Internet

06/04/2013 14h30 - Atualizado em 06/04/2013 14h30

YouTube cria nova resolução para usuários com conexões bem lentas

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O YouTube adicionou uma nova resolução para seus vídeos. O serviço do Google acrescentou a opção de (144p) para alguns vídeos. A mudança não é necessariamente um passo importante para os usuários que já tem acesso aos clips, e nem é isso que a empresa espera. Porém, aumentar o número de usuários com Internet de baixíssima qualidade é muito interessante para o Google.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Nova opção de visualização no YouTube (Reprodução/ Guilherme Godin)Nova opção de visualização no YouTube (Foto: TechTudo/Guilherme Godin)

A qualidade desses vídeos será bem baixa e granulações podem ocorrer em algumas imagens, mas nada que dificulte a visualização. A nova resolução chega para cobrir países subdesenvolvidos tecnologicamente com o serviço, como por exemplo, regiões do interior do Brasil, onde em vários locais ainda não há uma grande oferta de Internet banda larga.

Outra vertente interessante para a nova resolução é para a visualização em aparelhos mobile, que ainda não está disponível, mas se for colocada nas próximas atualizações do aplicativo poderá ajudar a economizar bastante o pacote de dados de Internet dos usuários. Como as telas são menores, os vídeos exibidos em 144p não terão tanta diferença para os visualizados no padrão de 240p atualmente.

A princípio o recurso não está disponível para todos os vídeos, mas com maior número de visualizações vão receber a nova opção também. Espera-se que com o tempo todos passem a oferecer todas as configurações disponíveis, incluindo a nova 144p.

Tem alguma dúvida sobre o YouTube? Comente no Fórum do TechTudo!

Via 9to5Google