01/05/2013 10h04 - Atualizado em 01/05/2013 10h04

iPhone 5S pode ter câmera com recurso dual-shot, como o Galaxy S4

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Apple pretende não só melhorar as câmeras do novo iPhone, mas também trazer novos recursos de software focados em fotografia. Pelo menos é o que afirma o site iOSDoc, que garante que o iPhone 5S vai ganhar uma ferramenta chamada Dual Shot, que possibilita utilizar as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo, de forma similar ao Galaxy S4.

iPhone 5S terá câmera de 2 megapixels frontal, 12 megapixels traseira e recurso que utiliza as duas ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/iDownloadBlog)iPhone 5S terá câmera de 2 megapixels frontal, 12 megapixels traseira e recurso que utiliza as duas ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/iDownloadBlog)

As informações partiram de um engenheiro de software da Apple, que alega trabalhar no time de desenvolvimento das câmeras do novo iPhone. A fonte entregou ainda que além da nova câmera traseira de 12 megapixels o aparelho irá ganhar uma frontal de 2 megapixels, superior à de 1,3 megapixels do iPhone 5. Com esta melhoria, o provável iPhone 5S poderá realizar filmagens em FullHD com ambas as câmeras.

O suposto funcionário da Apple informou ainda que o recurso Dual Shot está na etapa inicial de testes e, por isso, não estará integrado ao iOS 7. O recurso deverá ser introduzido na versão 7.1 e funcionará somente no novo iPhone. Vale lembrar que agência Reuters havia informado que Apple atrasou a entrega do projeto do novo iPhone em função do sensor de impressões digitais, outra novidade que parece estar sendo testada.

Vale a pena comprar um iPhone 5 ou é melhor esperar o 5S? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!

Além da função inédita, a câmera digital do aparelho poderá receber, de acordo com rumores, um inédito sistema de captura de imagens em locais de baixa luminosidade e suporte HDR para fotos e vídeos. A Apple, como de costume, não comentou nada sobre o assunto.

Via PhoneArena

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Dario Morinigo
    2013-05-01T12:51:30

    que tosco, isso qualquer celular faz, "dualshoot" tantos aplicativos pra isso

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nilcemar Ferreira
    2013-05-13T16:44:11

    O Galaxy Note 2 dá um pau no iPhone 5... nem compara, não tem jeito. Tenho iphone desde a primeira versão mas mudei por falta de novidades realmente inovadoras que a apple deixou de trazer. Se ela voltar com boas novidades, volto pro iphone....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Valteir Silva
    2013-05-08T14:29:40

    IPhone 5 o melhor dos melhores o resto ja diz é resto...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Viciado Net
    2013-05-07T05:32:49

    O Samsung Galaxy S4 está melhor que o Iphone 5 em todos os quesitos, processador, tamanho da tela, lentes da camera do samsung tem mais megapixels, e tem o sensor visual que identifica o movimento do olho do proprietário.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel França
    2013-05-02T14:07:15

    To até vendo as brigas sobre patentes outra vez! Samsung vs Apple .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Lima
    2013-05-02T13:20:49

    Como o mundo dá voltas hein meu caros! Agora chegou a vez da Apple copiar a Samsung. 2 kakakakakakaka

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vanessa Bodemuller
    2013-05-01T23:31:01

    la vai a copia.. ehheheh

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Mattos
    2013-05-01T22:41:27

    desespero ou falta de criatividade... rsrsrs esta mais para desespero....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gerson Pereira
    2013-05-02T08:30:35

    sai o iphone 5S compiando algumas novidades do galaxy S4. Apple tá de brincadeira,pois não consegue mais criar e sim copiar...Apple pode até copiar alguns itens,mas nunca vai copiar tudo,pois muitos aplicativos ou recursos são patentiados. acredito que o galaxy 5 seja mais inovador que todos os smartphones juntos,pois passará a usar um novo sistema operacional. APPLE END !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilmar Faustino
    2013-05-02T02:03:56

    Desculpa de cego eh amoleto e quem nao sabe usar apple fica dizendo que samsung e outras mais sao melhores do que a Apple, ah...vao se catar!!! A Apple eh a melhor e ponto.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fábio
    2013-05-01T23:58:03

    E os FANBOYS se esconderam no armário depois de lerem essa cópia que a Apple fará da Samsung... Sumiram...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andre Neves
    2013-05-01T21:51:25

    iphone ja tive pra min carne de vaca nao me impreciona

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Áquila Busman
    2013-05-01T21:21:35

    Nenhuma novidade, a realidade da Apple atualmente é correr atrás do prejuízo e copiar a Samsung e outras marcas...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fábio
    2013-05-01T20:59:10

    Apple copiando a Samsung... Quem diria!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilberto Filho
    2013-05-01T17:30:46

    Versão PC de Resident Evil 6 terá Split Screen e não vai ter modo Lan

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilberto Filho
    2013-05-01T17:28:53

    SÓ TROXA COMPRA UM APARELHO DE R$ 2.600 QUE NOS EUA CUSTA U$ 600!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Humberto Guerra
    2013-05-01T15:56:09

