23/05/2013 07h00 - Atualizado em 23/05/2013 07h00

Visitamos a Axis, a primeira escola de efeitos visuais da América Latina

Natalia Kreuser
por
Para o TechTudo

A Axis é a primeira escola de efeitos visuais da América Latina e está localizada em São Paulo. Inaugurada em março de 2013, ela é fruto da parceria com a Saga e a Gnomon, uma das maiores e mais respeitadas escolas de computação gráfica em 3D, animação e efeitos especiais do mundo. Conheça um pouco da instituição que traz para o Brasil técnicas e experiências internacionais de computação gráfica e games.

Axis (Foto: Reprodução / Natalia Kreuser)Fachada do prédio da Axis, em São Paulo (Foto: Divulgação)

A escola conta com cursos como “Introdução 3D no Maya”, “Perspectiva de efeitos visuais e games”, “Texturização e Sombreamento”, “Design de personagens”, etc. Além disso, nos três últimos meses de curso, o aluno faz a conclusão de seus estudos no exterior pela própria Gnomon, em Hollywood.

“Desde 2009 sonhávamos em ter uma escola internacional que permitisse aos nossos alunos e a qualquer outro interessado em se tornar ainda mais capacitado, avançar nos estudos e se tornar competitivo em nível internacional.” Comenta o sócio fundador da Axis, Alessandro Bomfim, em relação à parceria.

Laboratório da Axis (Foto: Reprodução / Natalia Kreuser)Laboratório da Axis (Foto: Divulgação)

O gerente da Axis, Jefferson Maurelli, conta que os alunos têm total liberdade para ficar no colégio independente do horário de aula. Para isso, a escola possui uma área de convivência, duas salas de computação, galeria e estúdio Chroma, auditório, sala de desenho e animação.

Este incentivo faz parte de um rigoroso sistema de estudos. A carga horária do curso “Full Time” é de 6 horas diárias e é exigida fluência em inglês dos alunos que optarem por cursá-lo. Há também opções com cargas horárias menores, os chamados “Extension Courses” da Gnomon, com trinta horas de duração cada.

Sala de desenho da Axis (Foto: Divulgação)Sala de desenho da Axis (Foto: Divulgação)

Além das aulas regulares, a Axis oferece também diversos workshops. Alguns deles contam com a presença de famosos designers internacionais, como Naville Page, que trabalhou em filmes como Avatar, Prometheus, Superman, entre outros. “Pretendemos realizar workshops mensalmente e a cada três meses trazer uma personalidade internacional” comenta Alessandro Bonfim.

Sendo assim, a escola é uma boa opção para quem pretende trabalhar com games no Brasil ou no exterior. Além disso, este é um bom momento para se investir em especialização nesta área, já que o mercado de jogos cresceu muito nos últimos anos, sendo atualmente um dos principais pilares da indústria mundial de entretenimento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Sabaia
    2013-05-28T17:36:00

    Maior copia da SevenCG

  • Lauro Azeredo
    2013-05-25T19:17:56

    Duvido que seja ela que faça esses textos. Na boa.

  • Gabriel Andrade
    2013-05-24T17:54:08

    No rio de janeiro exite a Seven Game e Computação Grafica, é uma escola muito boa e trabalho la ja tem 2 anos. ela tem os melhores professores do Brasil dando aula na seven. ok mas ela ná uma axis =)

  • Robson Omena
    2013-05-23T13:43:30

    Culpa do Roberto que não para de dormir...

  • Lucas Alves
    2013-05-23T13:24:18

    Utopia para a maioria dos interessados, principalmente pelo preço. Uma pena.

  • Paulo Vasconcellos
    2013-05-23T08:37:04

    É um prazer ter Natália Kreuser aqui no TechTudo. :) Adoro seus vídeos.

  • Douglas Goulart
    2013-05-23T07:55:57

    aiai, ainda chego lá...

  • Anderson Wernek
    2013-05-23T12:27:10  

    É uma pena que só em SP tem essas escolas. Tecnologia, animação e etc. no RJ é uma piada - de mau gosto!

    recentes

    populares

    • Anderson Wernek
      2013-05-23T12:27:10  

      Temos o Infnet. Ótima escola.