01/05/2013 10h02 - Atualizado em 01/05/2013 10h02

Galaxy S4 mostra-se mais frágil do que iPhone 5 em teste de resistência

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

O Galaxy S4 tem configurações de respeito, mas levou a pior para o arquirrival iPhone 5 em um importante quesito: a resistência. Ambos os smartphones sofreram diversas quedas em um teste publicado no YouTube. O top de linha da Samsung, que recentemente provou ser forte contra arranhões e riscos, não conseguiu superar, porém, o smartphone da Apple.

Galaxy S4 apresentou melhoras do que já era bom (Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy S4 mostrou ser menos resistente que o iPhone 5 (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O teste, realizado pela equipe do site "Android Authority", tem como objetivo verificar qual dos dois tops de linha é o mais resistente a quedas. Simulando situações do cotidiano, as duas primeiras avaliações deixaram os aparelhos caírem do bolso e depois da altura do ombro. O resultado foi bem equilibrado e ambos tiveram apenas pequenos arranhões em suas extremidades.

No lançamento da altura da cabeça, porém, é que a diferença a apareceu. A tampa traseira do Galaxy S4 se soltou ao tocar o chão e parte de sua tela ficou danificada. Enquanto isso, o iPhone 5 se mostrou bem mais resistente no mesmo teste e não teve nenhum grande dano com o impacto.

Galaxy S4 "matou" a Apple ou o iPhone 5S vai surpreender? Opine no Fórum do TechTudo!

Segundo a equipe do site, a fragilidade do Galaxy S4 pode estar relacionada com o material plástico da carcaça. No entanto, a utilização do policarbonato tem seu lado bom, como a maior leveza do produto, menor custo de reparo e a possibilidade de acesso à bateria e ao slot microSD.


Via Android Authority

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo Lima
    2013-05-02T08:04:57  

    Prefiro o Xperia S, levando em conta custo beneficio, tanto o s3 quanto o s4 são tablets ao meu ver, e não smartphones lol

    recentes

    populares

    • Danilo Lima
      2013-05-02T08:04:57  

      Nada haver manolo Xperia S trava toda hora

  • Lucas Dias
    2013-05-02T07:28:38  

    Pessoal, em momento nenhum se afirmou categoricamente que "Iphone 5 é melhor que o Galaxy S4". Vamo ter calma que esse tipo de teste só faz ajudar quem não conhece o aparelho. Tive um Galaxy S3 durante dois meses e, sinceramente, nunca tive celular melhor que esse com relação à funcionalidade (na minha opinião superior ao próprio Iphone).

    recentes

    populares

    • Lucas Dias
      2013-05-02T07:28:38  

      Fácil troca com sua esposa...

    recentes

    populares

    • Lucas Dias
      2013-05-02T07:28:38  

      Thiago chorer de rir agora kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas uma coisa que o Flavio Costa falou é fato: o iPhone é só status mesmo e mais nada. Em relação a tecnologia se comparado com os seus concorrentes ZQ, Windows Phone 8 e S4, o iPhone está anos luz atrás, perde feio. Quem idolatra a marca (apple), é um bando de alienados.

  • Ricky Habegger
    2013-05-01T16:25:58  

    Quem sabe o iphone seja um pouco resistente por que eu cuido muito do meu iPad e so caiu de uma altura de 20 centímetros e quebrou a tela no meio. Paguei 930 dólares nele com 64 GB e ja quebrou. Semana que vem vou comprar um galaxy S4 vamos ver se esse gorila glass é bom mesmo.

    recentes

    populares

    • Ricky Habegger
      2013-05-01T16:25:58  

      cara esse teu comentário meio sem pé e sem cabeça, aqui falou em Iphone 5 x Galaxy S4 seu ipad tem mais q o triplo do peso de um Iphone ou qualquer outro Smartphone.

  • Fernando Simoes
    2013-05-01T15:18:29  

    Bobagem, quem gosta de Galaxy não vai deixar de comprar por causa disso... tenho IPhone e fico mto feliz qdo a Samsung, Nokia, etc lançam um bom celular pq força a Apple se mexer, nessa competição quem sai ganhando somos nós consumidores... e cada um compra o que quiser e o bolso permitir...

    recentes

    populares

    • Fernando Simoes
      2013-05-01T15:18:29  

      Parabéns Fernando. Finalmente, um comentário sensato.²

    recentes

    populares

    • Fernando Simoes
      2013-05-01T15:18:29  

      É verdade!

  • Fabiana Silva
    2013-05-01T14:58:50

    só digo uma coisa.. o tenho um galaxy e essa peça cromada/prateada (da frentinha ali) descasca.. e a samsung não troca.. já tive vários aparelhos da samsung e todos tem esse problema.. logo logo ta com cara de pobre... e pagar caro pra um trem que descasca.. fala sério

  • Luan Radomysler
    2013-05-01T13:24:36  

    engraçado q no teste o aparelho da Samsung sempre cai de bico já a outra marca sempre cai tipo de costa ao chão se um aparelho da maça cair de bico já era o vidro

    recentes

    populares

    • Luan Radomysler
      2013-05-01T13:24:36  

      Acho que você não viu o vídeo direito... 1 - Bolso) Os 2 caem "de costas" 2 - Peito) O iPhone cai "de bico" como você diz... já o S4 cai "de costas" 3 - Ombro) Os 2 caem praticamente iguais, "de lado"

    recentes

    populares

    • Luan Radomysler
      2013-05-01T13:24:36  

      Então dá uma olhadinha as 02:41, onde o iPhone 5 cai de quinta também!

  • Fausto Lira
    2013-05-01T13:10:22  

    Caros amigos, parem com essa besteira de defender o iphone o galaxy. Se o iphone é melhor ou galaxy é melhor isso não vai pagar as contas de ninguém aqui nos comentários. Sempre algum jornalista bota alguma matéria de comparação entre os celulares. Por que será? Muitas pessoas clicam para colocar: "iphone é melhor o resto é cópia", "o S4 matou a apple". Cara na moral, dane-se quem é melhor. Torçam para que todos sejam bons pois assim há concorrência e quem ganha é você.

    recentes

    populares

    • Fausto Lira
      2013-05-01T13:10:22  

      Amigo concordo com vc mas, é inútil tentar parar com essa idiotice sempre vai ter fanboy que em sua maioria nunca utilizou o produto "odiado" mas por ter apenas condições de comprar um, critica o q não tem. mas na moral a grande maioria as vezes nem tem o produto e goza com o pa$ dos outros.

  • Reryson Barbosa
    2013-05-01T13:03:32  

    Se perceberem, nas duas primeiras tentativas, o galaxy caiu deitado e o iphone caiu de lado e de ponta. Ja na terceira tentativa, o galaxy caiu de lado, fazendo com que ele quebrasse. Então acredito que se na primeira tentativa o galaxy tivesse caido igual ao iphone, ja teria quebrado de primeira.

    recentes

    populares

    • Reryson Barbosa
      2013-05-01T13:03:32  

      Assim como o Iphone 4 caiu de uma altura de 1m em cima do carpete do escritório e lá se foi a tela.... isso é relativo!

    recentes

    populares

    • Reryson Barbosa
      2013-05-01T13:03:32  

      Raphael Cascarelli, eu deixo celular cair de 1,75 de altura kkk, tenho quase 1,90.

  • Dion Igor
    2013-05-01T11:17:01  

    quebrando celular a toa ¬¬

    recentes

    populares

    • Dion Igor
      2013-05-01T11:17:01  

      como assim a toa, vc veio ver a reportagem

  • Victor Buss
    2013-05-01T10:55:48  

    que comparação mais IDIOTA, pra uma pessoa derrubar um celular da altura da cabeça, ela vai estar fazendo o que? jogando o celular pro alto só se for...

    recentes

    populares

    • Victor Buss
      2013-05-01T10:55:48  

      KKKKKKKKKKKKKKK IDIOTA EH O ANIMAL QUE ESCREVEU ESSE COMENTARIO.

    recentes

    populares

    • Victor Buss
      2013-05-01T10:55:48  

      Pra uma pessoa derrubar um celular da altura da cabeça, ela vai estar falando ao telefone, né? Mané!!!!!

