TechTudo

21/04/2013 15h38 - Atualizado em 21/04/2013 15h38

Zopo C2: xing-ling tem tela Full HD, câmera de 13 MP e preço baixo

Rafael Jandre Para o TechTudo

A fabricante chinesa Zopo resolveu entrar na disputa dos smartphones Full HD com o C2, um xing-ling com pretensão de alçar voos mais altos. O lançamento chega com configurações potentes para bater de frente com o Galaxy S4. Por um preço bem menor, ele oferece tela de 5 polegadas LTPS de alta resolução (1080p) e câmera traseira de 13 megapixels.

O Zopo C2 se destaca pelo seu display Full HD e câmera de 13 megapixels (Foto: Divulgação/Zopo)O Zopo C2 se destaca pelo seu display Full HD e câmera de 13 megapixels (Foto: Divulgação/Zopo)

O Zopo C2 utiliza o processador MediaTek quad-core de 1,2 GHz, comum em clones chineses, 1GB de memória RAM, 4 GB de espaço interno com entrada para cartão microSD, bateria de 2000 mAh e corpo com apenas 8,5 mm de espessura. Na parte frontal, o aparelho traz uma câmera de 5 megapixels, algo inédito no segmento.

Outro ponto que chama a atenção neste xing-ling poderoso é o sistema operacional: o Aliyun OS. O software, baseado em Linux, foi construído sobre os principais componentes do Android e teve seu lançamento bloqueado em 2012 pelo Google. No entanto, com o lançamento, não ficou claro como a discussão entre a companhia de buscas e os criadores da nova plataforma foi resolvida.

Ao todo, foram disponibilizadas cinco mil unidades do Zopo C2 para pré-venda no Tmall, uma espécie de eBay local, com promessa de entrega em qualquer lugar do mundo. O preço? US$ 230, cerca de R$ 500 reais. Porém, uma notícia nada animadora para os brasileiros é que, com a decisão da Anatel de coibir o uso de modelos não certificados, é bem provável que o aparelho não vá funcionar em território nacional.

Qual o melhor celular/smartphone "Xing Ling"? Opine no Fórum do TechTudo!

E aí? Gostou do Zopo C2? Acha que o xing-ling tem potência para enfrentar o Galaxy S4? Dê a sua opinião nos comentários e não deixe de tirar suas dúvidas no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Leandro Brunetto
    2013-04-22T08:22:53   , respondido respondido 2014-03-17T18:37:33

    Aí você compr um xing ling , com 6 meses ele para de funcionar , nao tem garantia, nao tem manutenção e o seu barato sai caro . Além do sistema operacional ser desconhecido . Que vantagem em !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leandro Brunetto
      2013-04-22T08:22:53   , respondido respondido 2014-03-17T18:37:33

      tenho esse celular ai a mais de um ano e nunca deu problema, garanto que é melhor que celular da samsung!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
    • Leandro Brunetto
      2013-04-22T08:22:53   , respondido respondido 2014-03-17T18:37:33

      tenho esse celular ai a mais de um ano e nunca deu problema, garanto que é melhor que celular da samsung!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
      • Leonardo Albuquerque
        2013-04-22T08:46:15

        Pensei que os comentários aqui seriam sobre a notícia. Eu ia comentar mas já que ninguém aqui liga pra reportagem então dispenso.

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
      • Jose Niguem
        2013-04-22T08:27:04   , respondido respondido 2014-02-21T18:51:10

        Não entendo porque o preconceito contra os nordestinos. Bolsa família tem no Brasil todo, assim como, encostados e preguiçosos. Sei que no nordeste tem muito trabalhador, não é atoa que muitas empresas estão se instalando por aqui. Não se esqueçam que quem construiu São Paulo foram os tão odiados e repulsivos "NORDESTINOS". Pago os meus impostos que vocês e também sustentos alguns que precisam e vários encostados, ambos no Bolsa Família. Portanto, não me venham com sua discriminação ridícula.

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário

        recentes

        populares

        • Jose Niguem
          2013-04-22T08:27:04   , respondido respondido 2014-02-21T18:51:10

          BOLSA FAMILIA JA EXISTE DESDE OS ANOS 60, COMO SEMPRE OD BRASILEIROS SAO DESENFORMADOS SOBRE SEU DIREITO ,ASSIM O PT USOU PARA GANHAR VOTO DOS QUE NECESSITAM E CONTINUAM ENGANANDO O POVO ,LULA ,DILMA ,USAM DINHEIRO EM OBRAS ERRADAS COMO ESTADIOS,ASSIM BENEFICIA SOMENTE OS JOGADORES E EMPRESARIOS QUE DEIXAM CADA DIA MAS CERTOS JOGADORES MILIONARIOS,ENQUANTO NAO TEM SEGURANACA,SAUDE,EDUCACAO.PQ O EMPRESARIO E GOVERNO NAO INVESTE NISTO.

          COMPARTILHAR

          Imagem do usuário

          recentes

          populares

          • Jose Niguem
            2013-04-22T08:27:04   , respondido respondido 2014-02-21T18:51:10

            Sim, foram eles que construíram. Mas quem injetou dinheiro em SP foram os italianos, japoneses, espanhóis, portugueses, etc...

            COMPARTILHAR

            Imagem do usuário
          • Jose Niguem
            2013-04-22T08:27:04   , respondido respondido 2014-02-21T18:51:10

            BOLSA FAMILIA JA EXISTE DESDE OS ANOS 60, COMO SEMPRE OD BRASILEIROS SAO DESENFORMADOS SOBRE SEU DIREITO ,ASSIM O PT USOU PARA GANHAR VOTO DOS QUE NECESSITAM E CONTINUAM ENGANANDO O POVO ,LULA ,DILMA ,USAM DINHEIRO EM OBRAS ERRADAS COMO ESTADIOS,ASSIM BENEFICIA SOMENTE OS JOGADORES E EMPRESARIOS QUE DEIXAM CADA DIA MAS CERTOS JOGADORES MILIONARIOS,ENQUANTO NAO TEM SEGURANACA,SAUDE,EDUCACAO.PQ O EMPRESARIO E GOVERNO NAO INVESTE NISTO.

            COMPARTILHAR

            Imagem do usuário