Jogos de RPG

02/05/2013 09h14 - Atualizado em 14/11/2013 19h16

PlayStation 4 vai ser um PC de alta qualidade, diz produtora de games

Alexandre Correia
por
Para o TechTudo

O PS4 foi comparado a um PC de alta qualidade por designers de quests da CD Projekt RED. Eles elogiaram bastante o console e revelaram a animação da empresa com o PlayStation 4. Eles também comentaram sobre o jogo The Witcher 3: Wild Hunt e a facilidade que a nova arquitetura do próximo PlayStation trará aos desenvolvedores de jogos.

A empresa se mostrou bastante contente com o novo console da Sony (Foto: Divulgação)A empresa se mostrou bastante contente com o novo console da Sony (Foto: Divulgação)

"Depois do anúncio do PS4 muitos programadores gráficos comentaram que o novo console da Sony é um PC de alta qualidade e eu concordo com eles", afirmou Pawel Sasko. Ele ainda argumento que "a mudança de arquitetura deixou muitos desenvolvedores felizes", e que o PS4 lhes dá a certeza que "todo gamer passará um tempo prazeroso com The Witcher 3".

Esta empolgação resultou na recente decisão de lançar o título somente em aparelhos da nova geração, algo que reflete o ponto de vista da CD Projekt RED em entregar a melhor versão possível de seu novo game aos consumidores.

Geralt, personagem principal da franquia The Witcher (Foto: Divulgação)Geralt, personagem principal da franquia The Witcher (Foto: Divulgação)

Aproveitando a entrevista, o designer também explicou que o motivo de o novo jogo não ter sido revelado durante o anúncio oficial do PS4 teria sido um receio de que a quantidade de novidades presentes no evento ofuscassem um pouco o novo game.

"The Witcher 3 é como uma criança para nós e queremos que o mundo saiba o quão bom o jogo será. Seria um pouco difícil conseguir a atenção de todos os gamers enquanto tantos outros títulos eram anunciados durante a conferência da Sony. Por isto decidimos revelá-lo separadamente."

Xbox One, PS4 ou Wii U: Descubra qual o melhor console da nova geração.

Ainda sem data exata, o jogo chega em 2014 em versões confirmadas para o novo Xbox, PS4 e PC.