04/05/2013 11h22 - Atualizado em 04/05/2013 11h22

Huawei supera Apple e Oppo e cria o smartphone mais fino do mundo

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A chinesa Huawei desafiou sua conterrânea Oppo e a gigante Apple com a criação do Ascend P6, que deve vir a ser o smartphone mais fino do mundo. O site chinês Teena, que teve acesso às especificações do aparelho, apontou que o aparelho terá espessura de apenas 6,18 milímetros, superando iPhone 5 (7,6 mm) e o Oppo Finder (6,65 mm). O modelo trará ainda processador quad-core de 1,5 GHz e opção para dois chips.

O Huawei Ascend P6 tem apenas 6,18 milímetros de espessura (Foto: Reprodução/Teena.cn)O Huawei Ascend P6 tem apenas 6,18 milímetros de espessura (Foto: Reprodução/Teena.cn)

O Ascend P6 virá de fábrica com um display de 4,7 polegadas em HD (720p), Android 4.1.2 Jelly Bean, 2 GB de memória RAM e uma câmera principal de 8 megapixels. A Huawei esteve na edição 2013 da MWC onde apresentou os smartphones Ascend P2 e D2, com conexão 4G super veloz e display de 5 polegadas Full HD. Agora, a chinesa decide apostar em designs ultra finos.

A Oppo, entretanto, pode roubar o posto do P6 de smartphone mais fino do mundo antes mesmo do rival ser lançado. Isso porque, de acordo com informações vazadas recentemente, um aparelho chamado por enquanto de Oppo R809T, seria lançado com apenas 6,13 mm de espessura, sendo assim o mais fino de todos.

Qual é o melhor modelo de smartphone dentre os considerados "xing-lings"? Participe da discussão no Fórum!

Já a Apple parece ter ficado para trás na briga definitivamente. O iPhone 5, apresentado em seu lançamento como o modelo com menor espessura no mundo, já havia sido superado pelo Oppo Finder e até por smartphones de outras marcas. Agora, com tanta concorrência chinesa, é difícil que ela consiga repetir a dose com o futuro iPhone 5S.

Via PhoneArena

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Tiago Arruda
    2013-05-05T17:33:53

    A Apple é atualmente a maior empresa de tecnologia do mundo! Criada em 1976, a companhia saiu da garagem do seu CEO e fundador, Steve Jobs, para escritórios em 317 locais do mundo, além de mais de 300 lojas Apple Stores. Nos últimos dez anos, a empresa ajudou a redefinir o mercado de aparelhos eletrônicos com sucessos como o iPhone, iPad, iPod, iMac, Mac Mini, MacBook e Apple TV. Parabéns Apple pelos seus 36 anos trazendo alegria e revolucionando o mercado tecnológico. Congratulations Apple!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Indignado Plantão
    2013-05-05T10:00:23

    Que bom.. já para esses 'doentes' por tecnologia enrolarem e enfiarem no......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Pratini
    2013-05-05T02:10:14

    Fiquem tranquilos, essa maravilha de celular jamais funcionará no Brasil, pois a Dilma vetou, motivo? Tem a mesma qualidade técnica de um Apple ou SamSung, porém custa menos da metade do preço. E isso é inadmissível nesse nosso país. Aqui devemos, sempre, pagar caro e nada que for barato deve entrar!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Custodio
    2013-05-05T00:17:59

    Mais a techtudo é toda applemaníaca até parece que é sócia da Apple.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Jorge
    2013-05-04T23:30:30

    SAMSUNG THE NUMBER 1..........................................

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nacim Alli
    2013-05-04T21:46:17

    A BATERIA DEVE SER UM FRACASSO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emerson Alves
    2013-05-04T20:23:09

    Realmente tem muito zé povinho que nem conhece a tecnologia para fazer um celular desse nível e acha que é do doce...por isso os ching ling estão dominando o mundo: eficiência e durabilidade, ao contrário do que muitos acham....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucão
    2013-05-04T17:50:07

    menos de 1 milimetro, só pode ser piada essa concorrencia por ser mais fino

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Polga
    2013-05-04T15:01:49

    Frescura

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus Garcia
    2013-05-04T13:31:34

    Não era um smartphone da Alcatel que era o mais fino do mundo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caíque Coelho
    2013-05-04T15:56:31   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:43

    Eu não concordo com a decisão da ANATEL de bloquear esses smartphones de origem chinesa que entram no país sem homologação esses chineses estão lançando smartphones espetaculares com hardware muito superior a outros que aqui no Brasil são vendidos por volta de mil reais enquanto as marcas chinesas como a zopo, Huawei, Star, Hero, ISA, Oppo, Ainol, ICCO, THL e demais vendem seus smartphones por preços entorno de 300 a 800 reais com desempenho muito superior a outros vendidos aqui. Sei que a manutenção é um ponto fraco desses celulares mais quem tem cuidado dificilmente tem problemas com estes.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Caíque Coelho
      2013-05-04T15:56:31   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:43

