18/05/2013 07h30 - Atualizado em 18/05/2013 07h30

Fotógrafo transforma personagens em modelos reais em 'You Are Not Banksy'

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

O fotógrafo britânico Nick Stern criou uma série de fotografias “You Are Not Banksy” (“Você não é Banksy”) com modelos reconstruindo os cenários do artista plástico Banksy. A ideia do projeto veio depois que Stern produziu uma sessão de fotos com um amigo reconstituindo os conflitos que tomaram as ruas da Inglaterra em 2011. Uma das imagens ficou parecida com a famosa obra de Banksy em que um homem atira flores. A partir daí, o fotógrafo começou a produzir outras imagens com modelos semelhantes aos grafites do artista, também britânico.

O guarda inglês retratado por Bansky e seu modelo real (Foto: Reprodução/ Nick Stern)O guarda inglês retratado por Bansky e seu modelo real (Foto: Nick Stern)

O fotógrafo diz que teve muitas dificuldades técnicas e logísticas para criar as imagens e que produzir os cenários exatos é muito mais complicado do que parece. No entanto, Stern segue com o projeto e promete lançar um livro com mais fotografias baseadas nos grafites do artista plástico.

Banksy é conhecido por suas imagens produzidas com estêncil. As obras, em sua maioria, se baseiam em críticas sociais e políticas. Os grafites são facilmente encontrados nas ruas de sua cidade natal, Bristol, e na capital inglesa. Apesar de sua fama internacional, o artista nunca teve sua identidade revelada oficialmente.

Modelo simula obra de Bansky (Foto: Reprodução/  Nick Stern)Modelo simula obra de Bansky (Foto: Nick Stern)
A imagem que inspirou a composição fotográfica acima (Foto: Reprodução/ Banksy)A imagem que inspirou a composição fotográfica acima (Foto: Banksy)
Rapaz simula famosa imagem de Banksy (Foto: Reprodução/  Nick Stern)Rapaz simula famosa imagem de Banksy (Foto: Nick Stern)
O conhecido grafite de Banksy (Foto: Reprodução/ Banksy)O conhecido grafite de Banksy (Foto: Banksy)
Moça abraça bomba assim como em obra do britânico (Foto: Reprodução/  Nick Stern)Moça abraça bomba assim como em obra do britânico (Foto: Nick Stern)
Grafite que inspirou a fotografia acima (Foto: Reprodução/Banksy)Grafite que inspirou a fotografia acima (Foto: Banksy)
Rapaz representa Jesus como em obra do artista (Foto: Reprodução/  Nick Stern)Rapaz representa Jesus como em obra do artista (Foto: Nick Stern)
A imagem que inspirou a foto anterior (Foto: Reprodução/ Banksy)A imagem que inspirou a foto anterior (Foto: Banksy)

Veja mais imagens de “You are not Banksy”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Gonzales
    2013-05-18T16:01:13

    Banksy é o cara. Seus trampos já são antigos, mas é curioso como de repente sua popularidade aumentou e passou a falar-se em seus trabalhos com mais frequência....

  • Thiago Silva
    2013-05-18T15:31:47

    a ultima foto é interessante !