  • Matheus Schaidt
    2013-05-01T21:20:43

    esse testes são muitos fail depende muito do jeito que ele vai cair, nen todos cai do mesmo jeito.

  • Roberto
    2013-05-01T13:28:40

    Afinal, celulares foram feitos para cair!

  • André Fernandes
    2013-05-01T21:02:49

    O pessoal que tem raiva da apple ficando loucos hahahaha... Gente, até de olhar já se percebe que o Iphone é mais bem produzido e tem um material mais bacana que os Samsung. Detalhe que eu não tenho nenhum dos dois mas eu já os tive em mãos para comparação. Meu aparelho é da LG. Vamos parar com essa rivalidade Samsungs fãs rsrs... Mas uma coisa eu digo. IOS é anos luz melhor!

  • Leonardo
    2013-05-01T20:44:01

    o kra joga o samsung virado com a tela pra baixo e o iphone de costa e quer fazer comparacao ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk alen do mais quem quer resistencia hoje em dia ? eu quero e qualidade e isso a samsung e milhoes de vezes mais evoluido que a ultrapassada linha da iphone.

  • Gabriel Santos
    2013-05-01T20:42:33

    Gosto mais do XPERIA....

  • Ramon Rogaciano
    2013-05-01T20:40:55

    Querem comparar aparelhos que têm dimensões diferentes de tela, sem lógica!

  • Afonso Maluf
    2013-05-01T18:29:39

    Este site tech tudo não é referencia de nada!! ... so materia ridicula!

  • Afonso Maluf
    2013-05-01T18:29:31

    Este site tech tudo não é referencia de nada!! ... so materia ridicula!

  • Wilson Rodrigues
    2013-05-01T18:28:13

    Eu sempre achei este tipo de teste desnecessário, pelo simples motivo que é impossível reproduzir duas quedas exatamente iguais na mesma velocidade, assim cada queda é diferente, cada impacto se dá em um local diferente do aparelho, assim o aparelho pode cair 200 vezes e não sofrer danos em quanto que outro pode cair e na primeira já inutilizar a tela por trincar toda.

  • Homem Direito
    2013-05-01T15:21:51

    Só acredito em testes feitos sobre condições controladas e não tendenciosas. Talvez se o Inmetro fizesse o teste, eu acreditaria.

  • Mauricio Barth
    2013-05-01T14:37:57

    Acho os dois aparelhos magníficos, mas estes testes são ridículos! Para se fazer um comparativo real de resistência entre os dois seriam necessárias centenas de quedas, pois cada queda é diferente. Mas acredito sim que o S4 seja mais frágil devido à sua composição e tamanho da tela! Mas cientificamente estes testes não significam nada!

  • milton santos
    2013-05-01T12:39:54

    Meu S3 caiu do segundo andar , na Faculdade e nada aconteceu.. depois ele caiu da altura do meu joelho e quebrou a tela... isso faz deste teste uma inutilidade casual. se que celular que não quebra, compre um 3310, ou 5120 .. ou voces compram um Ipad, ou Um laptop pra ficar jogando no chão.?

  • Bruno Scopel
    2013-05-01T12:25:24

    Agora manda eles gravarem o mesmo vídeo, sem esses cortes mongóis, pra gente ver se os drops são da altura que eles falam mesmo ;)

  • Ricardo Aquino
    2013-05-01T13:18:42

    O meu s3 caiu do avião quando vinha de curitiba a são paulo depois consegui encontra-lo com apenas algum aranhões otimo celular

  • Sergio Goncalves
    2013-05-01T12:51:31

    Revendo o video... eu acho que eles poderiam ser mais "tecnicos" se estao se propondo a fazer teste de avaliacao dos aparelhos. Os aparelhos deveriam cair sempre DA MESMA ALTURA... e soltos DA MESMA FORMA. Querendo ou nao... a forma como o aparelho é solta determina muito como ele vai impactar no chao. Obvio que se o iPhone 5 batesse com o visor voltado pro chao o estrago seria grande. A iniciativa é boa... mas precisam assistir um pouco mais de Caçadores de Mitos pra pegar as manhas de como realizar testes... kkkkkkkk!!!