TechTudo

13/05/2013 11h06 - Atualizado em 13/05/2013 11h06

Sony anuncia Xperia ZR, novo smartphone à prova d’água e com quad-core

Gisele Goes Para o TechTudo

A Sony anunciou o Xperia ZR, novo smartphone de sua linha super resistente, nesta segunda-feira (13). Equipado com processador quad-core, o dispositivo intermediário tem como principal atrativo a proteção à água. O aparelho sai de fábrica com Android 4.1 (Jelly Bean) e uma câmera de 13 megapixels capaz de fazer filmes subaquáticos em Full HD (1080p).

Sony anuncia Xperia ZR, novo smartphone à prova d'água e com quad-core. (Foto: Divulgação)Sony anuncia Xperia ZR, novo smartphone à prova d'água e com quad-core. (Foto: Divulgação)

Para o Xperia ZR, a Sony intensificou e aprimorou sua tecnologia de resistência à água, agora com certificação IP58. Na prática, o novo aparelho possui uma proteção melhor do que o Xperia Z e faz registro de imagens embaixo d’água durante até 30 minutos numa profundidade de até 1,5 m. Além disso, a câmera do novo ZR vem equipada com um sensor Exmor RS de 13 megapixels, com captura de vídeo em 1080p a 30fps e modo HDR e modo burst de 15fps.

O novo Xperia chega com um display OLED de 4,6 polegadas com tecnologia BRAVIA para ajuste de brilho de acordo com a iluminação do ambiente. Alem do Wi-Fi, Bluetooth e NFC, o dispositivo é equipado com um processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5GHz e 2GB de RAM.

Vale a pena comprar o Xperia ZQ no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo!

O smartphone da Sony será lançado ainda esse ano em diversos países e estará disponível em quatro opções de cores: preto, branco, rosa e verde. No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre preço e data oficial de lançamento no Brasil.


Via Engadget

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Guilherme Augusto
    2013-05-13T15:09:48   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:53

    Mto Feraa !! porém o Razr HD é superior...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Guilherme Augusto
      2013-05-13T15:09:48   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:53

      é? em quê exatamente?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

      recentes

      populares

      • Guilherme Augusto
        2013-05-13T15:09:48   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:53

        nunca foi nem sera: motorola nao se compara com SONY,me descupa.

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
      • Guilherme Augusto
        2013-05-13T15:09:48   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:53

        é? em quê exatamente?

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
        • Guilherme Augusto
          2013-05-13T15:09:48   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:53

          nunca foi nem sera: motorola nao se compara com SONY,me descupa.

          COMPARTILHAR

          Imagem do usuário
          • Artur Yamamoto
            2013-05-13T18:40:33   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:52

            Esse fds conferi o Xperia Z do meu irmao. Posso dizer que é um celular excepcional. Os ppi´s realmente são espetaculares, contraste, cores, saturação.. um outro patamar de resolução. A resposta do celular também é muito boa, roda vários aplicativos simultaneamente sem dar nenhuma engasgada. A câmera, como de costume nos aparelhos da Sony, é um atrativo a parte. Em relação ao touch, achei bom, mas creio que ainda não esteja no nível do Iphone 5 e S4 no quesito. Por último, achei um aparelho discreto com uma proposta mais clássica do que a sabonetera da Samsung e o design de itouch do Iphone 5.

            COMPARTILHAR

            Imagem do usuário

            recentes

            populares

            • Artur Yamamoto
              2013-05-13T18:40:33   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:52

              Marcio Martins , vc pode me informar que tipo de vidro o Z usa ?? Se é da gorilla glass , Dragontrail ??? E o pq da película de fábrica ?? Estou querendo um desses mas ninguém sabe me informar isso??

              COMPARTILHAR

              Imagem do usuário

              recentes

              populares

              • Artur Yamamoto
                2013-05-13T18:40:33   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:52

                Marcos Souza não sei te dizer pois ainda não testei o 4G, mas segundo a loja a frequência seria a mesma e não há problemas para o uso no Brasil.

                COMPARTILHAR

                Imagem do usuário
              • Artur Yamamoto
                2013-05-13T18:40:33   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:52

                Marcio Martins , vc pode me informar que tipo de vidro o Z usa ?? Se é da gorilla glass , Dragontrail ??? E o pq da película de fábrica ?? Estou querendo um desses mas ninguém sabe me informar isso??

                COMPARTILHAR

                Imagem do usuário