Celular

15/05/2013 14h31 - Atualizado em 15/05/2013 18h56

Galaxy S4 com Android 'puro' será lançado em junho, divulga Google

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Galaxy S4 roubou a cena durante o evento Google I/O, nesta quarta-feira (15). Uma das grandes novidades do dia  foi a apresentação de um modelo do smartphone da Samsung com o Android "puro" da linha Nexus. O aparelho será lançado nos Estados Unidos no próximo dia 26 de junho.

Novo Android (Foto: Divulgação)Novo Galaxy S4 com o Android "puro" dos Nexus (Foto: Divulgação)

Antes do começo da apresentação já surgiram rumores sobre esta possibilidade, mas a maioria dos sites especializados não acreditou muito na informação. O Google, então, confirmou a especulação com Hugo Barra, vice-presidente da divisão Android, que levou um S4 ao palco para anunciar a novidade.

“Olhem a tela principal do meu S4″, disse, mostrando uma interface do Android 4.2.2 Jelly Bean idêntica à dos aparelhos Nexus. “Vocês já entenderam sobre o que quero falar, não é?”, completou Barra antes de revelar detalhes sobre a nova versão do smartphone e ser muito aplaudido.

O gadget será disponibilizado primeiramente para usuários dos Estados Unidos pelo site do Google Play, e vai custar US$ 649 (cerca de R$ 1,3 mil) em uma versão desbloqueada compatível com a rede 4G LTE das operadoras T-Mobile e AT&T. Ele tem exatamente o mesmo hardware da versão tradicional, com 16 GB de armazenamento; a única mudança, obviamente, é na interface do Android.

O Galaxy S4 com Android puro, de acordo com o Google, ganhará updates em primeira mão assim que eles forem lançados, como se ele fosse um verdadeiro novo integrante da linha Nexus. Não há ainda, porém, qualquer previsão de chegada do aparelho aos mercados internacionais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Garcia
    2013-05-15T18:42:29  

    Grandes coisas um S4 puro... android é porcaria de todo jeito

    recentes

    populares

    • Luiz Garcia
      2013-05-15T18:42:29  

      Caladinho !

    recentes

    populares

    • Luiz Garcia
      2013-05-15T18:42:29  

      E ai do andróide puro? Chegou até vocês e modificou seu s4? As incríveis funções do s4 não vai ter no s4 by Google.

  • Juliano Palmeira
    2013-05-16T18:13:06

    Chupapple

  • Raphael Rodrigueds
    2013-05-15T16:18:04

    chupa apple

  • Maykon Roubert
    2013-05-16T14:30:14

    Com certeza neste caso não teremos os mesmos recursos pois, os recursos que são aplicados ao dispositivo são atribuidos pela samsung, é como colocar uma ROM AOKP em S3, ele vira um nexus. Porem como estas rons são limpas elas contém pouco mais de 100MB e o aparelho funciona em com um desempenho muito bom.

  • Daniel Oliveira
    2013-05-16T10:33:47

    A dúvida que fica é: o Galaxy S4 tendo android puro, ele ainda terá os mesmo recursos da versão original, como rastreamento ocular e mover páginas sem tocar na tela?

  • Carlos Lopes
    2013-05-16T08:52:05

    A maioria que posta aqui tem Android 2.3 e fala mal da Apple.

  • Rodrigo Ribeiro
    2013-05-15T21:07:15

    Lixo... Android é sofrível

  • Eduardo Mattos
    2013-05-15T17:01:51

    chupa apple

  • Sergio Murilo
    2013-05-15T17:00:56

    Essa briga ridícula não dá em nada, só burro entra nessa.

  • Isa Goncalves
    2013-05-15T14:45:40  

    até estranhei ninguém comentar um "chupa apple"...será que as briguinhas terminaram? milagre ou ilusão minha?

    recentes

    populares

    • Isa Goncalves
      2013-05-15T14:45:40  

      falou cedo amigo...

  • Hamilton Bento
    2013-05-17T11:41:07  

    Bateria de Smartphone custa durar 1 dia, e paga-se um absurdo por isso. Celular de 3 chips do meu pai e irmão duram quase 1 semana. Comparação sem mto sentido, eu sei, mas eu fico meio assim ao falar com meu pai e irmao sobre isso, diante esta situação. Envergonhado, paguei caro neh.

    recentes

    populares

    • Hamilton Bento
      2013-05-17T11:41:07  

      É só falar que seu celular roda jogos, diversos aplicativos, tem bom processamento, tem um otima memoria, otima camera, tem internet 3g, wifi... e por ai vai. Tenho certeza que eles devem ser inteligentes o bastante para compreender que esses recursos consomem bateria.

  • Erutan
    2013-05-16T02:27:56  

    tenho que, jogando esse Android puro no S4 os sensores não irão funcionar... mas por outro lado teremos mais memória interna disponível dos 16GB... Ganharemos 4 GB e ficaremos com 12GB utilizáveis... A pontuação benchmark será bem maior...

    recentes

    populares

    • Erutan
      2013-05-16T02:27:56  

      Erutan, deve ganhar até um pouco mais que 12gb... se não me engano o Nexus 4 de 16gb sobram mais que 12gb interno. Os sensores, com certeza não virá instalado nada, mas deve haver programas no Samsung APPs posteriormente para fazer as funções, mas é puro achismo meu.

    recentes

    populares

    • Erutan
      2013-05-16T02:27:56  

      Rodrigo e Marcel É verdade... Concordo com todos. Como Oto disse seria besteira lançar um celular com todos esses sensores e depois inutiliza-los num rom nova. O bom no Android é isso... Depois sempre dá-se um jeito de deixar do jeito que queremos... 8GB num celular desses é muito pouco... Mas sem mais reclamações até o momento... Foi um celular caro, mas foi bem gasto... Creio que ele é mais rápido que meu velho notebook.

  • Marcelo Alves
    2013-05-16T01:19:32  

    ai sim .... poderiam jogar uma atualização de android puro para o S3, pq o porcaria de android modificado do S3, trava demais essa desgraça da nojo do aparelho, vc la com pressa de fazer uma ligação esse lixo trava e tem que reiniciar, hj quase fiz essa meleca de S3 voar

    recentes

    populares

    • Marcelo Alves
      2013-05-16T01:19:32  

      Android é uma "coisa" tosca!

    recentes

    populares

    • Marcelo Alves
      2013-05-16T01:19:32  

      Marcelo, vc não gostou? Joga no lixo da minha casa! Tô no segundo Galaxy (tive o "S" e agora o "S3") e nunca tive do que reclamar... Joga fora, vende e compra o iphone que deve ser mesmo seu sonho de consumo burguês!

  • Raphael Melo
    2013-05-15T17:22:40  

    E qual a diferença? Tenho um galaxy s3 e um nexus 7 e os aplicativos travam nos dois da mesma maneira, ou seja, o problema é o android.

    recentes

    populares

    • Raphael Melo
      2013-05-15T17:22:40  

      você teve um iPhone 4, trocou por um Galaxy S3 porque não curtiu o iOS e agora tem um Nexus e tem a audácia de xingar o Oto Neto de burro consumista ? rs

    recentes

    populares

    • Raphael Melo
      2013-05-15T17:22:40  

      Lucas Dias, a diferença é que eu trabalho com isso.