02/05/2013 09h14 - Atualizado em 14/11/2013 19h16

PlayStation 4 vai ser um PC de alta qualidade, diz produtora de games

Alexandre Correia
por
Para o TechTudo

O PS4 foi comparado a um PC de alta qualidade por designers de quests da CD Projekt RED. Eles elogiaram bastante o console e revelaram a animação da empresa com o PlayStation 4. Eles também comentaram sobre o jogo The Witcher 3: Wild Hunt e a facilidade que a nova arquitetura do próximo PlayStation trará aos desenvolvedores de jogos.

A empresa se mostrou bastante contente com o novo console da Sony (Foto: Divulgação)A empresa se mostrou bastante contente com o novo console da Sony (Foto: Divulgação)

"Depois do anúncio do PS4 muitos programadores gráficos comentaram que o novo console da Sony é um PC de alta qualidade e eu concordo com eles", afirmou Pawel Sasko. Ele ainda argumento que "a mudança de arquitetura deixou muitos desenvolvedores felizes", e que o PS4 lhes dá a certeza que "todo gamer passará um tempo prazeroso com The Witcher 3".

Esta empolgação resultou na recente decisão de lançar o título somente em aparelhos da nova geração, algo que reflete o ponto de vista da CD Projekt RED em entregar a melhor versão possível de seu novo game aos consumidores.

Geralt, personagem principal da franquia The Witcher (Foto: Divulgação)Geralt, personagem principal da franquia The Witcher (Foto: Divulgação)

Aproveitando a entrevista, o designer também explicou que o motivo de o novo jogo não ter sido revelado durante o anúncio oficial do PS4 teria sido um receio de que a quantidade de novidades presentes no evento ofuscassem um pouco o novo game.

"The Witcher 3 é como uma criança para nós e queremos que o mundo saiba o quão bom o jogo será. Seria um pouco difícil conseguir a atenção de todos os gamers enquanto tantos outros títulos eram anunciados durante a conferência da Sony. Por isto decidimos revelá-lo separadamente."

Xbox One, PS4 ou Wii U: Descubra qual o melhor console da nova geração.

Ainda sem data exata, o jogo chega em 2014 em versões confirmadas para o novo Xbox, PS4 e PC.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Gabriel Shon
    2013-05-02T09:56:30   , respondido respondido 2014-04-01T13:52:37

    Vamos ver se o preço compensa, ou então será melhor montar um PC de alta qualidade, oq não supera os R$ 2000

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel Shon
      2013-05-02T09:56:30   , respondido respondido 2014-04-01T13:52:37

      Gabriel Shon com esse lixo de pc você roda no maximo os jogos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk com essa configuração se colocar crysis 3,max payne 3 e etc no maximo seu pc queima.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel Shon
      2013-05-02T09:56:30   , respondido respondido 2014-04-01T13:52:37

      E teu pc não tem gabinete, fonte, placa mãe, coolers, filtro de linha, drive de cd, etc.. nada disso????? Assim fica fácil montar um PC com menos de 2000 mesmo...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Urubu Rei
    2013-05-03T02:08:36   , respondido respondido 2014-01-08T19:22:12

    Todos sabem que tem PS3 é coisa de gay. O melhor celular do Brasil é magnifico Samsung Galaxy S4, não tem igual. Ele é muito barato e não tem problema no teclado. PS3 é muito feio, lento e é coisas paras os japoneses.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-05-03T02:08:36   , respondido respondido 2014-01-08T19:22:12

      Dorgas das mais pesadas. Acho que esse cara pensou que o controle ali é um smartphone.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-05-03T02:08:36   , respondido respondido 2014-01-08T19:22:12

      Amigo alienígena, PlayStation 4 é um vídeo game Galaxy S4 é SmartPhone... Comente sobre ele em uma matéria adequada.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcus Junior
    2013-05-02T10:49:53

    para mim oque server é só o FUTEBOL.. o Resto que se dane USHAUSH ' :D esperando lançar.. para pedir meu pai de presente !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Moraes
    2013-05-02T10:26:03

    Vai custar o preço de 2 computadores top de linha.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Everton Tiburski
    2013-05-02T10:24:04

    piada do ano kkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emerson Santos
    2013-05-02T10:06:08   , respondido respondido 2013-10-03T16:17:29

    Custo a crer nisso .. uma boa placa de video como a GTX580 custa + 500 dolares na neweegg .. Acho que no maximo em termos de comparacao teriamos um i3 com uma GTX 550 Ti que consegue pelo menos 1980x1080 em grande parte dos jogos sem full settings...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Emerson Santos
      2013-05-02T10:06:08   , respondido respondido 2013-10-03T16:17:29

      Acredito que você poderia ser mais otimista quanto a esse ponto de vista. Porque se colocássemos o hardware do Playstation 4 em um PC, sim o desempenho seria muito inferior ao esperado por todos. Mas se colocarmos o hardware que você mencionou em uma arquitetura fechada, rodando um sistema operacional dedicado as funcionalidades de um console de jogos e a limitada quantidade de aplicativos em segundo plano, você teria um desempenho excelente nessas funções. Junte a isso os itens lançados para o PS4 que não são comuns aos PCs e a diferença de custo de um PS4 para um PC voltado para jogos...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcos Gouveia
    2013-05-02T09:57:06

    de novo isso

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Geraldo Neto
    2013-05-02T11:32:52

    Galera viaja demais. PC e Windows, projetados para rodar tudo. Videogames, projetados apenas para games. Apesar do Hardware dos Videogames (Xbox 720 e PS4) serem inferiores, eles vão se equiparar a um PC de alto desempenho quando for rodar jogos ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Lopes
    2013-05-02T11:16:34

    VOU COMPRA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Laerte Hayashida
    2013-05-02T11:11:37

    muita falação, muito marketing pra pouca matéria... eu quero ibagens, me dê as ibagens do gameplay

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcus Brito
    2013-05-02T11:02:15

    Acima de R$ 1000,00 não é justo. Aqui no Brasil o imposto é muito alto. Não tem como ser justo desse jeito!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Barbieri Neto
    2013-05-02T10:41:34

    Matéria comprada. Qualquer garoto que entende o mínimo de desempenho de hardware sabe que um PC médio iguala o desempenho do PS4... E que qualquer PC gamer coloca ele no bolso. Um PC gamer hard configure coloca um PS4 no bolso sem precisar elevar a temperatura do conjunto.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Bento
    2013-05-02T10:11:17   , respondido respondido 2013-10-03T16:17:28

    Eu acho que o playstion não tem mais graça....melhor é mexer no facebook

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alex Bento
      2013-05-02T10:11:17   , respondido respondido 2013-10-03T16:17:28

      pra q ?? coisa de pobre e funkeiro.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodolfo Olivastro
    2013-05-02T11:51:06

    Nada será melhor que o PC, pode até ser que ele fosse o melhor PC do mundo no dia em que foi apresentado, mas quanto tempo um PC demora para ficar ultrapassado 6 meses? 3 meses? pois é. Fim do ano apenas o PS4 vai ser lançado e meu PC já estará reformado de novo, melhor que o PS4 com certeza.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Andrade
    2013-05-02T11:44:37

    Vou fazer a mesma pergunta que fiz em outra "matéria" bem semelhante: "Em quem eu vou acreditar, no desenvolvedor QUE JÁ COLOCOU AS MÃOS NO APARELHO ou em uma porrada de "entendidos", por mais que a opinião deles tenha alguma coerência?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Arjonas
    2013-05-02T11:18:58   , respondido respondido 2013-10-03T16:17:27

    gtx 660 ti, placa mae GA-Z77X-D3H 8 gb de ram core i5 3570k.... ps4 não faz nem cocegas nesse pc mediano que tem la em casa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Arjonas
      2013-05-02T11:18:58   , respondido respondido 2013-10-03T16:17:27

      e isso q seu pc gamer eh mediano hein.....se fosse uma geforce gtx titan com um i7 ia humilhar

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Arjonas
      2013-05-02T11:18:58   , respondido respondido 2013-10-03T16:17:27

      ps4 roda crysis 3 ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk zuera mas acho que trava hein.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thiago Almeida
    2013-06-01T13:12:33

    por enquanto ainda tou em duvida eu acho que eles nao tem informacoes o suficiente para a gente saber qual e o melhor sem fala nos precos dos jogos que sao um absurdo o do ps3 ja e caro imagina do ps4 e o novo xbox por isso eu vou o que compesar mais so esperar o lancamento

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Valdeci Mamude
    2013-05-09T22:04:22

    Voce pode montar um Pc de R$ 10.000 mas se vc não tem jogo exclusivo ,os jogos vão ser todos iguais ao do videogame ,com pequena melhoria grafica,falo isso com base no Far Cry3 jogo novo apenas um pouco melhor no Pc ,a vantagem da Sony esta nos exclusivos ,assiste o video de The Last Of Us da Nauthy Dog exclusivo para PS3 e também joguem a Trilogia Uncharted para vocês saberem do que estou falando.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Santos
    2013-05-05T12:22:32

    Isto vai custar caro

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus Ladeira
    2013-05-03T21:36:35

    Claro agora percebo que meu querido ps3 foi usado apenas para aperfeiçoar a tecnologia desse novo ps4, mais nada.... porque em alguns momentos em termos gráficos o ps3 deixou muito a desejar....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Garcia
    2013-05-02T19:06:56

    Tenho certeza que a TexPix irá lançar um console melhor que xbox720 e ps4...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Michely Bastos
    2013-05-02T12:47:43

    A matéria não diz nada, só para gerar discursão mesmo, entre Fanboys e Mega engenheiros de informática querendo comparar, configuração de PC com Consoles.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Santos
    2013-05-02T12:43:03

    to com um pleisteition 3D daora em, nao precisa de controle, basta pensar num góupe que o carinha do jogo ataca

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Lopes
    2013-05-02T12:35:02

    É muito caro montar um PC para jogos com alta qualidade gráfica e tudo mais, e os gráficos de um console como o PS4 compensa no fps.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Cerqueira
    2013-05-02T15:15:13

    Muita gente aqui falando bobagem. O mercado de PC's realmente superará a nova geração de consoles em meados de 2014, no tocante a capacidade de Hardware, mas isso não significa que sejam superiores, pois os consoles são mais eficientes, tendo em vista que são especificamente para jogos. Para superar um console em gráficos e FPS, um PC precisa, no mínimo, ter uma capacidade de hardware 12x superior a de um console, ainda vai levar alguns anos até que PC's com preços acessíveis alcancem essa marca.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário