Jogos de corrida

23/05/2013 16h09 - Atualizado em 14/01/2014 19h28

Need for Speed Rivals permitirá que adversários interfiram em suas partidas

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Need for Speed Rivals foi anunciado hoje pela Electronic Arts. O game será lançado dia 19 de novembro para PS3, Xbox 360 e PC, e até o fim do ano para os consoles de nova geração, como Xbox One e PlayStation 4. O Wii U foi deixado de lado, provavelmente por não suportar a engine que está sendo usada para o desenvolvimento do novo Need for Speed, a Frostbite 3.

ferrari_f12_berlinneta (Foto: ferrari_f12_berlinneta)Need for Speed Rivals terá Ferrar F12 entre os carros disponíveis (Foto: Divulgação)

Falando da engine, ela também está sendo usada em Battlefield 4 e todos os games da EA para a nova geração, apesar de também funcionar tanto no PS3 quanto no Xbox 360 - sem o nível de detalhes gráficos que só os novos consoles têm como oferecer.

O estúdio responsável por Need for Speed Rivals é o sueco Ghost Games, e esse será seu primeiro lançamento. O estúdio vem sendo formado há cerca de dois anos, e conta com ex-funcionários de empresas como Rockstar, Bizarre e inclusive da Criterion (de Burnout e do último Need for Speed: Most Wanted). Portanto, o fato de ser um estúdio novo da EA não é motivo para temor.

Need for Speed Rivals se passará na cidade de Redview County, e terá um mundo completamente aberto. Uma das maiores novidades do game é o “All-Drive”, característica que promete acabar com a divisão entre partidas singleplayer, cooperativa e multiplayer, tornando a transição de um modo ao outro natural – tanto que não haverá “modo multiplayer” disponível no menu.

need_for_speed_rivals (Foto: need_for_speed_rivals)Need for Speed: Rivals (Foto: Divulgação)

O jogador entrará no mundo virtual, e poderá escolher entre jogar sozinho, com amigos, ou permitir que qualquer gamer - corredor ou policial - interfira em suas partidas. Será como se você e seu amigo estivessem jogando em uma mesma cidade, podendo estar em locais completamente opostos, não afetando um ao outro, ou mesmo se cruzar no meio de uma corrida ou missão.

Uma das novidades é o retorno de carros da Ferrari após 7 anos ausentes de games da série. Quanto aos outros veículos - tanto os de corrida quanto os policiais -, eles poderão ser equipados com dezenas de equipamentos. Por exemplo, os pilotos terão à sua disposição turbos e pulsos eletromagnéticos, enquanto os policiais poderão utilizar ondas de choque ou solicitar suporte aéreo bloqueio das estradas. A jogo trará de volta, também, as personalizações que existiam na época do Need for Speed Undergrond, como rodas coloridas, decalques e adesivos.

O jogador poderá escolher dinamicamente em qual lado da lei deseja estar, podendo progredir individualmente. É possível optar por elovuir tanto ao lado dos pilotos, tentando se tornar o mais procurado, ou ao lado da polícia, buscando ser o policial mais casca-grossa da cidade.


Via: NeedForSpeed.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Silva
    2013-05-28T13:56:00

    É nós Arthur Rohsig.... Iria amanhecer com eu sempre fiz, para abrir as peças novas. kk

  • Fernando Santos
    2013-05-26T01:45:20

    "O Wii U foi deixado de lado " Nintendo só foi bom quando era época de Super Star Socer Deluuuuxe ! Alejo melhor que Pelé essa só quem manja kkkkk Nintendo esqueceu de evoluir .......

  • Cristiano Moreira
    2013-05-25T09:39:25

    É a primeira vez que um comentarista responde um crítico assim como eu, vou comentar mais vezes! ;) ... valeu Sr. Emanuel Schimidt

  • Bruno Silva
    2013-05-24T15:18:30

    Não suporta é porque é ruim mesmo a nintendo é uma empresa que parou no tempo...vai falir sobrevive de mario ainda!!! é um lixo

  • Fernando Santos
    2013-05-24T09:48:48

    Mal foi lançado e a Nintendo já vai botar no lixo . O Wii U foi deixado de lado, provavelmente por não suportar a engine que está sendo usada para o desenvolvimento do novo Need for Speed, a Frostbite 3.

