30/05/2013 15h22 - Atualizado em 30/05/2013 15h22

Retina Display do iPhone 5S terá o dobro da resolução do iPhone 5

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Apple e a Sharp estão trabalhando na segunda geração de telas Retina para equipar o futuro iPhone 5S. O novo display promete dobrar a resolução da geração atual, presente em modelos como iPhone 5 e iPad 4. De acordo com o blog chinês WeiPhone o display manterá o tamanho de 4 polegadas do último smartphone, mas terá uma resolução nunca antes vista em um celular.

O iPhone 5S terá um novo Retina Display, ainda com 4 polegadas e com resolução maior do que Full HD (Foto:Reprodução/iGyaan) (Foto: O iPhone 5S terá um novo Retina Display, ainda com 4 polegadas e com resolução maior do que Full HD (Foto:Reprodução/iGyaan))O iPhone 5S terá uma Retina Display com resolução maior que Full HD (Foto: Reprodução/iGyaan)

A nova tela Retina teria resolução de 2270 x 1280, com cerca de 600 pixels por polegada (ppi). Para efeitos de comparação, a tela do Galaxy S4 tem 1920 x 1080 (Full HD) de resolução, com 441 ppi, em um display de 4,99 polegadas. Com este nível de qualidade, a nova tela Retina superaria qualquer tela para smartphones existe hoje, equiparando-se ao aguardado “Mirasol Display”, da Qualcomm.

De acordo com os últimos rumores, o próximo iPhone ainda contará com um processador A7 quad-core, um sensor de impressões digitais e uma câmera digital de 12 megapixels. A nova câmera, aliás, teria como destaque um inédito sistema de captura de imagens em locais de baixa luminosidade e suporte HDR para imagens e vídeos.

O Galaxy S4 matou a Apple ou o iPhone 5S vai surpreender? Participe da discussão no Fórum do TechTudo!

Além disso a  função Dual Shot, já existente no Galaxy S4, também estaria disponível de forma nativa no aparelho da Apple, possibilitando utilizar as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo em uma fotografia.

A companhia da maçã, como de costume, não fez nenhum comentário sobre as informações "vazadas". Porém, de acordo com outros boatos, o novo iPhone pode ser apresentado ao mundo já no próximo mês.

Via Phone Arena

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Marcelo Resende
    2013-05-31T14:43:04   , respondido respondido 2014-02-12T11:14:49

    Hoje tenho o iPhone 5, mas já tive um Galaxy S3, e não recomendo! O S3 é puro marketing ou como dizem o produto da "moda", se realmente for investir em um Android (coisa que também não recomendo), compre um aparelho de no MAXIMO R$1.000,00, ai o arrependimento será menor, por experiência própria. O aparelho tem o sistema Android que trava toda hora, pega vírus com facilidade e tudo é lento. Um verdadeiro lixo! Não comprem aparelho da Samsung!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Resende
      2013-05-31T14:43:04   , respondido respondido 2014-02-12T11:14:49

      Vale lembrar que ele não tem nem um ano ainda.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Resende
      2013-05-31T14:43:04   , respondido respondido 2014-02-12T11:14:49

      Concordo plenamente. Sempre tive iPhone, desde o 3GS, até meu iPhone 4 estragar. Pesquisei sobre o que deveria comprar e tudo me levava para o tao "sofisticado" Galaxy S3. Em dezembro do ano passado fiz uma das piores compras da minha vida: R$1800,00 jogados fora em um aparelho que trava toda hora. Resultou que aguentei pouco mais de 3 meses com o aparelho e acabei comprando o iPhone 5, voltando para Apple. O que pude tirar de proveito disso, é que nunca mais compro um celular Android.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcelo Harada
    2013-05-30T17:03:31

    eu acho q a Apple deveria dar uma atenção maior para a BATERIA. Tive q comprar um carregador externo pra usar no iphone 5. Zuado isso hein...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lukas Okiterom
    2013-05-30T17:30:23

    E deve ser duas vezes mais caro tb.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Volpe
    2013-05-30T17:28:42

    Com essa resolução, merecia uma tela de, ao menos, 4.3', que considero o melhor tamanho de tela, é ótimo pra ler, navegar, jogar e não fica muito grande. Manteria uma incrível taxa de PPI. Tomara que evoluam o IOS, também, diferenciando um pouco do atual que já está batido, na minha opinião. E viva a concorrência!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Tito
    2013-05-30T17:20:47

    agora sim é apple, provando que é a maior e que essa palhaçada de tamanho de tela é realmente uma besteira porque ao parece a samsung ta conseguindo enganar todos com tamanhos de tela mas a verdade é que esse galaxys até são bons mas saem do padrão de ''celular'' e acabão sendo um tablet, prefiro o estilo e o pensamento da apple em deixar a tela digna de um tamanho ideal de um celular e focar em hardwere e softwere o que é o mais importante, afinal um celular com tela de 4.0 é mais apropriado e mais estiloso que um com uma tela de 5.0 pow fala sério isso é o que uma tv.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Nozawa
    2013-05-30T17:14:37

    Tela mais poderosa e processador com mais resolução.....esses estagiários....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Palma
    2013-05-30T16:25:45   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:37

    Acho uma perda de tempo sem precedentes investir em tanto processamento e resolução e ter uma bateria que não fica sequer um dia longe da tomada se usarmos todos os recursos do dispositivo. Queria muito que os telefones tops tivessem uma bateria que durasse de segunda a sexta pelo menos... meu sonho...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Palma
      2013-05-30T16:25:45   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:37

      vcs estao querendo demais né, bateria de segunda a sexta! ai vc vai ter q

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Palma
      2013-05-30T16:25:45   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:37

      vcs estao querendo demais né, bateria de segunda a sexta! ai vc vai ter que ter uma bateria em forma de tijolo acoplada ao celular

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Tito
    2013-05-30T19:58:07

    Apple é apple e Samsung é lixo de plástico. Só pessoas muito idiotas ou burras compram essa porcaria asiática!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Viana
    2013-05-30T19:52:33

    Uma tela melhor é bom claro, mas eu espero mais da apple. Sempre espero uma inovação, algo realmente funcional e legal( não simplesmente por 8 core de processador, ou por 4 gb de memoria, ou memoria interna de 200gb, que isso a sansung faz), nóis queremos algo novo...um novo IOS com algo criativo etc...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Julio Crosciatti
    2013-05-30T19:32:21

    Muda tudo nesse celular mas não muda a antiquada e surrada interface e prá piorar não pega 4G.Chega!Vou de Lumia 920 ou superior.É muito mais telefone!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel França
    2013-05-30T18:28:08   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:32

    Bem que esse novo iPhone poderia chegar com uma tela de 4.3, Ficaria perfeito!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel França
      2013-05-30T18:28:08   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:32

      assim como a samsung tela de 4:3, mas hardwere e softwere inferior, adianta e se vc senti-lo confortável no bolso ou se pelo menos poder coloca-lo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Tito
    2013-05-30T17:26:09   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:32

    a samsung ta com uma loucura mesmo com tela, ela ta misturando tudo, celular com tablet, tela de celular do tamanho de tablet, porque então ela fabrica tablet se o celular ja é enorme, ja a apple mais inteligente sabe que existe seu próprio tablet o ''ipad'' mantém o seu padrão de celular e procurando melhorar em tecnologia, por isso apple ainda é melhor e sempre vai ser, porque quem sabe diferenciar celular de tablet sei lá vai preferi um celular como iphone com uma tela de 4 que é boa e com muito mais recursos e se essa mesma pessoa quiser uma coisa maior vai comprar um ipad ou gaalaxy tab.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Tito
      2013-05-30T17:26:09   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:32

      Rodrigo Tito saquei sim,mas,infelizmente,a galera se deixa levar pela onda das empresas.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Tito
      2013-05-30T17:26:09   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:32

      4 polegadas do Iphone5 hj em dia nao dá mais, acredito eu. Tenho um Milestone 3 com 4' e que pra algumas coisas o tamanho compromete. 4,5' é um tamanho bacana e sem exageros.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Daniel Freitas
    2013-05-30T16:06:25   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:32

    E o SO e suas funcoes? Cntinuarao arcaicos como os dos ultimos 5 iphones?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Freitas
      2013-05-30T16:06:25   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:32

      Pra que mexer no conteudo se o que importa para os AppleManiacos é a Casca?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Freitas
      2013-05-30T16:06:25   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:32

      Fernando Gabriel em sua resposta eu te digo que até a casca do iphone é muito mais bonita do que a do galaxy, além do mais esse modelo e estilo de aparelho com um botão de home no meio foi inventado pela apple mas não é só isso todos sabem que o iphone vem melhor, adimito que a samsung ta na frente e que seus aparelhos são bons mas isso ja vai ser por pouco tempo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Juliana Santos
    2013-05-30T21:53:44

    Eu acho que será totalmente o oposto do que as pessoas pensam , por que o 5 era pra ser algo totalmente diferente, mais nao surpreendeu a ninguém !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mauro Mantilha
    2013-05-30T20:44:12

    Tenho os dois são excelentes smarphones algumas coisas o galaxy s4 é melhor outras o iPhone 5 A experiência de navegação no s4 é ótima e o teclado tb ,no entrando o iOS parece ser mais estável por exemplo no uso do passbook

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Terra
    2013-05-30T20:22:48

    Que tal fazer uma tela mais resistente?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Tito
    2013-05-30T20:15:03

    vai pro exterior e verás que eles não se importam com tela grande isso tinha que ser coisa de brasileiro mesmo de gostar de tudo enorme, acham que quanto maior melhor rs, enquanto eles lá sabem que um celular tem que ter um certo tamanho e dão prioridade a modelos, lá da iphone, de 10 a 5 no placar, daí se eles quiserem um maior compra um tablet que existe pra isso, samsung é maluca, coloca tudo grande sem se importar com diferenças de produtos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Juan Cassiano
    2013-05-30T20:02:12

    O IPHONE TINHA QUE SER COM PREÇO POPULAR , AI NÃO IA TER ÍNDICE DE ROUBO!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Julio Crosciatti
    2013-05-30T19:50:13   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:31

    Celular da Samsung é lixo feito de plástico. Apple é outra historia! A Apple tem qualidade e segurança!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Julio Crosciatti
      2013-05-30T19:50:13   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:31

      Deve ser o mesmo que me clonou pra falar mal da samsung, Julio.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Julio Crosciatti
      2013-05-30T19:50:13   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:31

      Meu Galaxy vive travando... meu Iphone nunca trava. Iphone forever!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • André Silva
    2013-05-30T19:49:39

    Bom, na minha opinião o "Retina Display" da Apple é padrão de qualidade.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Volpe
    2013-05-30T19:14:43   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:31

    Hoje tenho o iPhone 5, mas já tive um Galaxy S3, e não recomendo! O S3 é puro marketing ou como dizem o produto da "moda", se realmente for investir em um Android (coisa que também não recomendo), compre um aparelho de no MAXIMO R$1.000,00, ai o arrependimento será menor, por experiência própria. O aparelho tem o sistema Android que trava toda hora, pega vírus com facilidade e tudo é lento. Um verdadeiro lixo! Não comprem aparelho da Samsung!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-05-30T19:14:43   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:31

      perai, s3 modinha acho que nao ne, e uma coisa o que android tem a ver com essa reportagem nada pfv para com isso

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-05-30T19:14:43   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:31

      Meu querido clone virtual, o iphone 5 é ótimo, o 4S também, assim como S2, S3 e S4 (pra citar apenas teus alvos de sempre). Cada pessoa sabe do seu próprio uso e preferências. Então qual o motivo de em TODA reportagem ter que citar S3 ou S4? Se não gosta, esquece esses aparelhos. Eu prefiro o S3 pro MEU uso, pois preciso tela grande, além de processamento bom, pra abrir plantas em cad, checar valores e planilhas. Já tive iphone e o S3 é MUITO melhor pro meu uso. Tenho há 8 meses, sem dar pau, sem vírus, sem travamentos... parem de mitos e rótulos, apenas aceitem que existe concorrência.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Donizetty Jr
    2013-05-30T17:44:10   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:31

    Mas o próprio Steven Jobs disse, na conferencia de apresentação do Iphone 4, que o olho humano não consegue diferenciar nada acima de 300 ppi. Por que pagar caro em um telefone com 600 ppi, então?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Donizetty Jr
      2013-05-30T17:44:10   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:31

      Eu sempre gostei dos produtos da apple e acho que ainda dão show em design e qualidade. Mas hoje (repetindo, HOJE), acho que samsung tá inovando mais. Nada que se compare à inovação que a apple promoveu com o iphone, que foi um show na época, mas parou. Por isso parei de comprar apple e hoje uso samsung. Usaria HTC se tivesse no Brasil, pois tem design lindo, qualidade e recursos de ponta. Mas em termos de inovação, faz tempo que a apple não apresenta inovação, inclusive o iphone pouco mudou em termos de recursos. Espero que esse 5S/6 mude isso e vire o jogo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Donizetty Jr
      2013-05-30T17:44:10   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:31

      Gustavo Volpe é isso ae o que eu acho é que a samsung assim como apple tem capacidade de investir em sistemas de bateria e parar com essas loucuras de tela grande que por sinal ja chegou ao limites, asamsung é boa apesar d eu preferir apple mas isso vale mas pra ela ja que apple investe mais em novos recursos e isso é visível em seus aparelhos, não quero que me leve a mal não.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • José Rodrigues
    2013-05-30T16:23:58   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:31

    Assim como o a tela do iPhone 4, que deixou muita gente de queixo caído na época pela incrível resolução, o iPhone 5S poderá criar um novo padrão de resolução. O próximo iPhone poderá ser o motivo de uma nova reviravolta na qualidade da resolução das telas dos smartphones. Acho que a Apple está redesenhando o hardware do próximo iPhone, o que quebra a tradição de que a letra S significa apenas melhorias internas. Aliás, se todos os rumores se concretizarem, o próximo iPhone não terá razão alguma para se chamar 5S pois será um aparelho completamente diferente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2013-05-30T16:23:58   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:31

      Todo cara burro perde tempo discutindo qual celular é melhor...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2013-05-30T16:23:58   , respondido respondido 2013-11-24T16:05:31

      Apple é Apple!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Felipe
    2013-05-31T07:05:56

    Duvido um pouco dessa resolução toda aí. Além disso, a outra matéria a respeito do display da Qualcomm disse que acima de 500PPI não é possível ao olho humano distinguir.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adilson Souza
    2013-05-31T01:33:01

    e ligação? será que faz? eu tenho saudade mesmo é dos nokia de 5 anos atrás, cujo sinal era ótimo e a bateria durava 7 dias... celular hoje faz tudo melhor, menos o essencial.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário