06/05/2013 07h30 - Atualizado em 06/05/2013 07h30

iPhone original será declarado como ‘obsoleto’ pela Apple em junho

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

Quase seis anos após seu lançamento, o primeiro modelo do iPhone esta prestes a virar “peça de museu”. Isso porque a Apple anunciou, em comunicado interno para suas lojas oficiais e revendedores, que o smartphone passará para a categoria de produtos “obsoletos” da marca a partir de 11 de junho.

Steve Jobs é o pai do iPhone - lançado em 2007 na América do Norte (Foto: Reprodução) (Foto: Steve Jobs é o pai do iPhone - lançado em 2007 na América do Norte (Foto: Reprodução))Primeiro modelo do iPhone, lançado em 2007, se tornará oficialmente "obsoleto" (Foto: Reprodução)

Na prática, isso significa que a companhia não disponibilizará mais atualizações para o aparelho, nem qualquer tipo de assistência autorizada - a chamada AppleCare. A situação só será diferente nos Estados Unidos, onde o popular smartphone entra para a categoria de produto “vintage”, e ainda contará com a assistência da marca por mais algum tempo.

A Apple considera como “vintage” produtos lançados há mais de 5 anos. Para os lançamentos de 7 anos ou mais, a categoria muda para “obsoleto”. Nessa última, entraram também os computadores iMac G5 de 17 e 20 polegadas, o Mac Mini de 2005 e o PowerBook G4 também de 17 e 20 polegadas.

Como seria o iPhone 6 dos seus sonhos? Confira as ideias dos usuários no Fórum do TechTudo! 

E se na moda o estilo vintage está com tudo e usar roupas da década passada é fashion, o mesmo não acontece no mundo da tecnologia. Os usuários do primeiro modelo do iPhone não poderão, por exemplo, usufruir do novo IOS 7, que deve ser apresentado em breve na WWDC 2013, conferência anual de desenvolvimento da Apple.

Via 9to5Mac

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Marcelo Pedreira
    2014-05-25T13:23:03

    TechTudoLixo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • RENATO DUARTE
    2013-05-06T10:21:24

    Realmente... eu nao entendi BULHUFAS dessa reportagem.... esses estagiarios viu... HFUEAHFEUFHEHFUEAH

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wesley Oliveira
    2013-05-06T09:50:23

    Tech Tudo! Procura se informar melhor antes de colocar qualquer informação no site... Faça um trabalho um pouco mais criterioso...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabiola Silva
    2013-05-06T09:46:51

    MANÉ é quem paga r$ 2.500,00 e não sabe usar, eu pago e cuido mt bem.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique
    2013-05-06T09:39:41

    Falta de respeito com o consumidor.Aliás, pesquisem "iphone torto" e clique em imagens.PASMEM pela fragilidade disso.Pagar 2500 reais num aparelho tao fragil é pra mané mesmo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cesar Mattos
    2013-05-06T09:28:56   , respondido respondido 2013-12-17T01:53:26

    iPhone não suporta nem mesmo o iOS 5. Se liga, Techtudo! Todo dia tem mat'eria errada aqui

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cesar Mattos
      2013-05-06T09:28:56   , respondido respondido 2013-12-17T01:53:26

      TechTudo tem dois problemas graves. Primeiro: Matérias com informações erradas e textos sem concordância com títulos. Segundo: Ninguém da TechTudo se preocupa em ler os comentários dos leitores.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Diniz
    2013-05-06T09:09:23

    Não poderão usufruir do novo iOS 7? Mas o primeiro iPhone não suporta nem mesmo o iOS 5. Se liga, Techtudo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sandalo Pimentel
    2013-05-06T11:02:59

    Há mais de 2 anos já não existe mais atualizações para ele, parou na iOS 3.1.3 e estamos utilizando a 6.1.4.....Techtudo informação atrasada !!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thomas Thurbano
    2013-05-06T10:55:20

    Meu amigo tem um 3gs e o aparelho já mostra que está ficando pra trás, porque está engasgando em muitos apps.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sandalo Pimentel
    2013-05-06T11:03:58