  • Carlos Prado
    2013-05-24T08:52:16

    Nossa, que saudade de quando chegava da escola, ia correndo jogar Need For Speed Underground 1,2. Underground 3 seria muito Show!

  • Dko Ac
    2013-05-23T21:47:55

    Espero q volte a ser o bom e velho NFS porque o Most Wanted 2012 foi um lixo.

  • Matheus Siqueira
    2013-05-23T20:50:52

    finalmente a volta da ferrari em Need for Speed, só espero q o jogo nao seja parecido com seu antecessor

  • Elton Sena
    2013-05-23T17:51:31

    Online só com net boa se não o carro voa.

  • Luan Lupetti
    2013-05-23T16:44:37  

    Cara é so voltar as origens como underground 1 e 2 e most wanted,se fizer isso vai vendo como agua

    recentes

    populares

    • Luan Lupetti
      2013-05-23T16:44:37  

      Ah cara num sei mais esse novo nfs ta parecendo um novo nfs hot pursuit. tem que espera para ver mesmo ser é isso mesmo ou estou enganado.

  • Luis Bragança
    2013-05-23T22:38:05  

    enfim a ferrari no need for speed!!!

    recentes

    populares

    • Luis Bragança
      2013-05-23T22:38:05  

      acho que só eu e vc vimos isso luis o resto só faz dicuti kkkk

    recentes

    populares

    • Luis Bragança
      2013-05-23T22:38:05  

      Jose Valdir Enfim ferrari NOVAMENTE no NFS... lembro de ter e "tunar" umas nos jogos de ps1... ainda bem que voltou!

  • André Silva
    2013-05-23T19:23:50  

    Se um dia lançarem o Need For Speed Underground 3 pode apostar que vai longe, não tem melhor sempre estará frente de todos que até hoje muitos nem ligam..... volta underground. Ai sim é emoção...

    recentes

    populares

    • André Silva
      2013-05-23T19:23:50  

      o melhor que eu ja joguei !

    recentes

    populares

    • André Silva
      2013-05-23T19:23:50  

      Estou a anos esperando o NFS Underground 3. Seria master.

  • Gustavo Souza
    2013-05-23T19:09:54  

    legal, vai voltar as costumizações como pinturas, rodas, adesivos e customizações na performance; mas vai ter customizações como no mw, q vc colocava tipo: spoiler, trocava parachoque dianteiro e traseiro? pq para mim essa parte era a parte daora do nfs...

    recentes

    populares

    • Gustavo Souza
      2013-05-23T19:09:54  

      os unicos NFS que eu joguei foi o 1 e 2, justamente por causa do tuning

    recentes

    populares

    • Gustavo Souza
      2013-05-23T19:09:54  

      Marco Sobrinho mas o NFS 1 e 2 não tinha tuning.. já o Underground 1 e 2 ai tinha

  • Jonatan Soares
    2013-05-24T23:07:42  

    EA tá de birrinha com a nintendo, e outra, tá na hora de ter o Underground 3, será que esses caras da EA são tão burros assim?

    recentes

    populares

    • Jonatan Soares
      2013-05-24T23:07:42  

      São.

  • Cristiano Moreira
    2013-05-24T08:04:05  

    Esse comentarista do anunciado, sabe porr* nenhuma de jogos e tecnologia, dizer que os gráficos são bons "somente em console", primeiro os jogos são fabricados em computadores e mesmo depois, todos sabem, que continua mais bonitos os jogos no computador. Com o dinheiro que vou pagar nos novos consoles, monto um excelente computador "Gamer" que além de eu jogar, vai me servir para outros fins tecnológico os quais os consoles não fazem! Se ligou Sr. Emanuel Schimidt

    recentes

    populares

    • Cristiano Moreira
      2013-05-24T08:04:05  

      Fato!

    recentes

    populares

    • Cristiano Moreira
      2013-05-24T08:04:05  

      Oi Cristiano. Escrevi a notícia baseado no primeiro Press Release da EA/Ghost Games, e não havia informações de que o PC estaria rodando na qualidade dos next-gen. Depois, eles corrigiram o press release, e disseram que vai rodar tão bem quanto PS4/Xbox One. Obrigado pelo comentário.

  • João Barbosa
    2013-05-23T21:29:01  

    TOP, só no aguardo... esse ano é para falir com tantos jogos!

    recentes

    populares

    • João Barbosa
      2013-05-23T21:29:01  

      Pois é, João, esse fim de ano será um dos melhores de todos os tempos, com grandes jogos saindo todos ao mesmo tempo - fora os novos consoles! Haja grana :)

    recentes

    populares

    • João Barbosa
      2013-05-23T21:29:01  

      Emanuel Schimidt tem COD e BF4 também... meu contador me ligou e falou q já vou falir se continuar assim kkkkkkkkkkkkkk

  • Henrique Serbino
    2013-05-23T18:43:01  

    Então quer dizer que se eu quiser jogar multiplayer no modo split screen eu nao vou poder??? Qual é o sentido de remover esse modo de jogo do game se não iria atrapalhar o estilo novo do game?? Need for speed ja faz um bom tempo que não lança um jogo bom como antigamente e com um menu completo.

    recentes

    populares

    • Henrique Serbino
      2013-05-23T18:43:01  

      Oi Henrique. É uma ótima pergunta, e que infelizmente não tenho resposta agora. Pode ser que a Ghost Games esteja falando de modo single/multi online apenas, e que localmente você poderá jogar com seus amigos. Eu acredito que terá essa possibilidade, mas é só achismo meu, nada de oficial.

  • Tarsis Silva
    2013-05-23T17:06:09  

    Se realmente funcionar como a TT ta informando vai ser um jogo e tanto. Dar a liberdade de escolha e crescer entre cada uma delas é demais. Porém só imagino como será essa coisa de "invadir" pois imagina um rapaz que começou a jogar a pouco tempo e quer jogar online é invadido por um policial / piloto com uma experiencia enorme. Vamos ter que ter uma opção de filtros por "Lv" ou "Reconhecimento" manja?

    recentes

    populares

    • Tarsis Silva
      2013-05-23T17:06:09  

      Sim, ao menos é o que consta no site oficial do game, dizendo que será possível escolher a qualquer momento qual lado da lei quer ficar, e, e cada lado, evoluir independentemente :)

  • Alexsandra Bezerra
    2013-05-23T21:20:08  

    O jogo sai pra ps3 e xbox que são consoles ultrapassados, e não sai pra WiiU que já de nova geração por não suportar a nova engine? Essa foi uma pérola viu estagiário.

    recentes

    populares

    • Alexsandra Bezerra
      2013-05-23T21:20:08  

      Alexsandra Bezerra Têm tanto orgulho do lugar que nasceu que inventa morar nos EUA para tentar elevar a moral kkkkkkkkkkkk Faz o que ai pedreiro ou garçon ??

    recentes

    populares

    • Alexsandra Bezerra
      2013-05-23T21:20:08  

      Marcelo Martins: Inventa? nem preciso! moro aqui há 20 anos e não sou padeiro.. mas pelas probabilidades com certeza vc tem 99,9% de chance de ser um favelado sonhador... foi mal ae

  • Luís Oliveira
    2013-05-24T07:46:49  

    "O Wii U foi deixado de lado, provavelmente por não suportar a engine que está sendo usada" MENTIRA.. a EA que ta de briguinha com a Nintendo por isso não vai lançar

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2013-05-24T07:46:49  

      Wauber Onorio: 2 videogames ultrapassados que juntos não dá um.

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2013-05-24T07:46:49  

      Emanuel Schimidt velho... é só reparar a EA não ta fazendo QUASE nennhum jogo pro Wii U. É no minimo estranho...