Celular

05/04/2013 09h59 - Atualizado em 05/04/2013 11h51

Xperia ZQ entra em pré-venda no Brasil: mais barato que S4 e iPhone 5

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O Xperia ZQ, novo top de linha Android Full HD da Sony, finalmente está chegando ao Brasil. O smartphone, lançado exclusivamente no país, entra em pré-venda nesta sexta-feira (5) e pode ser adquirido por R$ 2.049 diretamente no site da fabricante. Acompanhado de tecnologia 4G (LTE) compatível com o padrão brasileiro, ele apresenta boas especificações por um preço menor que o iPhone 5 e Galaxy S4.

ZQ possui 150 gramas em design elegante (Foto: Allan Melo/ TechTudo) (Foto: ZQ possui 150 gramas em design elegante (Foto: Allan Melo/ TechTudo))ZQ possui 150 gramas em design elegante (Foto: Allan Melo/ TechTudo)

O novo smartphone da Sony possui tela de 5 polegadas Full HD (1080p), que ocupa 75% da parte frontal do aparelho, além de ter proteção contra arranhões e tecnologia Mobile Bravia Engine 2, que garante maior nitidez e contraste de cores. O Xperia ZQ conta ainda com processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, 2 GB de RAM e uma bateria de 2.370mAh.

Apresentado durante a MWC2013, o smartphone roda o Android 4.1.2 Jelly Bean e trás uma câmera capaz de tirar fotografias com até 13 megapixels na parte traseira, equipada de um sistema que permite boas fotos mesmo em ambientes fechados, e frontal de 2.2 MP, com vídeochamadas em Full HD.

Vale a pena comprar o Xperia ZQ no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo!

Durante a pré-venda, o Xperia ZQ estará disponível apenas no site oficial da Sony. Após esse período, porém, é provável que o smartphone chegue a outras lojas físicas e online. Enquanto isso, você pode conferir o teste que o TechTudo fez com o ZQ.

Gostou do novo Sony Xperia ZQ? Acha que o smartphone irá roubar a cena dos principais concorrentes, como o iPhone 5 e o Galaxy S4? Achou o preço bom? Dê a sua opinião nos comentários e tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo!

Via ZTop

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Drk Dz
    2013-04-05T17:50:04  

    OPAAA! agora sim eu posso ter um telefone de ponta! 2049!! ta de graça! compro em 5 suaves REENCARNAÇÕES.. xD

    recentes

    populares

    • Drk Dz
      2013-04-05T17:50:04  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tô me acabando de tanto rir

  • Joan Paulete
    2013-04-05T16:54:37  

    aqui onde eu vivo ele vale 609 euros livre o desbloqueado e nao ZQ soZ

    recentes

    populares

    • Joan Paulete
      2013-04-05T16:54:37  

      Qual o valor do salário mínimo de onde ele está?

    recentes

    populares

    • Joan Paulete
      2013-04-05T16:54:37  

      A Típica comparação idiota, essa parada de converter pra real.Lla onde o cara mora ele ganha em Euro tbm. Vamos supor que ele receba 2000 euro/mês, ele compra 1 celular e ainda sobra 1200euros. Aqui no Brasil se o cara ganha 2000 dilmas e inventa de comprar um celular desse, fica devendo dinheiro.

  • Lucas Andrade
    2013-04-05T19:18:57  

    " uma câmera capaz de tirar fotografias ..." ta serto

    recentes

    populares

    • Lucas Andrade
      2013-04-05T19:18:57  

      ta Serto husahuashuashuahsuahsaushaushaa

    recentes

    populares

    • Lucas Andrade
      2013-04-05T19:18:57  

      Vou nem zoar, vai que é doença! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bruno Proença
    2013-04-05T16:58:20  

    sony so sabe fazer video game e televisao celular nao presta que adianta ter varias funcoes boas e nao ter durabilidade ja tive 2 sony e nao compro mais 1 ano e adeus celular . ate a LG que muitos reclama é melhor aguenta cair varias veses e nao da problema !!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Bruno Proença
      2013-04-05T16:58:20  

      Eduardo como você pode reclamar de Bruno por ele não escrever direito?! O sujo falando do mal lavado. Você escreve sem vírgula, sem acento e diz que o celular é "mau" construído! Você é que está sendo mau com o português.

    recentes

    populares

    • Bruno Proença
      2013-04-05T16:58:20  

      Desculpe Bruno, mas eu discordo totalmente vooc ! A SONY É A MELHOR DE TODAS, EM TODOS OS QUESITOS !