      Caíque Coelho o que será proibido são o celulares piratas,xingling,Huawei e outras marcas que vc citou, não são piratas, são empresas chinesas porém,serias, que tem seus aparelhos homologados pela anatel, por isso vc gosta do seu.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Caíque Coelho
      2013-05-04T15:56:31   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:43

      Já ouviu falar de mala preta? Então é tudo questão de levar uma $$$$

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fabio Leal
    2013-05-04T12:42:11   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:43

    vai no youtube e procura HTC ONE vs GALAXY 4 , o galaxy perde na tela o HTC tem mais 468 ppi de aluminiun muito bem acabado , o s4 ganha nos programas como o despositivo quando vc esta lendo nao precisa usar o rolagem o s4 identificado onde seu olho esta e faz a rolagem da pagina , tem bateria movel , a camera de 13mp , e se vc for no ebay vc encontra a cobertura trazeira de aluminiun fazendo com que tenha o acabamento com imprecao menos barato , mas hoje estao todos muito iguais intao acho que vai muito do que vc achar mais bonito .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabio Leal
      2013-05-04T12:42:11   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:43

      An? Cara, porque você comentou isso aqui? Euhein....e acima de 300ppi, a diferença é imperceptível.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Watson
    2013-05-05T03:48:12   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:42

    Triste é ver gente acreditando nas especificações de celular chines, e ainda querer comparar com um celular da apple. Não tenho iphone, mas defendo um aparelho que é desenvolvido nos mais altos pedrões de qualidade, não é feito de peças de latinha como os chinglings. Temos que acabar com esse cancer que entrou no Brasil... Made in China kkkk fazer oq né?? tem gosto pra tudo, até pro que é ruim.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Watson
      2013-05-05T03:48:12   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:42

      a onde vc acha que o iphone é feito

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Watson
      2013-05-05T03:48:12   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:42

      Huawei é uma marca bem conceituada em smartphones, esse ai manja de tecnologia!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Arquimedezzz
    2013-05-04T23:19:21   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:42

    Vixe, tem usuário daquela joça coreana, adoradores de especificações, mordendo a fronha de raiva agora.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Arquimedezzz
      2013-05-04T23:19:21   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:42

      NAO TEM PRA NINGUEM...SAMSUNG NUMERO 1...........(s4,mega,grand duos,note 3...e etc..)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fabricio Santos
    2013-05-04T15:13:36   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:42

    E os iDiotas continuam a pagar um absurdo pelos seus iphones... esses chineses batem essas iporcarias e ainda vendem pela metade do preço! kkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabricio Santos
      2013-05-04T15:13:36   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:42

      Ué, algum problema? Eu prefiro o iPhone, na verdade, custei a comprar um, mas depois de ter problemas com aparelhos da samsung, da motorola e da LG, decidi testar o iPhone, que pelo menos até agora tem me agradado (tenho a cerca de 5 meses, porém já tinha outros aparelhos da marca).

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabricio Santos
      2013-05-04T15:13:36   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:42

      Iphone x Chingling.... vai perder seu tempo comparando??? Eu tenho pena desses camaradas que viajam pra caramba pensando que esses aparelhos chineses prestam. Se o cara quiser comparar com o S4, Zq, One, Razr... ainda vai, agora querer falar de chingling, é brincadeira.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Guilherme Coppola
    2013-05-04T12:15:33   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:42

    Eu ainda não sei porque o techtudo insiste em colocar o iPhone 5 como um dos smartphones mais finos do mundo. Ele nunca foi o mais fino do mundo, antes dele já haviam outros smartphones como o próprio Motorola Razr que eram mais finos bem antes dele ser lançado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Guilherme Coppola
      2013-05-04T12:15:33   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:42

      Johnny Mnemonic O Razr HD tem a mesma expessura do início ao fim.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Guilherme Coppola
      2013-05-04T12:15:33   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:42

      Ellber Albuquerque Na verdade não, Ellber Albuquerque.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Moraes
    2013-05-04T21:21:26   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:41

    Quanto é um iphone 5? to querendo comprar mais so achei por mais de 2300 reais

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Moraes
      2013-05-04T21:21:26   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:41

      Lucas a minha irmã comprou uma porcaria desta, não durou 1 mês e deu um sério defeito. Depois que voltou veio com o mesmo defeito, então ele devolveu e pegou um Galaxy S3 e está super satisfeita. Já garanti o meu S4 estou no aguardo pois comprei no pré-venda.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Moraes
      2013-05-04T21:21:26   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:41

      obrigado pela dica Anderson celulares da Samsung realmente são ótimos

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gabriel Figueiredo
    2013-05-04T17:05:36   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:41

    Também, na primeira queda, já era!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel Figueiredo
      2013-05-04T17:05:36   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:41

      Johnny Mnemonic Impossível não derrubar um telefone celular, rs.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel Figueiredo
      2013-05-04T17:05:36   , respondido respondido 2013-10-01T15:07:41

      Gabriel Figueiredo - Exato! Mas este é um problema de todos os telefones ok? Não só deste. Derrube um iPhone, um Galaxy, um Xperia, um HTC, todos correm o mesmo risco.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário