06/05/2013 09h43 - Atualizado em 06/05/2013 10h35

Nexus 5 será fabricado pela LG e fará vídeos em Ultra HD, revela jornal

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O Nexus 5, próximo smartphone com Android puro do Google, deve ser mesmo fabricado em parceria o com a LG. De acordo com os últimos rumores, o modelo virá equipado com uma tela OLED de 5,2 polegadas Full HD, uma câmera capaz de filmar em Ultra HD (4K) e o novo processador Snapdragon 800, mais potente que o Galaxy S4 e sua variante Snapdragon 600.

O LG Nexus 5 terá display de 5,2 polegadas Full HD e câmera de 16 megapixels (Foto: Reprodução/AndroidAndMe)O LG Nexus 5 terá display de 5,2 polegadas Full HD e câmera de 16 megapixels (Foto: Reprodução/AndroidAndMe)

As informações sobre a fabricação do novo Nexus foram dadas pelo jornal Korea Times. O retorno da parceria entre Google e LG, responsáveis pelo Nexus 4, era previsto pela imprensa especializada, já que foram desenvolvidos dois modelos Nexus por cada empresa contratada até hoje: a HTC com o G1 e Nexus One; e Samsung com Nexus S e Galaxy Nexus.

A lista de especificações do LG Nexus 5 conseguida por uma fonte do site Android and Me, descreve ainda que aparelho terá 3 GB de memória RAM, previsão feita também para o Galaxy Note 3 e uma câmera digital de 16 megapixels desenvolvida pela OmniVision. A câmera será capaz de capturar vídeos em resolução 4K, superior ao Full HD (1080p) e suporte HDR completo, como no vindouro iPhone 5S.

O jornal sul-coreano não informou a possível data de apresentação do modelo, entretanto, espera-se que ele seja mostrado em novembro, mesmo mês em que os dois últimos Nexus foram apresentados. A LG ou Google ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Via AndroidBeat

Seja o primeiro a comentar


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Cristiano Cardoso
    2013-05-06T15:56:13   , respondido respondido 2015-07-28T19:34:08

    Ja nasceu morte, LG pelo amor de DEUS. Porque todos os fabricantes insiste em tentar quebrar a geonimia da Apple? Iphone sempre será o melhor de todos os tempos, quem tem não troca por nada e quem não tem se anima com S4, Nexus, android's. Só louco pra comprarem esses lixo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cristiano Cardoso
      2013-05-06T15:56:13   , respondido respondido 2015-07-28T19:34:08

      Daniel Souz, como a sua bunda sem pensar. Só quero o seu iPhone.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cristiano Cardoso
      2013-05-06T15:56:13   , respondido respondido 2015-07-28T19:34:08

      AuaHuAHuh' caso o nexus 5 seja do mesmo jeito que está descrito ai, troco meu Iphone 5 sem nem dar tchau

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Antonio Souza
    2013-05-06T10:29:58   , respondido respondido 2014-11-25T12:09:24

    Só para entender, eu estou comprando um celular ou uma máquina fotográfica???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2013-05-06T10:29:58   , respondido respondido 2014-11-25T12:09:24

      Nem um, nem outro... Pelo que eu entendi, adquirindo "status"...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Henrique Ruiz
    2013-05-06T12:32:58   , respondido respondido 2014-03-03T19:00:37

    Só de pensar que é da LG já me irrita, uma marca que não possui qualidade alguma em muitos de seus produtos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Henrique Ruiz
      2013-05-06T12:32:58   , respondido respondido 2014-03-03T19:00:37

      Samsung que é referência em qualidade. rs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Shimokawa
    2013-05-06T12:02:25

    Tela maior ? Se tá maluco

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Silva
    2013-05-06T12:01:28

    So aqui mesmo, querem comparar um projeto de telefone, já que sera lançado em novembro, ou seja, daqui 6 meses, então eu posso chamar ele de projeto apenas, querem comparar esse aparelho que sera lançado daqui meio ano, com um que já esta no mercado, e deve ja ter vendido seus 20 milhões, chutando baixo, aqui as noticias estao pior que na telinha!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dario Conca
    2013-05-06T11:56:43

    Amigos desavisados, saibam que "câmara" está tão correto quanto "câmera". Procurem saber antes de falar alguma coisa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Arthur Sousa
    2013-05-06T11:25:26

    E ainda há quem gaste dinheiro com a Apple...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas
    2013-05-06T11:24:34

    Você já conhece o Fácil Temporada Brasil? Guia de imóveis por temporada na web.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Martins
    2013-05-06T11:12:12

    4mil reais

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Martins
    2013-05-06T10:57:38

    Câmara ? ? ? Globo me coloca na primeira pagina escrito isso ... depois o povo que é analfabeto

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Grm
    2013-05-06T10:33:30   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:58

    Outra "porquera" de vidro, o do iPhone 4 de 2010 ao menos não quebrava fácil, já o do Nexus 4 deve ser um Gorilla Glass meio domesticado. Lindo que os que estão aí defendendo essa ou outra marca, detonavam que o iPhone era de vidro, hoje acham maravilhoso, com dois anos de atraso. Coerência é isso aí, haters gonna hate, kkk.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Grm
      2013-05-06T10:33:30   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:58

      Aconteça que na época o gorila glass nem tinha começado a lançar ainda, já esse provavelmente vai vir com gorila glass 3!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • TIAGO MENDES
    2013-05-06T10:17:37   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:58

    Chuuuupa Apple!! hahahahahah

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • TIAGO MENDES
      2013-05-06T10:17:37   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:58

      Thiago Silva O s3 vendeu praticamente a mesma coisa que o iPhone 5 e o s4 já vai bater o 5s!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • TIAGO MENDES
      2013-05-06T10:17:37   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:58

      5S? Qual celular é esse? Acho que não existe nenhum celular ainda com esse nome, aliás se for existir, voce vem do futuro pra falar? HAHAHAHA

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Francisco Neto
    2013-05-06T13:08:24

    ele vem baratinho...custando um braço e um olho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andre Macea
    2013-05-06T12:51:29

    pena q será fabricado pela LG, que só pode querer dizer lixo grande!!! é muito ruim.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nilson Santos
    2013-05-06T12:44:56   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

    Fiquei curioso com a chamada no site "Câmara Revolucionária..." como assim?? é uma câmara frigorifica que vem nesse celular??? KKKKKKKK putz, não pude deixar de ficar interessado!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Nilson Santos
      2013-05-06T12:44:56   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

      Amigos desavisados, saibam que "câmara" está tão correto quanto "câmera". Procurem saber antes de falar alguma coisa...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Nilson Santos
      2013-05-06T12:44:56   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

      Verdade Dario Conca. Se precipitou Nilson Santos ao falar do que não tem conhecimento

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Pedro Novas
    2013-05-06T12:31:36

    E a sansung perdendo até para o Nexus hehe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucão
    2013-05-06T12:28:05

    Puts, LG de novo naooo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mac Mendes
    2013-05-06T12:22:02

    Daqui a pouco os Smartphones terão tela de 42 polegadas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mateus Guedelho
    2013-05-06T12:18:09

    a google vai dominar o mundo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alessandra Sousa
    2013-05-06T12:01:40

    Compre um celular e ganhe uma cadeira na câmara dos deputados. kkkkkk...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Caputo
    2013-05-06T11:49:02   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

    Esses redatores são muito fracos , os erros gráfico ocorrem em todas as matérias .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Caputo
      2013-05-06T11:49:02   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

      Igual ao seu , coloque a palavra gráfico no plural q ficaria correto.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Caputo
      2013-05-06T11:49:02   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

      Amigos desavisados, saibam que "câmara" está tão correto quanto "câmera". Procurem saber antes de falar alguma coisa.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Tiago Farias
    2013-05-06T11:30:07   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

    Dúvida....A Google não comprou a divisão de smartphones da Motorola? Pq ela não utiliza a plataforma da Motorola para construir os modelos Nexus? Pq firmar parceria com uma concorrente? Alguém sabe me dizer?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Tiago Farias
      2013-05-06T11:30:07   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

      Ricardo Ucha Valeu!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Tiago Farias
      2013-05-06T11:30:07   , respondido respondido 2014-01-25T19:16:57

      E se ela começar a liberar os lançamentos apenas pra motorola, automaticamente vai sofrer um boicote das outras, pois os nexus e que trazem o novo android, tipo agora, nexus 5, vem com ele o android 5.0, a propria samsung ja esta desenvolvendo um OS com a INTEL de parceira, baseado no Linux (igual o android) ja pensando no seu comentario, e se ela comecar a fazer isso, e os novos galaxys, que so perde pro Iphone em vendas, comecarem a vir com windows phone 8?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Johnny Mnemonic
    2013-05-06T14:36:58

    Todos os rumores vazados no passado a respeito do Lumia 920, iPhone 5, Optimus G Pro, HTC One e do Galaxy S4, se confirmaram. Com este não será diferente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Johnny Mnemonic
    2013-05-06T14:33:58

    Galera eh fato que daqui a poucos meses teremos câmeras bem potentes em smartphones, 4K, 5K não importa. Lá fora 4K já existe em larga escala. O problema é o Brasilzinho safado que nós vivemos. Não duvido deste smartphone. A exemplo do S4, que todos os rumores se confirmaram. Com este não será diferente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Peixoto
    2013-05-06T14:24:50

    É impressionante como o techtudo dá boato como se fosse verdade. A manchete fala que "será fabricado", a primeira linha da matéria diz que "deve ser fabricado". Eu sei que vocês só querem cliques, mas respeitem a atividade de vocês: o jornalismo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário