21/04/2013 15h38 - Atualizado em 21/04/2013 15h38

Zopo C2: xing-ling tem tela Full HD, câmera de 13 MP e preço baixo

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A fabricante chinesa Zopo resolveu entrar na disputa dos smartphones Full HD com o C2, um xing-ling com pretensão de alçar voos mais altos. O lançamento chega com configurações potentes para bater de frente com o Galaxy S4. Por um preço bem menor, ele oferece tela de 5 polegadas LTPS de alta resolução (1080p) e câmera traseira de 13 megapixels.

O Zopo C2 se destaca pelo seu display Full HD e câmera de 13 megapixels (Foto: Divulgação/Zopo)O Zopo C2 se destaca pelo seu display Full HD e câmera de 13 megapixels (Foto: Divulgação/Zopo)

O Zopo C2 utiliza o processador MediaTek quad-core de 1,2 GHz, comum em clones chineses, 1GB de memória RAM, 4 GB de espaço interno com entrada para cartão microSD, bateria de 2000 mAh e corpo com apenas 8,5 mm de espessura. Na parte frontal, o aparelho traz uma câmera de 5 megapixels, algo inédito no segmento.

Outro ponto que chama a atenção neste xing-ling poderoso é o sistema operacional: o Aliyun OS. O software, baseado em Linux, foi construído sobre os principais componentes do Android e teve seu lançamento bloqueado em 2012 pelo Google. No entanto, com o lançamento, não ficou claro como a discussão entre a companhia de buscas e os criadores da nova plataforma foi resolvida.

Ao todo, foram disponibilizadas cinco mil unidades do Zopo C2 para pré-venda no Tmall, uma espécie de eBay local, com promessa de entrega em qualquer lugar do mundo. O preço? US$ 230, cerca de R$ 500 reais. Porém, uma notícia nada animadora para os brasileiros é que, com a decisão da Anatel de coibir o uso de modelos não certificados, é bem provável que o aparelho não vá funcionar em território nacional.

Qual o melhor celular/smartphone "Xing Ling"? Opine no Fórum do TechTudo!

E aí? Gostou do Zopo C2? Acha que o xing-ling tem potência para enfrentar o Galaxy S4? Dê a sua opinião nos comentários e não deixe de tirar suas dúvidas no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Emerson Sousa
    2013-04-21T20:27:49   , respondido respondido 2014-09-27T21:32:43

    Vejamos; apesar de ser barato é preciso algumas analises tais como: houve exploração d mao de obra infantil ou escrava na produção do mesmo? qual a origem do material q foi confeccionando o mesmo? passou por uma empresa de inspeção de qualidade do produto? o fabricante se preocupa com o meio ambiente? Temos que ter criterios para a compra disso tmb. Afinal, vc compra uma borracha da Faber-castell q passou pelo inmetro, respeita o meio ambiente e preserva a natureza, ou comprar uma borrachinha q veio da china e nao sabemos de nada do material usado e dpois seu fiilho pode engolir. e ae??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Emerson Sousa
      2013-04-21T20:27:49   , respondido respondido 2014-09-27T21:32:43

      Jose Clailton, quer dizer que não posso usar um tênis Nike só pq um mendigo não pode comprar? Eu TRABALHEI pra ter meus bens, não deixarei de usufruir dos meus direitos de trabalhador honesto só por causa de um mendigo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Emerson Sousa
      2013-04-21T20:27:49   , respondido respondido 2014-09-27T21:32:43

      e você acha que seu iPhone ou Galaxy S3 é feito onde?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ivonil Alauk
    2013-04-21T18:27:05   , respondido respondido 2014-09-27T21:32:43

    LULA E DILMA REPRESENTAM A FALECIA DO SISTEMA ECONOMICO BRASILEIRO.....NOSSO PAIS TEM UMA INFLAÇÃO ANUAL MAIOR QUE O CRESCIMENTO DO PIB,, ISTO É,, ESTAMOS A CADA ANO NOS AFUNDANDO E TEM GENTE QUE DIZ QUE ESTÁ BOM....ACORDA BRASIL...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ivonil Alauk
      2013-04-21T18:27:05   , respondido respondido 2014-09-27T21:32:43

      vc tem toda a razão ivonil ! mas para um país que tem uma ""presidenta"""(essa palavra não existe no português !!) ex terrorista e assaltante de banco - está tudo coerente !!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ivonil Alauk
      2013-04-21T18:27:05   , respondido respondido 2014-09-27T21:32:43

      Mateus Marques Seguindo seu raciocínio, se não fosse o Collor ninguém teria nem computador... e não só por isso ele foi um presidente bom pro país...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leandro Brunetto
    2013-04-22T08:22:53   , respondido respondido 2014-03-17T18:37:33

    Aí você compr um xing ling , com 6 meses ele para de funcionar , nao tem garantia, nao tem manutenção e o seu barato sai caro . Além do sistema operacional ser desconhecido . Que vantagem em !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leandro Brunetto
      2013-04-22T08:22:53   , respondido respondido 2014-03-17T18:37:33

      tenho esse celular ai a mais de um ano e nunca deu problema, garanto que é melhor que celular da samsung!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leonardo Albuquerque
    2013-04-22T08:46:15

    Pensei que os comentários aqui seriam sobre a notícia. Eu ia comentar mas já que ninguém aqui liga pra reportagem então dispenso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jose Niguem
    2013-04-22T08:27:04   , respondido respondido 2014-02-21T18:51:10

    Não entendo porque o preconceito contra os nordestinos. Bolsa família tem no Brasil todo, assim como, encostados e preguiçosos. Sei que no nordeste tem muito trabalhador, não é atoa que muitas empresas estão se instalando por aqui. Não se esqueçam que quem construiu São Paulo foram os tão odiados e repulsivos "NORDESTINOS". Pago os meus impostos que vocês e também sustentos alguns que precisam e vários encostados, ambos no Bolsa Família. Portanto, não me venham com sua discriminação ridícula.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jose Niguem
      2013-04-22T08:27:04   , respondido respondido 2014-02-21T18:51:10

      BOLSA FAMILIA JA EXISTE DESDE OS ANOS 60, COMO SEMPRE OD BRASILEIROS SAO DESENFORMADOS SOBRE SEU DIREITO ,ASSIM O PT USOU PARA GANHAR VOTO DOS QUE NECESSITAM E CONTINUAM ENGANANDO O POVO ,LULA ,DILMA ,USAM DINHEIRO EM OBRAS ERRADAS COMO ESTADIOS,ASSIM BENEFICIA SOMENTE OS JOGADORES E EMPRESARIOS QUE DEIXAM CADA DIA MAS CERTOS JOGADORES MILIONARIOS,ENQUANTO NAO TEM SEGURANACA,SAUDE,EDUCACAO.PQ O EMPRESARIO E GOVERNO NAO INVESTE NISTO.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jose Niguem
      2013-04-22T08:27:04   , respondido respondido 2014-02-21T18:51:10

      Sim, foram eles que construíram. Mas quem injetou dinheiro em SP foram os italianos, japoneses, espanhóis, portugueses, etc...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Reinaldo Araújo
    2013-04-22T08:23:28   , respondido respondido 2014-02-21T18:51:10

    Esse é o Brasil, onde todo dia tem milhares de mortes, o povo paga 5x mais pelo produto que o seu valor, onde a desigualdade começa nas leis.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Reinaldo Araújo
      2013-04-22T08:23:28   , respondido respondido 2014-02-21T18:51:10

      Quer dizer que não posso comprar um celular caro só pq a polícia não faz o papel dela, consequentemente o governo não faz o papel dele em remunerar a polícia? Me diz aí quanto custou sua casa, hipócrita!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Reinaldo Araújo
      2013-04-22T08:23:28   , respondido respondido 2014-02-21T18:51:10

      opah Brazuca filé do boi ta reclamando de pateta. e vc só diz isso pq nam nasceu na Coreia do Norte, Etiópia, pod coloca a bunda na cadeira liga o pc e critica o sistema q te possibilita essa vida morgada.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Sam Be
    2013-04-22T01:38:01   , respondido respondido 2014-02-21T18:51:10

    aonde vende ???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sam Be
      2013-04-22T01:38:01   , respondido respondido 2014-02-21T18:51:10

      CHINA !

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Advanced Reclamão
    2013-04-21T16:46:05

    Que nem os carros, o governo defente empresas saffadas que cobram caríssimo por produtos porcarias, crash test nota zero, levando milhares de pessoas a morrerem em acidentes. Os celulares caríssimos, mais caros que geladeiras, nojento isso. Compram da China e vendem super hiper caro, mantendo a população, que não reclama sob o julgo desses bandiddos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • DANIL LANNES
    2013-04-21T16:44:09

    "O lançamento chega com configurações potentes para bater de frente com o Galaxy S4." é um belo de um exagero, né? metade da memória RAM, processador não chega aos pés e bateria que não deve durar nem meio dia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabricio Parente
    2013-04-21T16:40:47

    Pq a Anatel quer coibir??? defender a industria nacional!! papo furado, vai aumentar o preço dos celulares beneficiando meia duzia e prejudicando todo o povo. PALHAÇADA!! mesma coisa com a industria automobilistica, os chineses vieram arregaçando com os melhores preços, o que fizeram?! aumentaram o imposto para carros importados, DILMA CORRUPTA!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ellen Garcia
    2013-04-21T16:18:02

    Com certeza tem potência só depende da Anatel não favorecer as algumas empresas fabricante de celular, liberando no território nacional, mas como sabemos que o Governo só defende empresários e povo que se dane, talvez aqui no Brasil nem chegue. O que é uma pena pois nada mais justo para população pagar menos e ter qualidade.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Moisés Silva
    2013-04-21T16:17:34

    Porque não fazem o review do Jiayu G4 ou do Newman n2 ou Newman K1, também são celulares chineses super potentes e com um preço aceitável.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Mangione
    2013-04-21T16:12:32

    digita "megalogame" no google para achar a mais completo site de games da WEB!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ivonil Alauk
    2013-04-21T18:22:23

    BRASIL.....PORQUE DEIXAR UMA TECNOLOGIA MAIS BARATA ENTRAR AQUI SEM QUE OS POLÍTICOS GANHEM ALGUMA COISA....ESTAMOS ANDANDO DE CARROÇA E SE NÃO TIVERMOS CUIDADOS A RODA PODE QUEBRAR....E IRMOS PRA IDADE DA PEDRA.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ivonil Alauk
    2013-04-21T18:19:11

    BRASIL....UM PAIS DE CORRUPTOS, LOBISTAS QUE TRATA DOS INTERESSES DOS EMPRESARIOS GIGANTES E OS POLÍTICOS GANHAM COM ISSO..BRASIL É UM PAIS FECHADO PARA O MERCADO EXTERNO....NUNCA SEREMOS UMA POTENCIA ECONOMICA DESSA FORMA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Carvalho
    2013-04-21T18:07:55

    É lógico que poder econômico por traz dessa lei gananciosa que celular não oficial não poderá ser habilitado.Muitos estão levando um por fora.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Helio
    2013-04-21T17:52:23

    Anatel é um lixo... Deve estar levando alguns $$$$$$$$ dessas operadoras meia boca

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raphael
    2013-04-21T17:27:15   , respondido respondido 2014-01-09T00:35:34

    Pessoal, para aqueles que falam mal do xingling. Comprem um primeiro para depois falar. Tive um que na época paguei $199 dolares e era melhor que o Iphone 3G e galaxy (eu tive um Iphone e galaxy para fazer esta comparação). Existe muito lixo mas também existem muitos modelos show! Recomendo comprarem da China mesmo sendo taxado. Outra coisa, esse lance de celulares homologados é lenda, não acreditem! Pesquise e terá a confirmação.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Raphael
      2013-04-21T17:27:15   , respondido respondido 2014-01-09T00:35:34

      Douglas Jesus Grande Douglas. Foi como te falei, existem alguns lixos. Porém, a questão de travamento pode ser pelo fato do Android não ser puro e sim uma versão personalizada. Eu ajustei o android do meu que era de uma empresa telefônica de lá e ficou show, nunca mais travou. Aconteceu com o meu S2 da TIM que é personalizado por eles e de vez em quando trava. Tem um celular muito bom chamado MEIZU que na época até compararam com o novo Iphone aqui na globo e ele ganhava de 10 a zero. Hoje os Androids estão sendo personalizados e chegam cheio de bug e falhas e com concequência os travamentos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Raphael
      2013-04-21T17:27:15   , respondido respondido 2014-01-09T00:35:34

      Douglas Jesus Este H5500 me parece um bom celular, o hardware dele é bom e o preço é barato. Quanto a bateria, continua sendo um tabu não só nos smartphones chineses como nos demais. Tenho um S2 que tenho que carregar todos os dias. Este tipo de celular realmente exige da bateria mesmo. Tenta instalar uma versão do zero e limpa de qualquer sujeira de telefônicas.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Roberto Bareboin
    2013-04-21T17:27:09

    Caramba! O Zopo C2, é melhor e mais bonito do que o Samsung S4! Só falta ele ser mais barato. Aí meu irmão... já era pra xing-ling sul-coreana. hehehe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edinardo Aguiar
    2013-04-21T17:16:24

    Nossa! Só homologado!!! Quer enganar quem? Acha que tá falando com índio de 500 anos atrás? O tempo do apito e espelhinho já foi!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Gaspar
    2013-04-21T17:01:26

    E esse negócio de celular não homologado não funcionar por aqui? E os turistas em visita ao Brasil? Os aparelhos dos caras não vão funcionar quando estiverem em terras tupiniquins?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Cassol
    2013-04-21T16:55:27

    isso comprem o iphone 5 e o galaxy s4.é mais motivo pra seus pais explorarem um pouco mais seus funcionarios,um motivo a mais pra gente se corromper e ter mais $$$,o desejo de consumo nos leva a ser mais estupidos.a sim claro e os que nao podem comprar se tornam com mais odio dos demais e pensam melhor em assaltar alguem.depois reclamam da violencia aqui mesmo no site da globo.NÃO PQ AS PESSOAS SE DEIXAM LEVAR TANTO POR COMERCIALZINHO.O BRASIL PORCARIA.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Santucci
    2013-04-21T16:31:47

    Eu só uso Shing-Ling a anos nunca tive problermas, mesmo quando fui assaltado no reveillon ri do ladrão pois tinha levado o meu shing-ling mais antigo. Mandei vir agora um super de R$ 430,00 pratas cheio de graças.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Araujo
    2013-04-21T18:55:23

    pau no khu da anatel. esse servico de telefonia do brasil é do arco da velha e ficam ainda fazendo a gente engolir produtos e servicos podres.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bianca Santos
    2013-04-21T18:45:26

    Comprei esse celular e ja tem 4 mese que nao chegou no meu endereço. A justiça vai resolver o meu problema. nunca compro .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário