06/05/2013 07h30 - Atualizado em 06/05/2013 07h30

iPhone original será declarado como ‘obsoleto’ pela Apple em junho

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

Quase seis anos após seu lançamento, o primeiro modelo do iPhone esta prestes a virar “peça de museu”. Isso porque a Apple anunciou, em comunicado interno para suas lojas oficiais e revendedores, que o smartphone passará para a categoria de produtos “obsoletos” da marca a partir de 11 de junho.

Steve Jobs é o pai do iPhone - lançado em 2007 na América do Norte (Foto: Reprodução) (Foto: Steve Jobs é o pai do iPhone - lançado em 2007 na América do Norte (Foto: Reprodução))Primeiro modelo do iPhone, lançado em 2007, se tornará oficialmente "obsoleto" (Foto: Reprodução)

Na prática, isso significa que a companhia não disponibilizará mais atualizações para o aparelho, nem qualquer tipo de assistência autorizada - a chamada AppleCare. A situação só será diferente nos Estados Unidos, onde o popular smartphone entra para a categoria de produto “vintage”, e ainda contará com a assistência da marca por mais algum tempo.

A Apple considera como “vintage” produtos lançados há mais de 5 anos. Para os lançamentos de 7 anos ou mais, a categoria muda para “obsoleto”. Nessa última, entraram também os computadores iMac G5 de 17 e 20 polegadas, o Mac Mini de 2005 e o PowerBook G4 também de 17 e 20 polegadas.

Como seria o iPhone 6 dos seus sonhos? Confira as ideias dos usuários no Fórum do TechTudo! 

E se na moda o estilo vintage está com tudo e usar roupas da década passada é fashion, o mesmo não acontece no mundo da tecnologia. Os usuários do primeiro modelo do iPhone não poderão, por exemplo, usufruir do novo IOS 7, que deve ser apresentado em breve na WWDC 2013, conferência anual de desenvolvimento da Apple.

Via 9to5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Pedreira
    2014-05-25T13:23:03

    TechTudoLixo

  • RENATO DUARTE
    2013-05-06T10:21:24

    Realmente... eu nao entendi BULHUFAS dessa reportagem.... esses estagiarios viu... HFUEAHFEUFHEHFUEAH

  • Wesley Oliveira
    2013-05-06T09:50:23

    Tech Tudo! Procura se informar melhor antes de colocar qualquer informação no site... Faça um trabalho um pouco mais criterioso...

  • Fabiola Silva
    2013-05-06T09:46:51

    MANÉ é quem paga r$ 2.500,00 e não sabe usar, eu pago e cuido mt bem.

  • Henrique
    2013-05-06T09:39:41

    Falta de respeito com o consumidor.Aliás, pesquisem "iphone torto" e clique em imagens.PASMEM pela fragilidade disso.Pagar 2500 reais num aparelho tao fragil é pra mané mesmo.

  • Cesar Mattos
    2013-05-06T09:28:56  

    iPhone não suporta nem mesmo o iOS 5. Se liga, Techtudo! Todo dia tem mat'eria errada aqui

    recentes

    populares

    • Cesar Mattos
      2013-05-06T09:28:56  

      TechTudo tem dois problemas graves. Primeiro: Matérias com informações erradas e textos sem concordância com títulos. Segundo: Ninguém da TechTudo se preocupa em ler os comentários dos leitores.

  • Lucas Diniz
    2013-05-06T09:09:23

    Não poderão usufruir do novo iOS 7? Mas o primeiro iPhone não suporta nem mesmo o iOS 5. Se liga, Techtudo!

  • Sandalo Pimentel
    2013-05-06T11:02:59

    Há mais de 2 anos já não existe mais atualizações para ele, parou na iOS 3.1.3 e estamos utilizando a 6.1.4.....Techtudo informação atrasada !!!!!

  • Thomas Thurbano
    2013-05-06T10:55:20

    Meu amigo tem um 3gs e o aparelho já mostra que está ficando pra trás, porque está engasgando em muitos apps.

  • Sandalo Pimentel
    2013-05-06T11:03:58

    Há mais de 2 anos já não existe mais atualizações para ele, parou na iOS 3.1.3 e estamos utilizando a 6.1.4.....Techtudo informação atrasada !!!!

  • Johnny Mnemonic
    2013-05-06T09:14:39  

    Já vai tarde...o iPhone 4 já está obsoleto, que dirá isso.

    recentes

    populares

    • Johnny Mnemonic
      2013-05-06T09:14:39  

      Falaram os mcfags consumistas de plantão. Diz que o aparelho está obsoleto e aposto que não utiliza nem 10% do aparelho.

    recentes

    populares

    • Johnny Mnemonic
      2013-05-06T09:14:39  

      Icaro Santo Pô meu camarada, você pode até gostar do iPhone 4 do 3 do 1 sei lá, o iOS roda direitinho, mas são hardwares completamente obsoletos ok? Contra fatos não há argumentos. Hoje tenho um iPhone 5, atualizado para o iOS 6.1.4, sou profissional de TI, entendo do negócio. Uso 100% do aparelho. Abraço

  • Marcelo Guerra
    2013-05-06T11:50:26

    Texto de chamada da matéria na home techtudo com erro de português..

  • Danillo Henrique
    2013-05-06T11:55:09

    O Iphone 5 já é obsoleto comparado com o 3320 kkkkkkkkkkkkk só falta esse comentário agora!

  • Carlos Castro
    2013-05-06T13:18:13

    ainda dá pra usar como telefone. :-)

  • Fabiano Marques
    2013-05-06T13:16:04

    Tenho o 3GS e recebo atualizações.

  • Clairton Canto
    2013-05-06T11:59:42  

    Será que eu lí o que realmente estava escrito na chamada da matéria"IPhone já e "considera"? obsoleto pela Apple",não seria"considerado"? É,tá faltando revisor nesta"Globopontocompreguiçaderevisar".Tá ficando difícil viu!

    recentes

    populares

    • Clairton Canto
      2013-05-06T11:59:42  

      tb prestei atenção nisso... quanta falta de revisão...

  • Maria Neves
    2013-05-06T12:28:08

    imagina aí o 3320 ou 6120 que eu ainda tenho rsrsrs... que beleza...

  • Marcelo Silva
    2013-05-06T12:45:39

    Tenho pena de quem acompanha o Techtudo, pior site de tecnologia, super tendencioso, aposto que ganha dinheiro da Samgsuga para fazer essas matérias e puxar saco do S3,4,etc...

  • Anderson Custodio
    2013-05-06T10:31:18  

    A techtudo já está enchendo o saco com esta puchação de saco da Apple. Acordem existem outras marcas, o iphone já era!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Anderson Custodio
      2013-05-06T10:31:18  

      "O iphone já era" kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Anderson Custodio
      2013-05-06T10:31:18  

      Você é cego? O techtudo é o maior puxa saco da Samsuga do mundo, essa máteria ele está tentando denegrir o iPhone, dizendo que um aparelho de 6 anos que ninguém mais tem ficou obsoleto como algo ruim ou de outro mundo que ninguém faz, como se a Apple tivesse abandonado seus clientes.

  • Marcelo Alonso
    2013-05-06T13:19:52

    Na pag. inicial do site, tem erro de português tbm, que falta de atenção, ou é pressa mesmo?

  • André Voronovicz
    2013-05-06T13:37:33

    Isso é só pra ganhar mais dinheiro, é a ganancia só pra inventar mais e ganhar mais palha isso... tenho o meu 3G e é perfeito atende todas as minhas necessidades...

  • Sandro Sans
    2013-05-06T14:07:46

    Ah imagina o cara ter por 6 ou 7 anos o mesmo celular, haja saco.

  • José Silva
    2013-05-06T14:20:05

    Se o novo iPad 3 de 2012 já tá obsoleto e "matado" pela Apple imagina o 3GS de 2007.

  • Fulano Beltrano
    2013-05-06T15:16:24

    é iça ae cambada! Vamos comprar celular novo todo ano e dar mais dinheiro pra essa maça podre mercenária!

  • Raphael
    2013-05-06T15:50:51

    Vivo minha vida tranquilamente com meu celular fuleirão.