TechTudo

12/05/2013 09h31 - Atualizado em 12/05/2013 09h32

Barco bizarro conta com cabine que permite explorar o fundo do mar

Daniel Pinto
por
Para o TechTudo

Criado por uma empresa Koreana, o EGO-SE 450 é o que se pode chamar de um “quase submarino”. Trata-se de um barco ao estilo catamarã, com dois cascos paralelos, e uma cabine central que fica submersa, permitindo explorar o fundo das águas por onde navega.

O semi-submarino tem cabine para duas pessoas que permite explorar em baixo d'água sem se molhar (Foto: Divulgação)O semi-submarino tem cabine para duas pessoas que permite explorar em baixo d'água sem se molhar (Foto: Divulgação)

A embarcação é movida por dois propulsores elétricos e um controle por joystick direto da cabine. Direto da sala submersa, que tem capacidade para duas pessoas, o comandante tem acesso à vista sobre a água por meio de uma câmera ligada a uma tela. Caso queira ficar na parte superior do barco, existe a opção de manter a direção por controle remoto, auxiliado por um sonar que alerta no caso de aproximação de águas rasas.

Propulsores elétricos do barco são controlados por meio de um joystick (Foto: Reprodução / DailyMail)Propulsores elétricos do barco são controlados por meio de um joystick (Foto: Reprodução / DailyMail)

O modelo, que foi batizado de Penguin (pinguim, em português), tem autonomia mínima de cinco horas e é totalmente elétrico. Ele não dos mais rápidos, alcançando no máximo 4 nós – ou 7,4km/h. Ainda sem preço definido pela fabricante, o “semi-submarino” está exposto no Korea International Boat Show, na província de Gyeonggi, na Coréia do Sul.

É possível ver sob a água (Foto: Divulgação)É possível ver sob a água (Foto: Divulgação)

Ainda tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via DailyMail

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Rafael Cruzeiro
    2013-05-13T18:35:39

    Já não existem barcos com essa idéia a algum tempo? Acho que isso não é tão novidade assim..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marc Alpen
    2013-05-13T10:20:33

    Horrível, pra quem quer trabalhar no oceano e precisa disso tudo bem, mas pra lazer que coisa tosca a parte de cima dele.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • HERINGTON MAULAZ
    2013-05-13T10:06:03

    Bizarro é ficar dentro de cubículo...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jobis
    2013-05-13T09:21:39

    Bizarro é namorar essa Olivia Palito ai....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Patasso
    2013-05-12T23:49:15

    bizarro que é igual a loco que é igual a diferenciado na linguagem jovial seus bandos de velhos que ficam em frente ao computador sem saber de nada, se liga mano

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus Rodrigues
    2013-05-12T23:24:52

    bizarro é o estagiário que deu nome a matéria, belíssima ideia a do barco!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Armando Júnior
    2013-05-12T22:43:03

    poxa... ótimo pra da uma trep...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Altemir Silva
    2013-05-12T22:29:23

    Acho que bizarro deve ser o cara que escreve estes artigos sem saber o que nem como escrever e daí coloca estes títulos nas matérias.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Avila Reis
    2013-05-12T22:09:16

    concordo com todos, não entendi a razão de dizer que o mesmo é bizarro. Achei até muito criativo e interessante!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Franco Criez
    2013-05-12T19:58:49

    Queria entender o porque "bizarro"... Acho legal o conteudo que a TechTudo posta, mais dizer que é bizarro, pode não ser bonito, mais é muito bem pensado e legal, ficar dentro da agua, sem se molhar :D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nikka
    2013-05-12T20:25:01

    Adorei o barquinho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Heleno Júnior
    2013-05-12T19:32:49

    BIZARRO????? Tem gente precisando aprender a usar as palavras

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Rocha
    2013-05-12T18:22:38

    muito legal.... só acho q deveria ser maior...!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edson Oliveira
    2013-05-12T16:23:48

    Pow.... muito legal!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriano Martins
    2013-05-12T15:44:07

    Pois é! Bizarro, só se for a cara de quem escreveu o título desta reportagem....Achei muito boa a união de uma "plataforma" (como uma espécie de balsa ou jangada motorizada e moderna) com a parte "submarina" muito legal!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Filho
    2013-05-12T15:17:52

    Show de bola...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Silva
    2013-05-12T14:50:50

    BIZARRO PQ? ACHO QUE SENTIR CHEIRO DE RECALQUE HEIN.A PARADA É SHOW DE BOLA!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Chewway
    2013-05-12T12:41:39

    bizarro sao os trabalhadores da techtudo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Malu Reis
    2013-05-12T12:28:28

    Awesome!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André