  • Lucas Santos
    2013-04-05T15:33:01

    O problema da Sony é nas atualizações do sistema, nunca sai!

  • Lais Bertone
    2013-04-05T15:15:54

    Bem bonito em!! Fino em todos os sentidos!

  • Anderson Vani
    2013-04-05T14:52:27

    Também pode optar por comprar a vista. Aí vai pagar R$ 1.844,10 no site Quero desconto agora!

  • Daniel Bastos
    2013-04-05T13:02:05

    Gosto muito dos celulares da sony, compra garantida. Acho que já ta na hora de substituir meu S3

  • Joaquim Strauss
    2013-04-05T16:58:35  

    Mulher é muito melhor que celulares, podem discutir a vontade.

    recentes

    populares

    • Joaquim Strauss
      2013-04-05T16:58:35  

      Então o que q vc tá fazendo lendo essa reportagem? não teria que estar com uma suposta mulher?

    recentes

    populares

    • Joaquim Strauss
      2013-04-05T16:58:35  

      acredite, é possível ter os dois :-D

  • Claudio Rabelo
    2013-04-05T16:42:51

    Jabá.

  • Renan Carvalho
    2013-04-05T16:31:32

    Praticamente uma pechincha...

  • Marcio Martins
    2013-04-05T16:31:01  

    Peguei o XPERIA Z importado (também é compatível com o LTE daqui). É um telefone excelente, a tela não é tão boa como as AMOLED da Samsung (mas não deixa de ser ótima) tirando isso, creio ser um aparelho melhor e mais robusto que os demais. O Xperia ZQ cheguei a usar e testar, a pegada é melhor por ser menor e manter as mesmas 5" de tela. O único porém, é que o ZQ não é a prova dágua e a traseira não tem o mesmo acabamento. Mas a traseira do Z (de vidro) risca fácil e fica ensebada e com marca de digital muito rapidamente. enfim.. são aparelhos excelentes, cada um com seus prós e contras.

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2013-04-05T16:31:01  

      Marcio! Eu não concordo muito com relação a tela não! Sempre acho que os Samsungs tem um aspecto mais "escurecido". Entendo que a AMOLED preza por manter o tom de preto imaculado, mas o preço é alto quando você coloca muitas cores claras na tela. Faça a experiência lado a lado. Outra dica bacana, procura a película "Schutzfolie für Rückseite für Sony Xperia Z" no ebay. Custa 10 doletas e resolve o problema com a face posterior! E na frente coloca Vikuiti DQC160 da 3M é o mesmo material que a Zagg usa na invisible Shield, essa é mais carinha, são 22 doletas por 3, mas vale muito a pena...

  • Vitor Ferrari
    2013-04-05T16:23:03  

    Tenho um Sony Xperia S e a experiência tem sido boa! Acredito que esse ZQ será muito bom também!

    recentes

    populares

    • Vitor Ferrari
      2013-04-05T16:23:03  

      Tive um Xperia S antes de comprar o Z, muito bom o aparelho! E muito, mas muito resistente! A única ressalva é a bateria! 1 dia no máximo! Mas, fora isso só elogios!!!

  • Wesley Soares
    2013-04-05T15:56:25

    muito caro !

  • Leandro Pacheco
    2013-04-05T15:55:10

    Celular da Sony nunca mais!!! Comprei um top de linha ha uns 2 anos e tive que trocar 3 vezes em 3 meses.

  • Ivan Schrammel
    2013-04-05T15:14:17  

    Não sei pq as marcas ficam lançando smartphones com câmeras de capacidade sempre maior... Não importa quantos MP tenha, pode ter 10 ou 11 que é o suficiente. Importa mesmo é o sensor, o obturador e a sensibilidade! Poderia ter uma tela de pelo menos 90% da parte frontal e o contorno aspero para segurar e pegar melhor o aparelho. Essa parada de comando por olhos que querem introduzir nos novos aparelhos tbm é supérfulo. Os smartphones ainda podem evoluir muito!!!

    recentes

    populares

    • Ivan Schrammel
      2013-04-05T15:14:17  

      Ivan, quanto a camera vc ta certo, mas quanto ao tamanho da tela errou feio, uma tela que ocupe 90%, as bordas serao tao finas que ao segura-lo iria teclar em tudo que era canto, logo se torna inviavel..e quanto ao comando por olhos errou feio tambem, nao tem nada de superfulo, é super util na verdade, pra ler é uma maravilha. Nada mais chato do que um celular apagar a tela quand vc esta lendo algo, ou ter que ficar teclando so pra nao apagar, ou somente apagar qnd vc apertar o botao!

    recentes

    populares

    • Ivan Schrammel
      2013-04-05T15:14:17  

      Esse telefone tem sensor HDR! Já é um recurso bastante razoável para um telefone! Fora que o estabilizador de imagem da Sony me parece um dos melhores para telefone. Ja não podemos dizer da redução de ruído para quem tira fotos com luz média sem usar o flash. Quanto a quantidade de megapixel concordo! Quem precisa de fotos acima de 7, 8 MP dificilmente vai contar com um telefone pra isso! Só achei ruim a Sony não trazr o Xperia Z, comprei na Inglaterra e paguei mais barato do que estão anunciando aqui em Real. Mas trata-se de um excelente telefone! Muito bom mesmo! Smoth and Fast...

  • Marcelo Guerra
    2013-04-05T13:10:21  

    Vejam isso direito, pelas specs o ZQ nao é FULL HD, é 1280x720... Full HD é o XPeria Z.

    recentes

    populares

    • Marcelo Guerra
      2013-04-05T13:10:21  

      É full hd sim. Se está dizendo 1280x720 está errado, acompanhei o lançamento e tenho absoluta certeza que se trata de uma tela full hd.

  • Marcelo Diesel
    2013-04-05T18:48:22

    Depois das experiencias desagradaveis que tive com a Sony Ericsson, mesmo sabendo que a Sony se desvinculou, não comprarei outro aparelho até sair esse amargo de desgosto que ficou. Aparelho muito ruim, total falta de apoio ao cliente.

  • Fellipe Z
    2013-04-05T18:43:22

    Tela ocupa 75% da parte frontal? me parece mais que isso..uns 85%

  • Pedro Neto
    2013-04-05T18:17:46  

    Confesso que tenho um Xperia Arc da Sony e fiquei muito satisfeito com o produto. Nunca deu um defeito. Além de tudo possui a melhor personalização do Android de longe.

    recentes

    populares

    • Pedro Neto
      2013-04-05T18:17:46  

      Eu tenho o NEO e é muito bom. Não sei se ele esquenta ou dá conflito, sei lá, mas fica ligando e desligando ás vezes... O resto é bom! abs

  • Rafael Spalenza
    2013-04-05T18:01:16

    esse pessoal ta perdendo a noçao de preçoo mesmoo..é cada coisa....se eles quiserem troco a minha cb 300 nele ..kkkkkkk ta tensooooo

  • Kamila Dilon
    2013-04-05T17:57:19

    Estou muito feliz com o meu Xperia Z.... Achei bem superior ao S3 que eu tinha. Aqui nao tem esse QZ.

  • Natália Cheapetta
    2013-04-05T17:46:32

    Ótima matéria com informações bacanas sobre o celular. O único problema é a frase "Apresentado durante a MWC2013, o smartphone roda o Android 4.1.2 Jelly Bean e trás uma câmera capaz de tirar fotografias com até 13 megapixels na parte traseira....." O verbo está errado ;( erro inadmissível.

  • Tiago Ebone
    2013-04-05T17:31:20  

    me ve treis desse tal de esmarte fone

    recentes

    populares

    • Tiago Ebone