Computadores

28/05/2013 17h18 - Atualizado em 28/05/2013 17h41

App Battery Guru promete aumentar vida útil da bateria dos smartphones

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os usuários de smartphones com processadores Snapdragon ganharam um novo recurso que para economizar bateria. A Qualcomm lançou nesta terça-feira (28) o aplicativo BatteryGuru, que faz ajustes automáticos das configurações para aumentar a vida útil do gadget.

Snapdragon BatteryGuru economiza bateria de aparelhos Android (Foto: Divulgação)Snapdragon BatteryGuru economiza bateria de aparelhos Android (Foto: Divulgação)

O funcionamento do aplicativo é o seu grande diferencial. Com ele, o usuário não precisará mais gerenciar os recursos do telefone na mão. Ele fará tudo automaticamente, mantendo o controle sobre o acesso de apps em segundo plano à Internet, desligando e ligando o Wi-Fi, dentre outras funcionalidades.

Ao iniciá-lo pela primeira vez, ele entrará no chamado “modo de aprendizado” e acompanhará a utilização do celular por alguns dias. Pouco depois, ele começará a realizar as tarefas necessárias para poupar sua bateria.

Faça download do app BatteryGuru agora!

“O Snapdragon BaterryGuru ajusta as configurações do smartphone para minimizar as atividades desnecessárias, sem desativar recursos”, diz a Qualcomm, que destaca que ele só liga o Wi-Fi quando é necessário, encerra apps que não estão sendo utilizados e só permite a atualizações de softwares e notificações quando elas forem realmente importantes.

BatteryGury está disponível gratuitamente no Google Play e é compatível com todos os aparelhos que usam Snapdragon e têm Android 4.0 ou superior, como o Motorola Razr HD Motorola, LG Optimus G, o Galaxy S4 e o S3 com 4G (a lista com smartphones equipados com este processador está no site oficial da Qualcomm).

.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares