Internet

23/05/2013 17h12 - Atualizado em 23/05/2013 17h12

Opera para Android ganha visual moderno e função que sugere notícias

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Opera, um dos navegadores mais populares para Android, acaba de ser atualizado. O browser agora conta um visual repaginado e mais moderno. Além disso, a novidade traz algumas funções como sugestão de notícias interessantes.

Opera para Android ganha atualização com redesign e novas funcionalidades. (Foto: Reprodução / Google Play Store)Opera para Android ganha atualização com redesign e novas funcionalidades. (Foto: Divulgação)

Entre as novas funcionalidades do navegador está a seção “Descubra”. Nela, os usuários terão acesso a uma lista das principais notícias e artigos de diferentes categorias, como tecnologia, negócios, esportes e saúde, por exemplo. É possível ainda personalizar quais tópicos aparecem no modo de exibição na área de “Configurações”.

A função turbo do browser também sofreu algumas mudanças. Chamado de “off-road”, o recurso vai fornecer basicamente a mesma experiência de economia de dados que os usuários já conhecem. O modo faz com que as páginas e imagens sejam armazenadas em um servidor remoto antes de serem entregues ao dispositivo do usuário. Sendo assim, ele acelera a navegação na web e economiza o consumo de banda.

E, por fim, o novo Opera agora inclui uma nova barra de endereços totalmente unificada. Da mesma forma que no Chrome, agora é possível realizar buscas e inserir URLs no mesmo lugar. Por meio de um menu drop-down é possível alternar entre mecanismos de busca como Google, Amazon, IMDb e outros.

O novo Opera já está disponível para dispositivos Android. A atualização pode ser feita por meio da loja do Google, Google Play, e não tem custo algum.

Via PHAndroid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares