06/04/2013 14h30 - Atualizado em 06/04/2013 14h30

YouTube cria nova resolução para usuários com conexões bem lentas

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O YouTube adicionou uma nova resolução para seus vídeos. O serviço do Google acrescentou a opção de (144p) para alguns vídeos. A mudança não é necessariamente um passo importante para os usuários que já tem acesso aos clips, e nem é isso que a empresa espera. Porém, aumentar o número de usuários com Internet de baixíssima qualidade é muito interessante para o Google.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Nova opção de visualização no YouTube (Reprodução/ Guilherme Godin)Nova opção de visualização no YouTube (Foto: TechTudo/Guilherme Godin)

A qualidade desses vídeos será bem baixa e granulações podem ocorrer em algumas imagens, mas nada que dificulte a visualização. A nova resolução chega para cobrir países subdesenvolvidos tecnologicamente com o serviço, como por exemplo, regiões do interior do Brasil, onde em vários locais ainda não há uma grande oferta de Internet banda larga.

Outra vertente interessante para a nova resolução é para a visualização em aparelhos mobile, que ainda não está disponível, mas se for colocada nas próximas atualizações do aplicativo poderá ajudar a economizar bastante o pacote de dados de Internet dos usuários. Como as telas são menores, os vídeos exibidos em 144p não terão tanta diferença para os visualizados no padrão de 240p atualmente.

A princípio o recurso não está disponível para todos os vídeos, mas com maior número de visualizações vão receber a nova opção também. Espera-se que com o tempo todos passem a oferecer todas as configurações disponíveis, incluindo a nova 144p.

Tem alguma dúvida sobre o YouTube? Comente no Fórum do TechTudo!

Via 9to5Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Goncalves
    2013-04-07T10:51:02

    com internet do brasil nem 144p vai rodar direito

  • Jeann Costa
    2013-04-07T08:24:35

    com a internet limitada pela Anatel. não dá mesmo para acessar nada

  • Edney Oliveira
    2013-04-06T23:13:34

    A nova resolução chega para cobrir países subdesenvolvidos tecnologicamente com o serviço, COMO NOSSO BRASILLLLLL.

  • João Martins
    2013-04-06T22:15:49

    Colegas não irei nem ler, quando acaba o pacote de contrato de 2GB a 1 Mb de velocidade por mês, não consigo ver pegadinhas, vídeos do joão plenário nem com 240p; fica engasgando , picotando, imagem muito ruim, que até desisto, a comentei fato este ao Google, gostaria muito de pagar valor menor, ou ao menos que as operadoraaaaa flexibilize a condição de velocidade e pacote de dados(3G modem)

  • Gonçalves
    2013-04-06T21:04:12

    "...feliz é quem tem." se é que vocês me entendem SAUHSAUHSAUHSAUSAH

  • Carlos Vilaça
    2013-04-06T20:42:57

    A internet discada agradece!

  • Wellenthon Oliveira
    2013-04-06T19:56:01

    A imagem então hein, top demais...

  • Anisio Rodrigues
    2013-04-06T19:37:07

    Triste realidade necessária, pois a maioria que diz ter banda larga aqui, tem na verdade a "tipo" Net ( leia-se speedy )

  • Gabriel
    2013-04-06T19:30:33

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk obg msm. com essa internet BR tem ki ter a 50p

  • Everton Sr
    2013-04-06T19:27:08

    Que vergonha do Brasil agora! Youtube-Google faz sua parte pra todos acessarem a página de vídeos, e o Governo e empresas aqui não fazem a sua pra ter uma internet descente.

  • Erick Souza
    2013-04-06T18:30:15

    para o brasil que tem uma das piores conexoes e servico de internet do mundo... estando na posicao 84... isso eh excelente.

  • David
    2013-04-06T18:09:06

    Nossa, parafraseando o facebook, esse seria o Youtube da depressão. Não que minha net seja ultra veloz, mas eu precisasse usar esta resolução nem ligava o pc.

  • Lucas Marques
    2013-04-06T18:02:51

    N vou usar ela mesmo, pouco me importa

  • Siddo Sousa
    2013-04-06T17:44:07

    Obrigado YT, o Brasil agradece !.

  • Elias Hermenegildo
    2013-04-06T20:15:28

    Issso é bom, pq internet movel no Br é Horriiiiivelll..

  • Carlos Silva
    2013-04-06T16:43:03

    ou então podeseia ser croacia ou polonia hungria

  • Vinicius Mello
    2013-04-06T16:42:12

    Só é uma vergonha termos lugares sem conexão de pelo menos 1 mbps e alguem permitir que chamem 3g de banda larga, 300 kbps (te vendem 1 mbps mas te entregam isso só) não é larga nem em rocha leoa.

  • Rafael Cruzeiro
    2013-04-06T16:23:40  

    Se as resoluções do YouTube recebessem "apelidos" do Google, essa, com certeza, seria "Brasil".

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-04-06T16:23:40  

      Huahuahuahuahuahuahuha, é verdade

  • Anderson Aguiar
    2013-04-07T00:42:56  

    Estou me formando como analista de rede, e a solução é simples, ao invés aumentar a banda da rede, é só fazer um tunelamento de IPv4 para o Ipv6, Youtube ja tem servidores com Ipv6, vcs verao o paraiso que é pra navegar

    recentes

    populares

    • Anderson Aguiar
      2013-04-07T00:42:56  

      Agora ficou fácil "tunelamento de IPv4 para o Ipv6" Como não pensei nisso antes?

    recentes

    populares

    • Anderson Aguiar
      2013-04-07T00:42:56  

      Anderson Aguiar é verdade que o IPv6 por ser uma nova versão do protocolo mais famoso da internet (IPv4) ele tem algumas melhorias sim, mas essa sua solução de tunelamento não tem nenhum sentido. pra que fazer um tunelamento dentro de uma rede lenta com um tunelamento IPv4 - IPv6 Obviamente vai ficar mais lento! a solução é aumentar a qualidade da internet e não existe forma milagrosa de melhorar a velocidade a não ser aumentar a banda!

  • Pablo Paiva
    2013-04-06T19:12:42  

    Ta doido 140p kkk. Muito ruim. Atualmente estou vendo 740p em hd de boa. vou tentar aumenta a velocidade da net ai vejo nos 1020p

    recentes

    populares

    • Pablo Paiva
      2013-04-06T19:12:42  

      Quer dá um de entendido e escreve as resoluções todas erradas. kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Pablo Paiva
      2013-04-06T19:12:42  

      John Ricarte Eh, que coisa, o cara não consegue copiar nem o que está escrito no texto... kkkkkkkkkkk... Brazil zil zil...

  • Marlos Silva
    2013-04-06T17:19:54  

    Vai ter só áudio

    recentes

    populares

    • Marlos Silva
      2013-04-06T17:19:54  

      Que nada, vai baixar um TXT explicando sobre o que é o vídeo e o que acontece nele a cada momento... vai ser show...

  • Yago Souza
    2013-04-06T16:52:13  

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk" te love minha net de 15 megas \o/

    recentes

    populares

    • Yago Souza
      2013-04-06T16:52:13  

      GVT eu love ela tbm!!!

    recentes

    populares

    • Yago Souza
      2013-04-06T16:52:13  

      GVT 35 Megas, chorem!

  • Genilson Lima
    2013-04-06T21:48:57  

    As informações não estão claras, miha internet e de 30 megas e trava tambem. Acredito que os servidores do youtube é que nao esta suportando tanto acesso.

    recentes

    populares

    • Genilson Lima
      2013-04-06T21:48:57  

      John Ricarte Discordo. O novo sistema delas é para que você não abra o vídeo e não veja... ele vai baixando de acordo com o que você vai assistindo. Ocorre que no Brasil recebemos gato por lebre... eu tenho GVT, 35mb, excelente, mas antes tinha outra ai que não entregava nem 10% do prometido. Nunca travou no youtube, mesmo sendo um dos sites mais acessados do mundo, e que tem poderosíssimos servidores.

    recentes

    populares

    • Genilson Lima
      2013-04-06T21:48:57  

      Youtube está muito ruim, vídeos travam em 360p msm com internet maior que 10mb