06/05/2013 09h43 - Atualizado em 06/05/2013 10h35

Nexus 5 será fabricado pela LG e fará vídeos em Ultra HD, revela jornal

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O Nexus 5, próximo smartphone com Android puro do Google, deve ser mesmo fabricado em parceria o com a LG. De acordo com os últimos rumores, o modelo virá equipado com uma tela OLED de 5,2 polegadas Full HD, uma câmera capaz de filmar em Ultra HD (4K) e o novo processador Snapdragon 800, mais potente que o Galaxy S4 e sua variante Snapdragon 600.

O LG Nexus 5 terá display de 5,2 polegadas Full HD e câmera de 16 megapixels (Foto: Reprodução/AndroidAndMe)O LG Nexus 5 terá display de 5,2 polegadas Full HD e câmera de 16 megapixels (Foto: Reprodução/AndroidAndMe)

As informações sobre a fabricação do novo Nexus foram dadas pelo jornal Korea Times. O retorno da parceria entre Google e LG, responsáveis pelo Nexus 4, era previsto pela imprensa especializada, já que foram desenvolvidos dois modelos Nexus por cada empresa contratada até hoje: a HTC com o G1 e Nexus One; e Samsung com Nexus S e Galaxy Nexus.

A lista de especificações do LG Nexus 5 conseguida por uma fonte do site Android and Me, descreve ainda que aparelho terá 3 GB de memória RAM, previsão feita também para o Galaxy Note 3 e uma câmera digital de 16 megapixels desenvolvida pela OmniVision. A câmera será capaz de capturar vídeos em resolução 4K, superior ao Full HD (1080p) e suporte HDR completo, como no vindouro iPhone 5S.

O jornal sul-coreano não informou a possível data de apresentação do modelo, entretanto, espera-se que ele seja mostrado em novembro, mesmo mês em que os dois últimos Nexus foram apresentados. A LG ou Google ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Via AndroidBeat

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Antonio Souza
    2013-05-06T10:29:58   , respondido respondido 2014-11-25T12:09:24

    Só para entender, eu estou comprando um celular ou uma máquina fotográfica???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2013-05-06T10:29:58   , respondido respondido 2014-11-25T12:09:24

      Nem um, nem outro... Pelo que eu entendi, adquirindo "status"...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Henrique Ruiz
    2013-05-06T12:32:58   , respondido respondido 2014-03-03T19:00:37

    Só de pensar que é da LG já me irrita, uma marca que não possui qualidade alguma em muitos de seus produtos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Henrique Ruiz
      2013-05-06T12:32:58   , respondido respondido 2014-03-03T19:00:37

      Samsung que é referência em qualidade. rs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Shimokawa
    2013-05-06T12:02:25

    Tela maior ? Se tá maluco

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Silva
    2013-05-06T12:01:28

    So aqui mesmo, querem comparar um projeto de telefone, já que sera lançado em novembro, ou seja, daqui 6 meses, então eu posso chamar ele de projeto apenas, querem comparar esse aparelho que sera lançado daqui meio ano, com um que já esta no mercado, e deve ja ter vendido seus 20 milhões, chutando baixo, aqui as noticias estao pior que na telinha!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dario Conca
    2013-05-06T11:56:43

    Amigos desavisados, saibam que "câmara" está tão correto quanto "câmera". Procurem saber antes de falar alguma coisa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Arthur Sousa
    2013-05-06T11:25:26

    E ainda há quem gaste dinheiro com a Apple...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas
    2013-05-06T11:24:34

    Você já conhece o Fácil Temporada Brasil? Guia de imóveis por temporada na web.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Martins
    2013-05-06T11:12:12

    4mil reais

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Martins
    2013-05-06T10:57:38

    Câmara ? ? ? Globo me coloca na primeira pagina escrito isso ... depois o povo que é analfabeto

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Grm
    2013-05-06T10:33:30   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:58

    Outra "porquera" de vidro, o do iPhone 4 de 2010 ao menos não quebrava fácil, já o do Nexus 4 deve ser um Gorilla Glass meio domesticado. Lindo que os que estão aí defendendo essa ou outra marca, detonavam que o iPhone era de vidro, hoje acham maravilhoso, com dois anos de atraso. Coerência é isso aí, haters gonna hate, kkk.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Grm
      2013-05-06T10:33:30   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:58

      Aconteça que na época o gorila glass nem tinha começado a lançar ainda, já esse provavelmente vai vir com gorila glass 3!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • TIAGO MENDES
    2013-05-06T10:17:37   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:58

    Chuuuupa Apple!! hahahahahah

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • TIAGO MENDES
      2013-05-06T10:17:37   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:58

      Thiago Silva O s3 vendeu praticamente a mesma coisa que o iPhone 5 e o s4 já vai bater o 5s!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • TIAGO MENDES
      2013-05-06T10:17:37   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:58