    Há mais de 2 anos já não existe mais atualizações para ele, parou na iOS 3.1.3 e estamos utilizando a 6.1.4.....Techtudo informação atrasada !!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Johnny Mnemonic
    2013-05-06T09:14:39   , respondido respondido 2013-10-12T22:12:36

    Já vai tarde...o iPhone 4 já está obsoleto, que dirá isso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Johnny Mnemonic
      2013-05-06T09:14:39   , respondido respondido 2013-10-12T22:12:36

      Falaram os mcfags consumistas de plantão. Diz que o aparelho está obsoleto e aposto que não utiliza nem 10% do aparelho.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Johnny Mnemonic
      2013-05-06T09:14:39   , respondido respondido 2013-10-12T22:12:36

      Icaro Santo Pô meu camarada, você pode até gostar do iPhone 4 do 3 do 1 sei lá, o iOS roda direitinho, mas são hardwares completamente obsoletos ok? Contra fatos não há argumentos. Hoje tenho um iPhone 5, atualizado para o iOS 6.1.4, sou profissional de TI, entendo do negócio. Uso 100% do aparelho. Abraço

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcelo Guerra
    2013-05-06T11:50:26

    Texto de chamada da matéria na home techtudo com erro de português..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danillo Henrique
    2013-05-06T11:55:09

    O Iphone 5 já é obsoleto comparado com o 3320 kkkkkkkkkkkkk só falta esse comentário agora!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Castro
    2013-05-06T13:18:13

    ainda dá pra usar como telefone. :-)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabiano Marques
    2013-05-06T13:16:04

    Tenho o 3GS e recebo atualizações.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Clairton Canto
    2013-05-06T11:59:42   , respondido respondido 2013-10-12T22:11:57

    Será que eu lí o que realmente estava escrito na chamada da matéria"IPhone já e "considera"? obsoleto pela Apple",não seria"considerado"? É,tá faltando revisor nesta"Globopontocompreguiçaderevisar".Tá ficando difícil viu!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Clairton Canto
      2013-05-06T11:59:42   , respondido respondido 2013-10-12T22:11:57

      tb prestei atenção nisso... quanta falta de revisão...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Maria Neves
    2013-05-06T12:28:08

    imagina aí o 3320 ou 6120 que eu ainda tenho rsrsrs... que beleza...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Silva
    2013-05-06T12:45:39

    Tenho pena de quem acompanha o Techtudo, pior site de tecnologia, super tendencioso, aposto que ganha dinheiro da Samgsuga para fazer essas matérias e puxar saco do S3,4,etc...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Custodio
    2013-05-06T10:31:18   , respondido respondido 2013-10-12T22:11:48

    A techtudo já está enchendo o saco com esta puchação de saco da Apple. Acordem existem outras marcas, o iphone já era!!!!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Custodio
      2013-05-06T10:31:18   , respondido respondido 2013-10-12T22:11:48

      "O iphone já era" kkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Custodio
      2013-05-06T10:31:18   , respondido respondido 2013-10-12T22:11:48

      Você é cego? O techtudo é o maior puxa saco da Samsuga do mundo, essa máteria ele está tentando denegrir o iPhone, dizendo que um aparelho de 6 anos que ninguém mais tem ficou obsoleto como algo ruim ou de outro mundo que ninguém faz, como se a Apple tivesse abandonado seus clientes.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcelo Alonso
    2013-05-06T13:19:52

    Na pag. inicial do site, tem erro de português tbm, que falta de atenção, ou é pressa mesmo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Voronovicz
    2013-05-06T13:37:33

    Isso é só pra ganhar mais dinheiro, é a ganancia só pra inventar mais e ganhar mais palha isso... tenho o meu 3G e é perfeito atende todas as minhas necessidades...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sandro Sans
    2013-05-06T14:07:46

    Ah imagina o cara ter por 6 ou 7 anos o mesmo celular, haja saco.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Silva
    2013-05-06T14:20:05

    Se o novo iPad 3 de 2012 já tá obsoleto e "matado" pela Apple imagina o 3GS de 2007.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fulano Beltrano
    2013-05-06T15:16:24

    é iça ae cambada! Vamos comprar celular novo todo ano e dar mais dinheiro pra essa maça podre mercenária!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raphael
    2013-05-06T15:50:51

    Vivo minha vida tranquilamente com meu celular fuleirão.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário