28/05/2013 11h01 - Atualizado em 28/05/2013 11h01

Next Browser une recursos de navegadores famosos do Android em um app só

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Next Browser é um navegador para Android que combina as melhores características dos seus concorrentes, como o Google Chrome e o Firefox. Com proposta de ser uma opção completa para os usuários, o app traz recursos como auto-completar, navegação por gestos e extensões. O software está disponível, inclusive, para aparelhos antigos.

Next Browser reúne recursos de navegadores populares do Android (foto: Divulgação)Next Browser reúne recursos de navegadores populares do Android (foto: Divulgação)

A tela inicial do Next Browser possui três painéis separados: um que mostra os sites mais visitados, como o Chrome, outro com atalhos para os bookmarks e uma barra de busca, inspirado no Opera. O terceiro é uma série de botões RSS contextuais.

Quando o usuário escreve na barra de endereços, uma série de termos relevantes surge com o recurso de auto-completar. As abas podem ser acessadas deslizando para a direita e extensões, para a esquerda. No momento, apenas três estão disponíves: Evernote, Facebook e Pocket.

No menu de opções, é possível alterar o mecanismo de busca padrão entre Google, Bing, Yahoo e Baidu. Há ainda um gerenciador de downloads integrado com a opção de escolher onde descarregar arquivos, além de sincronizar bookmarks com a conta do Google. O Next Browser também tem busca de voz integrada no botão de busca.

Apesar do grande número de funcionalidades, o Next não possui alguns recursos importantes, como full screen e integração com desktops. O aplicativo pode ser instalado em aparelhos com o Android 2.2 Froyo ou superior.


Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Trindade
    2013-05-29T17:12:24

    O pessoal do Go Dev estão evoluindo bastante. Parabéns para eles