      5S? Qual celular é esse? Acho que não existe nenhum celular ainda com esse nome, aliás se for existir, voce vem do futuro pra falar? HAHAHAHA

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Francisco Neto
    2013-05-06T13:08:24

    ele vem baratinho...custando um braço e um olho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andre Macea
    2013-05-06T12:51:29

    pena q será fabricado pela LG, que só pode querer dizer lixo grande!!! é muito ruim.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nilson Santos
    2013-05-06T12:44:56   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

    Fiquei curioso com a chamada no site "Câmara Revolucionária..." como assim?? é uma câmara frigorifica que vem nesse celular??? KKKKKKKK putz, não pude deixar de ficar interessado!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Nilson Santos
      2013-05-06T12:44:56   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

      Amigos desavisados, saibam que "câmara" está tão correto quanto "câmera". Procurem saber antes de falar alguma coisa...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Nilson Santos
      2013-05-06T12:44:56   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

      Verdade Dario Conca. Se precipitou Nilson Santos ao falar do que não tem conhecimento

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Pedro Novas
    2013-05-06T12:31:36

    E a sansung perdendo até para o Nexus hehe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucão
    2013-05-06T12:28:05

    Puts, LG de novo naooo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mac Mendes
    2013-05-06T12:22:02

    Daqui a pouco os Smartphones terão tela de 42 polegadas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mateus Guedelho
    2013-05-06T12:18:09

    a google vai dominar o mundo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alessandra Sousa
    2013-05-06T12:01:40

    Compre um celular e ganhe uma cadeira na câmara dos deputados. kkkkkk...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Caputo
    2013-05-06T11:49:02   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

    Esses redatores são muito fracos , os erros gráfico ocorrem em todas as matérias .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Caputo
      2013-05-06T11:49:02   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

      Igual ao seu , coloque a palavra gráfico no plural q ficaria correto.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Caputo
      2013-05-06T11:49:02   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

      Amigos desavisados, saibam que "câmara" está tão correto quanto "câmera". Procurem saber antes de falar alguma coisa.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Tiago Farias
    2013-05-06T11:30:07   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

    Dúvida....A Google não comprou a divisão de smartphones da Motorola? Pq ela não utiliza a plataforma da Motorola para construir os modelos Nexus? Pq firmar parceria com uma concorrente? Alguém sabe me dizer?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Tiago Farias
      2013-05-06T11:30:07   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

      Ricardo Ucha Valeu!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Tiago Farias
      2013-05-06T11:30:07   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

      E se ela começar a liberar os lançamentos apenas pra motorola, automaticamente vai sofrer um boicote das outras, pois os nexus e que trazem o novo android, tipo agora, nexus 5, vem com ele o android 5.0, a propria samsung ja esta desenvolvendo um OS com a INTEL de parceira, baseado no Linux (igual o android) ja pensando no seu comentario, e se ela comecar a fazer isso, e os novos galaxys, que so perde pro Iphone em vendas, comecarem a vir com windows phone 8?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Johnny Mnemonic
    2013-05-06T14:36:58

    Todos os rumores vazados no passado a respeito do Lumia 920, iPhone 5, Optimus G Pro, HTC One e do Galaxy S4, se confirmaram. Com este não será diferente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Johnny Mnemonic
    2013-05-06T14:33:58

    Galera eh fato que daqui a poucos meses teremos câmeras bem potentes em smartphones, 4K, 5K não importa. Lá fora 4K já existe em larga escala. O problema é o Brasilzinho safado que nós vivemos. Não duvido deste smartphone. A exemplo do S4, que todos os rumores se confirmaram. Com este não será diferente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Peixoto
    2013-05-06T14:24:50

    É impressionante como o techtudo dá boato como se fosse verdade. A manchete fala que "será fabricado", a primeira linha da matéria diz que "deve ser fabricado". Eu sei que vocês só querem cliques, mas respeitem a atividade de vocês: o jornalismo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sergio Alencar
    2013-05-06T13:01:48   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:56

    Dario Conca, os desavisados sabem que existe uma câmara nos dispositivos fotográficos, que faz o processo de externar a imagem gerada na câmara em uma película (analógica) ou disco/memória (digital). Tudo isso faz parte de uma Câmera Fotográfica. Jerico igual ao Rafael Jandré autor desse post (provavelmente paulista, "nóis vai", "agente fomo", "as politica das empresa")

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sergio Alencar
      2013-05-06T13:01:48   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:56

      Sergio, você sabe interpretar frases? Não estou falando do que compõe uma câmera/câmara fotográfica. Estou dizendo que as duas formas de escrever estão corretas. E elas se referem à mesma coisa, neste caso.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário