02/05/2013 17h23 - Atualizado em 02/05/2013 17h23

Fisl14 traz para Porto Alegre debate sobre software livre e negócio

Milena Pereira
por
Da redação

O 14º Fórum Internacional Software Livre, um dos maiores eventos de software livre da América Latina e de Tecnologia da Informação do mundo, acontece entre os dias 3 e 6 de julho deste ano, no Centro de Eventos da PUC-RS, em Porto Alegre. E grandes nomes internacionais do movimento Software Livre já confirmaram presença.

Na lista dos convidados especiais estão Richard Stallman, ativista e fundador do movimento; Jon “Maddog” Hall, diretor executivo da Linux Internacional; Mitch Altman, pioneiro no trabalho com Realidade Virtual, entre outros desenvolvedores, cientistas da computação, e educadores de relevância na área. 

Em 2013, as atividades serão distribuídas em dez trilhas principais: Academia Livre, Administração, Desenvolvimento, Educação, Encontros Comunitários, Hardware Livre, Jogos e Multimídia, Negócios e Tópicos Emergentes. Os participantes do evento poderão acompanhar pesquisas acadêmicas sobre esses temas no WSL, o Workshop Software Livre, que costuma reunir pesquisadores de diversos países.

Fisl14 (Foto: Reprodução)14º Fórum Internacional Software Livre (Foto: Reprodução/Fisl14)

O FISL14 contará também com a segunda edição da Rodada de Negócios. Esta, que é um encontro entre empreendedores da área, é fruto da parceria com o Sebrae-RS e será de acesso livre aos interessados. Além desse, o público em geral poderá participar de outros espaços gratuitos, como o Festival de Robótica Livre e as Atividades Culturais, por exemplo.  

O evento, que acontece desde o ano 2000 e surgiu de uma mobilização em prol da luta pela liberdade e autonomia tecnológica do país, é o local de encontro de pessoas das mais variadas partes do mundo que têm como interesse comum o trabalho desenvolvido na internet. Muitos dos participantes inclusive já interagem entre si no mundo virtual e vêem no fórum a oportunidade de se conhecer e trocar informações fisicamente. 

Fisl14 (Foto: Reprodução/Fisl14)Grandes nomes de TI se apresentarão na Fisl14 (Foto: Reprodução/Fisl14)

Os interessados podem se inscrever no site do FISL14. O valor das inscrições varia entre R$50 e R$280.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares