05/05/2013 12h00 - Atualizado em 01/06/2013 15h42

Galaxy S4 é o primeiro Android considerado 'seguro' para fins militares

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A Samsung lançou uma suíte de segurança empresarial durante a última MWC, em Barcelona. Sob o nome de "Knox", o sistema, exclusivo do Galaxy S4, recebeu esta semana o aval do governo pelo Departamento de Defesa dos EUA. Considerado adequadamente seguro para fins militares, esta é a primeira vez que um dispositivo Android recebe aprovação para esse tipo de funcionalidade de alta-segurança.

Samsung Knox recebe aval do governo americano; EUA fazia testes em smartphones para determinar o mais seguro para seus funcionários (Foto: Allan Melo / TechTudo)Samsung Knox recebe aval do governo americano; EUA fazia testes em smartphones para determinar o mais seguro para seus funcionários (Foto: Allan Melo / TechTudo)

O Knox foi revelado durante o Mobile World Congress e foi criado com o objetivo de permitir que os usuários “dividam” seus aparelhos Android, criando um ambiente corporativo e outro pessoal.

A promessa funciona quase como um computador particionado, rodando dois sistemas independentes. O perfil empresarial tem os dados criptografados, tais como e-mails de trabalho e documentos, e tem suporte para gerenciamento remoto. Já os arquivos pessoais ficam separados do controle do administrador.

Galaxy S4 matou a Apple ou iPhone 5S vai surpreender? Participe do debate

Know, então, mantém o modo de "trabalho" completamente protegido contra malwares ou qualquer outro tipo de problema do gênero. Por outro lado, o usuário é livre para fazer o que quiser com o modo "pessoal", sem sequer misturar seus arquivos. A estratégia é muito semelhante à do BlackBerry 10, que oferece dois ambientes distintos em um mesmo dispositivo.

Inicialmente apenas o Galaxy S4 suporta o aplicativo Knox, mas a Samsung afirma que planeja levá-lo para outros aparelhos. Enquanto isso, o iPhone também deverá ser submetido a testes de segurança pelo Departamento de Defesa dos EUA e uma resposta sobre seu uso pelo governo americano deverá ser dada nas próximas semanas. Já o BlackBerry 10

Via Engadget.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Edivilson Abreu
    2013-05-05T23:23:54   , respondido respondido 2013-12-17T16:15:53

    Samsung é lixo eletronico! Sempre dá defeito, pega vírus, trava toda hora, é feito de plástico ! LIXO PARA OS POBRES.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Edivilson Abreu
      2013-05-05T23:23:54   , respondido respondido 2013-12-17T16:15:53

      Edivilson e Erivelton, dupla de sertanejo? kkkkkk... nao sabia que no agreste tinha iphone....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Edivilson Abreu
      2013-05-05T23:23:54   , respondido respondido 2013-12-17T16:15:53

      Edivilson e Erivelton devem ter iphone 3gs e ficam pagando aqui, criticando o TODO PODEROSO SAMSUNG GALAXY S4.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gustavo Garayo
    2013-05-05T14:33:57

    Odeio a Samsung e os homens! kkkkkkkkkkkk Vamos lá!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Neto
    2013-05-05T14:31:42

    Odeio a Samsung e os homens! Eu sou bom. kkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Nogueira
    2013-05-05T14:36:06

    Gisele Goes, vc esqueceu de finalizar a materia... "Já o BlackBerry 10"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodolfo Olivastro
    2013-05-05T14:36:38

    Odeio a Samsung e os homens! Tá ficando muito bom! kkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Azevedo
    2013-05-05T14:43:33

    Odeio a Samsung e os homens! Ninguém ajuda? Vamos gente!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Richard Lopes
    2013-05-05T18:30:50

    chupa jobs e fan boys da apple e a samsung tirando mais um pedaço da maça passada

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eric Oliveira
    2013-05-05T14:46:46

    Odeio a Samsung e os homens! Assim não dá! Cadê o pessoal?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Arruda
    2013-05-05T16:31:30

    Coisa de Brasileiro mesmo ficar agredindo o outro por causa de um celular melhor, ja sei no Brasil o cabra nao pode ter um carro ai compra um celular moderno e coloca em cima da mesa de um barzinho e enche o peito igual um cururu teitei achando que ta podendo! Odeio essa nossa cuturinha de pais de terceiro mundo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Stephan Pereira
    2013-05-05T14:59:50

    Amo a Apple, odeio a Samsung e os homens! hahahahaha Não podemos parar!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Orechio
    2013-05-05T14:59:39   , respondido respondido 2013-10-12T22:57:02

    Cade a turma do clubinho da Apple pra falar mal??KKKKKK

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexandre Orechio
      2013-05-05T14:59:39   , respondido respondido 2013-10-12T22:57:02

      Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz o nosso desejo. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que até mesmo sendo de graça qualquer Galaxy pode ser caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos todos produtos asiáticos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Monsenhor Razão
    2013-05-05T14:17:49   , respondido respondido 2013-10-12T22:57:02

    Acho ninguém que gosta da Apple vai perder o tempo comentando besteira, isso é coisa de gay. Mas a gente podia fingir que gosta da Apple... tipo dizer umas besteiras aqui. Então, vou fingir que sou um gay que não gosta da Apple e vocês fingem que são homens, ok? Digam... odeio e homens e Apple? Vamos lá!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-05-05T14:17:49   , respondido respondido 2013-10-12T22:57:02

      Eu já falei. kkkkkkkkkkkk Mas não aparece ninguém da Apple aqui.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-05-05T14:17:49   , respondido respondido 2013-10-12T22:57:02

      Cade a turma da Apple? Acho que só tem a gente aqui. kkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Mari Ribeiro
    2013-05-05T20:33:31

    O iphone é incrível mas não se pode negar q nada mais nele é novidade...mas a samsung pelo jeito pegou o melhor time do mundo para criar seus aparelhos...tem coisas q parece magica.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adonai Araujo
    2013-05-05T19:34:32

    Até hoje ainda não entendo pq essa briga por Iphone ou S sei lá o que. Eu tenho os dois e pra mim, não fazem mais que suas obrigações: enviar e receber mensagens.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mauro Takashi
    2013-05-05T14:29:59

    Odeio a Samsung e os homens! Legal, né?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Barbosa
    2013-05-05T17:13:03

    Agora na guerra já sei o celular que vou usar. kkkkkkkkk É piada do Techtudo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Monsenhor Razão
    2013-05-05T14:24:10

    Odeio a Samsung e os homens! Que tal? Vou mudar o meu nome...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique
    2013-05-05T21:04:52

    Os applemaniacos nao podem mais competir em hardware e software com a samsung , e o discurso tem agora que ser o seguinte:elegante, estável, fluido, intuitivo. kkkkkkkkkk Nao podem mais discutir memoria, processador, etc

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Feitosa
    2013-05-05T20:14:49

    Os comentários deixam claro o viés elitista da Apple e o temor que a empresa tem da popularização de um sistema operacional alternativo. O Android é um sistema operacional acessível, popular, aberto e barato. Uma ameaça aos interesses monopolistas da Apple. Por isso, jamais comparei qualquer aparelho fabricado por essa empresa e, em 2015/2016 estarei entre 38% que permanecerão fiéis ao Android.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Japonesaichi
    2013-05-05T23:57:08

    A Samsung é campeã na pagina Reclame-Aqui.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edivilson Abreu
    2013-05-05T23:33:46

    Samsung pagou multa de US$ 1,05 bi por infringir patentes da Apple e agora a Samsung pode ser novamente multada por difamação contra a HTC. Caso seja comprovado o envolvimento da Samsung com as mensagens difamatórias, a empresa da Coreia do Sul pode ser multada em US$ 845 mil. LG acusa Samsung de quebrar patente de 'leitura de olhos com o Galaxy S4. A LG acusar a Samsung oficialmente nos tribunais por quebra de patente. Porém, os jornais da Coreia garantem que o departamento jurídico da companhia está estudando tudo o que está envolvido na história para avaliar se, vale à pena o desgaste.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Feitosa
    2013-05-05T23:23:05

    Acho que a inveja é medida pela quantidade de ações movidas pela Apple contra a Samsung, as quais estão sendo, PRATICAMENTE TODAS, revertidas em favor da fabricante coreana. Parece, portanto, que "sucesso" e "inveja" são conceitos bem relativos aqui.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edivilson Abreu
    2013-05-05T23:13:40

    Chupa essa , Apple !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jonathas Cavalcante
    2013-05-06T01:47:09

    Para mim não existe rivalidade, tenho um aparelho com o iOS, um com Adroid e outro com o Windows 8. Qualquer dia faço um review aqui. Todos são bons, mas poderiam ser melhores se compartilhassem as patentes. Mas a regra do jogo é outra... Embora seja essa competitividade que gera a criatividade das invenções.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maxttelian Giannevi
    2013-05-06T07:40:07

    "Samsung é lixo eletronico".....Edivilson Abreu "Prefiro pagar R$2600 num iPhone 5 do que R$2500 no Galaxy S4"......Rodrigo Barbosa "O grau de inveja determina o quanto a Apple é bem-sucedida!"......Henrique Quanta futilidade.......ou é idiotice mesmo? São dignos de pena. Continuem cobrindo o sol com peneira, pascácios.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário