Internet

14/05/2013 09h00 - Atualizado em 27/06/2013 12h40

Coelhadas da Mônica é o início de um forte investimento digital da MSP

Bernardo Cury
por
Da redação

Coelhadas da Mônica é a estreia da Turma da Mônica para os games mobile, iOS e Android, após invadir os games sociais com a Turma do Chico Bento, para o Facebook, no ano passado. Segundo o gerente comercial da área de digital da Mauricio de Sousa Produções, Marcos Saraiva, em entrevista exclusiva para o TechTudo, este é apenas o início.

"Os jogos para mobile já são uma tendência há tempos e, como a maior marca infantil brasileira, não podíamos ficar fora deste universo. Em parceria com a Insane Media começamos o desenvolvimento do app", disse.

Coelhadas da Mônica (Foto: Divulgação)Coelhadas da Mônica é a Turma da Mônica no iPhone, iPad e Android (Foto: Divulgação)

Em Coelhadas da Mônica, o jogador precisa ajudar a famosa dentuça dos quadrinhos a acertar o Cebolinha, Cascão e Xaveco. "Pensando em um jogo da Mônica, não podiam ficar de fora as coelhadas. Por isso, optamos por um estilo de jogo que fosse familiar ao público. Angry Birds não foi o primeiro e nem será o ultimo com essas características", contou Saraiva.

Assim, como os pássaros furiosos, o jogo mobile da Turma da Mônica pretende ser recheado de atualizações. Ele contou que o jogo será muito dinâmico e que nos próximos 30 dias será lançado mais um pacote com novas fases, além de algumas otimizações de funcionalidades.

"Ficará ainda melhor. E a repercussão está muito boa: por enquanto só temos elogios ao jogo. Isso nos empolga bastante para seguir nesta linha e já pensar nos próximos lançamentos." Esses futuros projetos já estão sendo produzidos, inclusive. "São aproximadamente cinco jogos, além de atividades e outros aplicativos. A ideia é entrar no mundo digital com força", garantiu.

E para os consoles? Será que teremos a Turma da Mônica no PlayStation 3 ou Xbox 360, assim como tivemos no Master System, com Mônica no Castelo do Dragão? Saraiva contou que existe a ideia, porém está mais distante: "Este é um projeto um pouco mais longo que ainda esta sendo estudado."

Quer se divertir com outro grande sucesso do público infantil? Baixe Turma da Galinha Pintadinha!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares