13/05/2013 11h06 - Atualizado em 13/05/2013 11h06

Sony anuncia Xperia ZR, novo smartphone à prova d’água e com quad-core

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A Sony anunciou o Xperia ZR, novo smartphone de sua linha super resistente, nesta segunda-feira (13). Equipado com processador quad-core, o dispositivo intermediário tem como principal atrativo a proteção à água. O aparelho sai de fábrica com Android 4.1 (Jelly Bean) e uma câmera de 13 megapixels capaz de fazer filmes subaquáticos em Full HD (1080p).

Sony anuncia Xperia ZR, novo smartphone à prova d'água e com quad-core. (Foto: Divulgação)Sony anuncia Xperia ZR, novo smartphone à prova d'água e com quad-core. (Foto: Divulgação)

Para o Xperia ZR, a Sony intensificou e aprimorou sua tecnologia de resistência à água, agora com certificação IP58. Na prática, o novo aparelho possui uma proteção melhor do que o Xperia Z e faz registro de imagens embaixo d’água durante até 30 minutos numa profundidade de até 1,5 m. Além disso, a câmera do novo ZR vem equipada com um sensor Exmor RS de 13 megapixels, com captura de vídeo em 1080p a 30fps e modo HDR e modo burst de 15fps.

O novo Xperia chega com um display OLED de 4,6 polegadas com tecnologia BRAVIA para ajuste de brilho de acordo com a iluminação do ambiente. Alem do Wi-Fi, Bluetooth e NFC, o dispositivo é equipado com um processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5GHz e 2GB de RAM.

Vale a pena comprar o Xperia ZQ no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo!

O smartphone da Sony será lançado ainda esse ano em diversos países e estará disponível em quatro opções de cores: preto, branco, rosa e verde. No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre preço e data oficial de lançamento no Brasil.


Via Engadget

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Guilherme Augusto
    2013-05-13T15:09:48   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:53

    Mto Feraa !! porém o Razr HD é superior...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Guilherme Augusto
      2013-05-13T15:09:48   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:53

      é? em quê exatamente?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Guilherme Augusto
      2013-05-13T15:09:48   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:53

      nunca foi nem sera: motorola nao se compara com SONY,me descupa.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Artur Yamamoto
    2013-05-13T18:40:33   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:52

    Esse fds conferi o Xperia Z do meu irmao. Posso dizer que é um celular excepcional. Os ppi´s realmente são espetaculares, contraste, cores, saturação.. um outro patamar de resolução. A resposta do celular também é muito boa, roda vários aplicativos simultaneamente sem dar nenhuma engasgada. A câmera, como de costume nos aparelhos da Sony, é um atrativo a parte. Em relação ao touch, achei bom, mas creio que ainda não esteja no nível do Iphone 5 e S4 no quesito. Por último, achei um aparelho discreto com uma proposta mais clássica do que a sabonetera da Samsung e o design de itouch do Iphone 5.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Artur Yamamoto
      2013-05-13T18:40:33   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:52

      Marcio Martins , vc pode me informar que tipo de vidro o Z usa ?? Se é da gorilla glass , Dragontrail ??? E o pq da película de fábrica ?? Estou querendo um desses mas ninguém sabe me informar isso??

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Artur Yamamoto
      2013-05-13T18:40:33   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:52

      Marcos Souza não sei te dizer pois ainda não testei o 4G, mas segundo a loja a frequência seria a mesma e não há problemas para o uso no Brasil.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jannsey Carlos
    2013-05-13T13:13:27   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:49

    Apple=modinha / samsung=inveja do modinha / sony= comendo suave kkkkkkkkkk A sony vai ser a APPLE dos anos 2000. Invejada por todos. Podem esperar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jannsey Carlos
      2013-05-13T13:13:27   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:49

      Tive um Arc S, e agora tenho um Z. Não tenho o menor interesse em comprar outra marca! Deixo pra quem não tem opinião própria! O Arc S é sem dúvida o telefone mais bonito e estiloso que ja tive! Mas... Atualmente o hardware dele já não comporta a gama de apps e jogos. Mas é um baita telefone... O Xperia Z... Nem falo nada... Eu tiro o telefone do bolso e o iPhone fica literalmente... Modesto...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jannsey Carlos
      2013-05-13T13:13:27   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:49

      Pelo menos está correndo atrás do prejuízo. Adoro meu Arc S e só troco quando essa linha Z chegar ao Brasil com preço bom e qualidade, porque esse ZQ pode até ser bom, mas não é tão resistente.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Lando
    2013-05-13T17:38:04   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:48

    MEU SONHO, LINDO CELULAR, SONY E NOKIA ESTÃO CADA VEZ MAIS PELAS BERADAS, JAJA VAI LIDERAR, PRINCIPALMENTE A SONY, COM MUITAS INOVAÇÕES E PRATICIDADES..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Lando
      2013-05-13T17:38:04   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:48

      Lamento, mas não acho que a Nokia vá além de melhorar a câmera de seus telefones...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • G Marques
    2013-05-13T22:33:27   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:47

    o aparelho tem um Quad Core com 2Gb de RAM e vocês chamam de "Intermediário"?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • G Marques
      2013-05-13T22:33:27   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:47

      Eh... ou eu durmi demais e o tempo passou ou o pessoal do Techtudo só escreve asneira.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Crystian Martins
    2013-05-13T15:09:03

    Esse deve ser uns 3500 R$ , se fosse pelo menos uns 1500 R$ eu animava '

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raphael Guerra
    2013-05-13T13:35:21

    Sony está arrebentando nos seus novos produtos... Todos com nível máximo de excelência... A crise nos últimos anos fez muito bem para a Sony, desceu do salto e está arregaçando as mangas... Parabéns.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Santos
    2013-05-13T12:33:54

    sony como sempre inovando .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Pereira
    2013-05-14T11:23:36

    Esse aparelho é o Xperia Z lançado la Fora.. Pra não fica feio aqui no Brasil eles vão lançar o ZR, Sendo que ainda vamos sair perdendo por que a Tela do ZR é menor que a tela do Z!! Meu próximo aparelho XPERIA ZQ!! Meu aparelho atualmente Galaxy S3

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Áquila Busman
    2013-05-13T18:00:43

    Pow e a TechTudo ainda diz que o aparelho é "intermediário" tá de sacanagem né, com um hardware desse, tela full hd, câmera de 13 mpx, e resistente a água...é top demais, pena que aqui vai ser lá pra uns 2 mil, ou vai chegar sem essa resistência aí como aconteceu no ZQ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Jesus
    2013-05-13T17:02:17

    Nao acredito que ainda existem coitados que defendem o razr HD, tem que ser muito cru para conhecer de celular mesmo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário