Tablet

08/05/2013 10h01 - Atualizado em 08/05/2013 10h01

Adobe revela caneta e régua com recursos especiais para tablets

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Adobe apresentou duas novidades que devem agradar quem usa tablets para trabalhar. Trata-se da Mighty Pen (Caneta Poderosa) e da Napoleon Ruler (Régua Napoleão), que ainda são protótipos, mas prometem facilitar as tarefas de desenhar e criar linhas nos aparelhos. Os produtos foram mostrados durante a MAX Conference, realizada na última segunda-feira (6) na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Adobe apresentou a caneta Mighty Pen e a régua Napoleon Ruler, seus novos produtos para tablets (Foto: Reprodução/YouTube)Adobe apresentou a caneta Mighty Pen e a régua Napoleon Ruler, seus novos produtos para tablets (Foto: Reprodução/YouTube)

A “caneta poderosa” tem como principal funcionalidade um botão que dá acesso aos recursos do dispositivo. Além disso, ela consegue escrever e desenhar na tela touchscreen do tablet, no lugar do dedo do usuário. Já a régua funciona para criar arcos e linhas paralelas no dispositivo, o que pode ser útil para designers e arquitetos, por exemplo. A Adobe publicou um vídeo no YouTube para explicar um pouco mais do funcionamento de ambos.

Além desses produtos voltados para tablets, a companhia apresentou também uma grande quantidade de experimentos de hardware. Um deles é o Project Context, uma diferente maneira de criar layouts de revistas com um software.

Tem alguma dúvida sobre tecnologia? Faça uma pergunta para os usuários do Fórum do TechTudo!

Apesar das novidades mostradas pela Adobe, ainda não há quaisquer informações sobre a possível produção em massa destes aparelhos e nem se eles vão chegar ao mercado um dia. Entretanto, está claro que a companhia agora pretende investir também na área de hardware e não somente em seus tradicionais softwares.

 

Via Bluebus e TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor Nunes
    2013-05-08T23:07:14

    samsung melhor

  • Rafael Cruzeiro
    2013-05-08T10:23:25

    Não sou designer e tão pouco sei desenhar. Mas achei a idéia muito bacana e vai ajudar sim muita gente.