Celular

30/05/2013 11h14 - Atualizado em 30/05/2013 12h11

Samsung anuncia oficialmente o Galaxy S4 Mini

Felipe Velloso
por
Para o TechTudo

A Samsung finalmente anunciou o esperado Galaxy S4 Mini, uma versão miniaturizada do Galaxy S4, o smartphone mais vendido da empresa atualmente, mas que promete fazer praticamente tudo na mesma qualidade do produto original.

Galaxy S4 Mini, versão menor do Galaxy S4 (Foto: Divulgação)Galaxy S4 Mini, versão menor do Galaxy S4 (Foto: Divulgação)

O vice-presidente da divisão "Mobile" da Samsung afirmou que “Este novo produto é o smartphone ideal para quem deseja ter um aparelho compacto com uma tecnologia inovadora”.

O Galaxy S4 Mini vem com uma tela Super AMOLED de 4.3 polegadas (960×540), um processador de dois núcleos com 1.7 gHz e 1.5 GB de memória RAM. O aparelho também possui uma câmera de oito megapixels em sua parte traseira e outra de 1.9 megapixels na frente. O armazenamento total é de 8 GB, mas este pode ser expandido através de um cartão Micro SD, a bateria responsável por este aparelho possui 1.900 mAh.

No campo dos softwares o Galaxy S4 Mini também apresenta muitas semelhanças com o smartphone original. O sistema operacional é o Android 4.2.2 também conhecido como Jelly Bean, com ele estão muitos programas familiares a linha como a interface TouchWiz, Sound and Shot, S Translator, S Health e muitos outros.

Em termos de conectividade o pequeno aparelho vem com Wifi a/b/g/n, Bluetooth 4.0 e rádios 3G/4G. A Samsung afirma que serão lançadas novas versões do produto com internet 4G LTE e uma variante compatível com dois chips.

O Galaxy S4 Mini será mostrado pela primeira vez em um evento da Samsung, batizado de “Premiere 2013”. A estréia deverá ocorrer no dias 20 de junho no pavilhão Earls Court em Londres. O aparelho será lançado ainda em julho de 2013 no Reino Unido, e deverá chegar ao Brasil até o final do ano.

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Tito
    2013-05-30T18:10:48

    daqui a pouco o mini da samsung terá 5.0 e daí por diante, que tanto essa empresa gosta de tela grande, esse dono chinês deve ser o maior homem do mundo kkkkkk.

  • Rafael Mota
    2013-05-30T17:56:59

    4.3", isso por que é Mini kkkkkk

  • Leonardo Bianchini
    2013-05-30T11:56:02  

    não seria um aparelho menor, e sim "menos grande" pois 4.3 polegadas é um tanto grnade demais

    recentes

    populares

    • Leonardo Bianchini
      2013-05-30T11:56:02  

      do tamanho do nosso bolso amigo rs brincadeira né, sempre metendo a mão.

  • Moacir Souza
    2013-05-30T18:39:11

    O mini Galaxy, deveria sair com 3.5" e 2 chips, os celulares mais avançado em termo de tecnologia, tem que ter 2 chips, acredito que vende bem mais.

  • Rodrigo Tito
    2013-05-30T18:24:37

    ta vindo o galaxy grand ae não sei se ficaram sabendo e esse terá que pedir um cientista pra medir essa tal tela.

  • Rodrigo Tito
    2013-05-30T18:21:41

    queria pedir que a samsung fizesse um galaxy extra mini ou galaxy infinity mini pra vê se fica mais light, mais sofisticado uma tela light de 3.7 pra ficar barato no bolso.

  • Raphael Castro
    2013-06-16T15:49:04

    Se vier custando uns 1100 sera uma boa opção, porem mais que isso ja fica perto do Razr HD que é melhor e ai nao vai valer a pena. E tambem falta saber a GPU.

  • Kesley Machado
    2013-06-06T13:22:04

    só quero saber o preço

  • Matheus Mota
    2013-06-03T07:59:18

    rodrigo tito maneiro seu depoimento,mas que smartphone vc tem,nokia asha

  • José Varjão
    2013-05-31T09:59:46

    Queria muito que empresas como a Samsung não existissem, pois quando chegou eu pensei poxa mais uma empresa boa no mercado para competir com as outras a baixar o preço. Resultado hoje produtos meia boca caríssimos, deixou de lado o que fez com a copia do ipad o "galaxy tab 10.1" que foi o melhor aparelho da empresa até agora, e até hoje só vem lançando coisas fúteis sem expressão. Vende porque faz um marketing muito grande mais garanto que o lucro vai pelo ralo com tanto gastos.

  • Pedro Júnior
    2013-05-31T09:18:37

    Complicado essa bateria de 1900 mAh não vai durar o dia todo =S. E a opção com 2 chip será interessante também, agora vamos ver se o preço vai ser interessante tbm, coisa que acho muuuito difícil!

  • Eduardo Souza
    2013-05-31T08:53:14

    Joao neto se comporta como um lixo asiatico

  • Carlos Oliveira
    2013-05-31T00:32:49

    Tomara que esse ai n esquente igual seu irmão maior da ate para fritar um ovo..:)kkk

  • Vinicius Bispo
    2013-05-31T00:00:42

    A traseira do S4 ficou muito feia,mesmo estilo do Galaxy Y Duos

  • Arthur Oliveira
    2013-05-30T20:26:29

    muito bom

  • Arthur Oliveira
    2013-05-30T20:26:12

    muito bom

  • Chuazeneguer
    2013-05-30T19:57:37

    bateria podre e memoria interna de 8 gb ! tao de brincadeira... inova uma coisa e regrede em 3 !

  • Jefferson Ribeiro
    2013-05-31T10:47:28  

    essa SAMSUNG ta avacalhando com os smartphones,lança o galaxy s4 e em menos de 2 meses lança outro.desrespeito com o consumidor.

    recentes

    populares

    • Jefferson Ribeiro
      2013-05-31T10:47:28  

      cara eles tao mais é que certo,vcs falam pq nao sao dono da samsung, eles tem é mais que inventarem celular, tem que fazer grana mesmo, eles tem que fazer com que eles subam sim, eles viram que galaxy s4 bombou já e ja criaram s4 mini ta certo do meus parabéns com muito orgulho msmo.

  • Robert Lee
    2013-05-31T09:50:38  

    Como so tem manes aqui, falando mal da Samsung nao adianta, pois a cada ano, os numeros so aumentam!

    recentes

    populares

    • Robert Lee
      2013-05-31T09:50:38  

      é isso aii parceiro concordo ctg, eles tem que criarem mesmo e fazer dinheiro, esse povo falam mas se estivesse no lugar deles iriam querer lançar celular um atrás do outro para fazer dinheiro.. ahh para povo fala e sabe que eles nao estão errado..

  • Jaime Amorim
    2013-05-31T09:25:18

    celulares da samsug e tudo igual! e igual a todos as marcas com android, devia se mancar e desenvolver seu proprio sistema!. android é interface de doido!

  • Joao Neto
    2013-05-31T08:11:58  

    A Samsung faz essa porcaria de smartphones de plástico para otario comprar. Tem que ser muito burro pra comprar qualquer aoarelho da Samsung. Tudo lixo asiático! Meu Nokia Lumia 920, vai muito bem, obrigado!

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2013-05-31T08:11:58  

      kkkkk meu irmão intao tu nao sabe oque é celular de verdade kkk, tem lumia só pq tem windows kkk, me fala oque o windows 8 tem de melhor que um android, nao viaja meu irmão kk

  • Rodrigo Tito
    2013-05-30T18:12:40  

    em que número de polegadas ta as tvs lcd da samsung gente alguém sabe? kkkkkkkkk.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Tito
      2013-05-30T18:12:40  

      deve estar nos 90 já né eauieaouaeuaei

  • Anderson Souza
    2013-05-30T12:40:13  

    Mini só que não shausa', acho que 4" é o suficiente...

    recentes

    populares

    • Anderson Souza
      2013-05-30T12:40:13  

      a samsung não sabe o que é 4''

    recentes

    populares

    • Anderson Souza
      2013-05-30T12:40:13  

      samsung nao gosta de 4 kkkk

  • Manoel Souza
    2013-05-30T12:14:09  

    Este aparelho pelo que li sua configurações são muito boas, o preço porém deve ser salgado a cima de R$ 1000,00!

    recentes

    populares

    • Manoel Souza
      2013-05-30T12:14:09  

      Sou. Muito mais comprar o xperia sp que é muito melhor a e vai sair por apenas 1299.

    recentes

    populares

    • Manoel Souza
      2013-05-30T12:14:09  

      Isaac Fraga 1,450 no maximo amigoo que vai ser o preço galçaxy s4 mini até lá os preços baixam os outro para eles poderem vender o s4 sempre foi assim e acredite sempre será isso é um fato

  • Marcelo Resende
    2013-05-31T14:45:01  

    Hoje tenho o iPhone 5, mas já tive um Galaxy S4, e não recomendo! O S4 é puro marketing ou como dizem o produto da "moda", se realmente for investir em um Android (coisa que também não recomendo), compre um aparelho de no MAXIMO R$1.000,00, ai o arrependimento será menor, por experiência própria. O aparelho tem o sistema Android que trava toda hora, pega vírus com facilidade e tudo é lento. Um verdadeiro lixo! Não comprem aparelho da Samsung!

    recentes

    populares

    • Marcelo Resende
      2013-05-31T14:45:01  

      Conta outra. Trava??? pega virus??? O que fez com seu "S4"? Comprou seu Hiphone 5 por 1000? Gosta da apple, fique com ela, não invente mentira sobre o que não conhece. Os applemaniacos já começaram a falar mentiras para quanto tempo os hiphones vão sobreviver.

    recentes

    populares

    • Marcelo Resende
      2013-05-31T14:45:01  

      Corta pra mim, corta pra mim...... Marcelo, vc já tem a plataforma IOS7 também?