evento (Foto: Pedro Zambarda / TechTudo)

Um dos recursos interessantes apresentados do Xperia ZQ foi o One-Touch, que transmite o programa Walkman com música tocando para um rádio ou uma televisão. A fabricante aposta na integração do celular com outros aparelhos, sincronizados principalmente pela tecnologia NFC.

Sobre a escolha de trazer o Xperia ZQ - e não o Z -, a Sony informou que a vinda foi decidida após uma pesquisa de mercado com consumidores brasileiros. "Pensamos em trazer o Xperia Z, mas o consumidor prefere o ZQ por ser compacto", disse o executivo. A apresentação do Xperia terminou com shows de mágica com bolinhas, baralhos e o smartphone.

O Xperia ZQ possui tela de 5 polegadas, pesa 151 gramas e vem equipado com processador quad-core de 1,5 GHz. A aposta concorrerá com outros aparelhos top de linha, como o Galaxy S4, o Optimus G, o iPhone 5 e o Nexus 4. Como diferencial, é um dos primeiros aparelhos compatíveis com o 4G brasileiro e tem uma das melhores câmeras do segmento, com 13 megapixels. O telefone já está sendo vendido a R$ 2.049.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sandro Mussato
    2013-05-18T01:28:03

    QUE PESQUISA FOI ESSA QUE ESCOLHEU O ZL(ZQ) AQUI NO BRASIL, QUALQUER UM GOSTARIA DE TER UM CELULAR A PROVA D'AGUA, COISA QUE FALTA NA VERSÃO BRASILEIRA, E COMO SE 1 CENTÍMETRO FIZESSE MUITA DIFERENÇA...

  • Jader Bravo
    2013-05-13T22:13:07

    A Samsung usa as mesmas telas LED da Motorola e LG, porém, insiste em dizer que a tela de seus smarts são Super Amoled. Caro leitor, basta pesquisar no Google para saber que Super Amoled não existe e isso é uma jogada de marketing para dizer que as telas da SAMSUNG são superiores, quando na verdade quem vence todos os testes de qualidade de imagem é a SONY. Mobile Bravia Engine, esse não é apenas um nome inventado, é o mesmo sistema gráfico presente nos televisores Bravia, porém, na versão mobile, que faz a tela dos Xperia com esse sistema possuírem melhor qualidade de imagem.

  • Daniel Branco
    2013-04-26T20:59:45

    alguem sabe quando vai ter o zq branco nas lojas ???

  • Alisson Rosa
    2013-04-26T18:43:29

    o Z é muito mais bonito, irei importar!!!

  • Joan Paulete
    2013-04-26T15:49:29

    Benedito Barbosa aqui na espanha ele sai por 1.739 reais

  • Alex Silva
    2013-04-25T21:38:51

    Entre o Z e o ZQ não tem nem o que perguntar. Pesquisa? do próprio umbigo, pois quem gosta da Sony e deseja um top, sem dúvida preferiria o melhor; até mesmo para dizer com certeza que fez a melhor opção. Embora seja bonito não é o melhor que a Sony produziu. Merecíamos mais!

  • Benedito Barbosa
    2013-04-26T09:46:03  

    quem tem grana e quer mesmo o xperia Z pode comprar o modelo europeu que tem o 4g compatível com o do Brasil e pode ser encontrado na faixa de R$2,100,00

    recentes

    populares

    • Benedito Barbosa
      2013-04-26T09:46:03  

      Comprei um Z a mais de um mês na Inglaterra e funciona bem aqui, em 3G. Pelo menos no Rio nenhuma operadora dispõe de ampla rede 4G, e pelo que parece vai demorar um pouco! Também tenho a preocupação com relação ao bloqueio de aparelhos não homologados, não ficou bem claro como eles irão fazer isso. Mas é fato que não podem arbitrariamente banir os telefones não homologados. Muita gente importa legalmente! Principalmente os Iphones... Esperemos pra ver como será!

    recentes

    populares

    • Benedito Barbosa
      2013-04-26T09:46:03  

      Só pra concluir, com relação ao bloqueio, mandei alguns e-mails para a central de relação com o cliente da Sony, explicando que sou consumidor assíduo dos produtos, expliquei o caso com relação a importação do telefone e questionei a respeito da homologação do produto mesmo que não seja lançado oficialmente. Quem puder ou quiser engrossar o caldo!