    Ainda uso o velho e bom Nokia N8. insuperável em fotos. lentes Carl Zeis e sensor de 12MP.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Tamarindo
    2013-05-01T13:46:52

    Raphael barbosa vc disse tudooo !!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Nozawa
    2013-05-01T19:13:50   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:17

    iPhone = museu

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • André Nozawa
      2013-05-01T19:13:50   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:17

      Gabber Brasilien kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pelo jeito o stress não é comigo, acho q vc nasceu assim!!!Vai tomar um calmante e deixe as pessoas se expressarem como querem, ninguém é obrigado a saber ou estudar pra gostar d alguma coisa, aprenda a questionar uma critica sem ofender ou xingar alguém...Se liga comportamento patético esse seu, de vez d ficar aqui ofendendo as pessoas use essa sua inteligencia pra ganhar muito dinheiro e ser um gênio da tecnologia #ficadica#

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • André Nozawa
      2013-05-01T19:13:50   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:17

      Daniel Sanroa ...isso prova que você mente. Tente plugar uma pen drive no iPhone 5 para assistir um filme. Faz? Multi windows, faz? Notificação por LED, faz? Teclado swipe, faz?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Victor Andrade
    2013-05-01T18:05:07   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:17

    Se apple não tivesse acrescentando essas novidades voces diriam q ela nao inova e nem melhora, mas quando ela faz isso voces dizem que ela copia os outros vai entender !!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Victor Andrade
      2013-05-01T18:05:07   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:17

      Mas se a Samsung faz isso os fanboys da apple dizem que ela copiou. E agora? Quem está certo?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Victor Andrade
      2013-05-01T18:05:07   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:17

      gente, não ponham esse aparelho nas mãos de uma pessoa com síndrome de down. se não ela vai comer

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcionilia Silva
    2013-05-01T17:33:28   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:17

    Gente gente! parem de ser recalcados, eu nao estou advogando para iphone, mas no brasil e sim brazil minusculo e com z pois nao pertence a ninguem ai..., tem a pior coneccao 3g e afins. voce pagam muito por nada. e como ir no restaurante e pagar 25 reias num prato de arroz com feijao. sem carne!!! ehhehehhehe a minha 3g da O2 aqui em Londres chega a 5.5 mps download e posso provar. para de acharem que porque voces tem um celular caro sao importantes. importante eh ter servico pelo que pagam

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcionilia Silva
      2013-05-01T17:33:28   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:17

      mimimimimi pra eles rsrs...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcionilia Silva
      2013-05-01T17:33:28   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:17

      Dois lavadores de prato tirando onda. KKKKKKK

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Raphael Barbosa
    2013-05-01T12:28:26   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:17

    Nem Samsung nem Apple, a melhor fabricante de eletrônicos, em especial de smartphones é a Sony, a nova linha XPeria vai vir incrível... A antiga (Arc S) até hoje ainda é boa. Mas a Samsung é muito superior a Apple, tem que ser muito fanboy pra não reconhecer isso

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Raphael Barbosa
      2013-05-01T12:28:26   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:17

      Concordo plenamente com você a sony arrebenta e a samsung é superior a apple, isso aconteceu depois que o grande Jobs foi embora, esse cara era um genio que trazia muitas inovações para sua empresa, agora só tem jumento nessa empresa.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Raphael Barbosa
      2013-05-01T12:28:26   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:17

      As telas da Sony são as piores entre os modelos TOP. Procure o comparativo no youtube.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Anderson Pimentel
    2013-05-06T09:32:12   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:16

    Ainda ontem um amigo me disse: "Steve Jobs levou a inovação para o túmulo!" O mundo gira hehehe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Pimentel
      2013-05-06T09:32:12   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:16

      Pois é... a Apple resolveu inovar totalmente, colocando no iPhone um recurso do Galaxy S4. Gira, mundo, gira.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Castro
    2013-05-02T00:59:05   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:16

    Como o mundo dá voltas hein meu caros! Agora chegou a vez da Apple copiar a Samsung.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Castro
      2013-05-02T00:59:05   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:16

      Rodrigo Castro pior q ler é me responder! vou te dar uma dica: qndo queremos q alguém passe desapercebido, não devemos nunca fazer com que a pessoa seja percebido ;) ou em outra palavra IGNORAR é a maneira mas fácil, assim como farei com vc agora :) !!! xxxx

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Castro
      2013-05-02T00:59:05   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:16

      Parei de ler no "desapercebido"...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Julio Crosciatti
    2013-05-01T12:06:03   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:16

    Vou comprar um celular com 1milhão de mega pixels e ainda ficar usando a conexão 3G?A Apple tá de sacanagem com o Brasil?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Julio Crosciatti
      2013-05-01T12:06:03   , respondido respondido 2013-10-01T10:13:16

      Julio Crosciatti entendo sua colocação , mas o apple nw tem culpa do País ainda ser desenvolvido entend..............nesse sentido, hoje ta ao contario as coisas nw são mais as empresas que tem que se adptar ao sistema de um país , e sim os países, a concorrencia é muito grande, a motivação de querer ser mais e mais é fhoda tecnologia ta ai manin..............

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Julio Crosciatti