12/05/2013 06h00 - Atualizado em 12/05/2013 06h00

Brent Rambo: conheça o novo meme da web

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

O mais novo meme da web se chama Brent Rambo. A imagem é parte de um vídeo de uma propaganda da Apple do início dos anos 90. No comercial, o garoto lê uma carta para o CEO da Apple, na época, John Sculley, e garante: "Caro Sr Scully, O Mac manda no mundo."

Aprenda o que são os memes, a maior febre da web

Brent Rambo (Foto: Reprodução/Youtube)Garoto propaganda da Apple, na década de 90, virou o novo meme da web (Foto: Reprodução/Youtube)

Em apenas 24 horas,  a publicação recebeu mais de de 13 mil votos e 130 comentários no Reddit. O gif original se espalhou pela web e acabou originando outras montagens, com a inclusão das mais diferentes imagens antes da cena de "aprovação" de Brent Rambo.

A mais famosa delas foi publicada quase um mês depois, no dia 1º de maio. O gif bem-humorado foi publicado por outro usuário do Reddit e mostra Brent Rambo aprovando o vídeo de uma mulher dentro de uma banheira de leite. Em menos de um dia, o novo meme alcançou 12 mil curtidas e 430 comentários.

A partir daí, a imagem viralizou na web. A página no Reddit já movimenta mais de mil membros falando sobre Brent e virou assunto até no blog de humor PandaWhale, que tornou o gif ainda mais popular. Confira o vídeo que originou o meme:


Tem dúvidas sobre tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Reddit

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Eduardo Lunardelli
    2013-05-21T08:50:38

    Onde eu compro esse computador?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno
    2013-05-12T20:21:34

    Caraca, doido! Emanuel, tu fostes meu colega na UFRGS, parabéns pelo artigo! Abraço...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcus Silva
    2013-05-12T19:32:59

    acre .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paramore
    2013-05-12T18:27:11

    o gif desse guri me mata de rir

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jose Amaral
    2013-05-13T09:39:43

    Faltade matéria.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aroldo Santos
    2013-05-13T00:26:35

    kkk, já vaum dizer qe isso foi inventado lá no ''Feicebuke'' mas é a massa Cartoleira dominado o mundão a fora=\

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Evaldo Araújo
    2013-05-12T23:03:16

    NÃO ADIANTA, REALMENTE A NOSSA INTERNET TÁ PRODUZINDO CADA VEZ MAIS IDIOTAS. QUE NUNCA VÃO SABER USA-LA DE FORMA CORRETA.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinícius Bastos
    2013-05-12T22:50:15

    Nossa techtudo, quanta coisa nova e interessante (y)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Rodrigues
    2013-05-12T16:31:12

    Tá SERTO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Ribeiro
    2013-05-12T14:31:59

    Esse povo do face é atrasado d+. Essa gif já tá ficando batida no Cartola (orkut).

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ellber Albuquerque
    2013-05-12T12:43:34

    Como assim? Se eu já conheço essa gif a mais de 1 ano.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Robson Oliveira
    2013-05-12T10:31:17

    kkkk....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • William Souza
    2013-05-12T11:42:09   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:21

    Massa cartoleira dominando o mundo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • William Souza
      2013-05-12T11:42:09   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:21

      O fato é que ... orkut >>>>>>>>> face

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • William Souza
      2013-05-12T11:42:09   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:21

      Se foi o cartola ou o flamengo não importa, o importante é que Orkut >>> ALL

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luiz Silverio
    2013-05-12T11:38:49   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:21

    A partir daí, a imagem """"viralizou"""" na web. (que idioma é esse?)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luiz Silverio
      2013-05-12T11:38:49   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:21

      Mora aonde, em Marte?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luiz Silverio
      2013-05-12T11:38:49   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:21

      A lingua é viva meu caro homem das cavernas. (2)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Bentley Scarton
    2013-05-13T03:49:07   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:20

    Isso e uma gif nao um meme e e usada no "reddit" a anos......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bentley Scarton
      2013-05-13T03:49:07   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:20

      Na verdade é um meme sim, memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida como unidade autônoma.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcello Silva
    2013-05-12T12:08:49   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:20

    Se os dois rapazes se amam, e melhor mesmo que... ah não, esse comentário não é aqui.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcello Silva
      2013-05-12T12:08:49   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:20

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcello Silva
      2013-05-12T12:08:49   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:20

      hahahahhaahah

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Renan Coelho
    2013-05-13T01:32:38   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:19

    isso não é um meme idiota, meme são aqueles personagens em preto e branco

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Renan Coelho
      2013-05-13T01:32:38   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:19

      Roselaine Ferreira, obrigado pela informação.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Renan Coelho
      2013-05-13T01:32:38   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:19

      Aquilo são meme-faces ignorante, memes são coisas que se espalham pela internet, desde expressões, passando por imagens, chegando até a vídeos e outras coisas.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Julio Corrêa
    2013-05-12T10:47:56   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:19

    viralizou na web??? Vírus não é verbo.. não maltrate o português!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Julio Corrêa
      2013-05-12T10:47:56   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:19

      Entre Aspas... Peço desculpas pelo engano, mas não desmerece meu comentário.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Julio Corrêa
      2013-05-12T10:47:56   , respondido respondido 2013-10-01T10:14:19

      John Ricarte, obrigado pela correção, aliás, de maneira educada! É assim que se faz!!! Parabéns!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário