Video game

11/05/2013 06h00 - Atualizado em 11/05/2013 06h00

Xbox 720 pode estar atrasado por causa da Sony; entenda

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Xbox 720 está perto de ser anunciado pela Microsoft em um evento no dia 21 de maio, entretanto novos rumores sugerem que o console possa estar atrasado por culpa da rival Sony. O motivo seria uma suposta cláusula no licenciamento da mídia blu-ray, que garantiria à produtora do PlayStation exclusividade de seu uso em videogames.

Próximo Xbox pode estar com dificuldades para obter licença de blu-ray (Foto: iomola.com)Próximo Xbox pode estar com dificuldades para obter licença de blu-ray (Foto: iomola.com)

O rumor foi publicado no site Mondbox, que cita uma fonte anônima de uma grande cadeia de lojas italiana. A informação sugere que o novo console da Microsoft contaria com um leitor de blu-ray e estaria tendo dificuldade para conseguir a licença de uso. Em último caso o novo Xbox poderia utilizar um formato de mídia semelhante.

A Sony confirmou a chegada do PlayStation 4 para o final de 2013. Porém, caso os rumores se confirmem, o próximo console da Microsoft deve ser lançado somente em 2014. Também não se sabe ainda se este problema de licenciamento seria exclusivo para o mercado europeu.

Qual será o melhor console? PS4 ou Xbox 720

Via Myce

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Barbosa
    2013-05-11T09:41:50  

    O bu-ray não é da sony, e muita coisa nesse mundo de limitação para outras empresas é besteira.

    recentes

    populares

    • João Barbosa
      2013-05-11T09:41:50  

      huahuahuahauhauahuahu....apaga isso! kkkk

    recentes

    populares

    • João Barbosa
      2013-05-11T09:41:50  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcelo Meneses
    2013-05-12T22:51:08

    Mais uma vez o xbox esta atrasado...

  • Guilherme Ferreira
    2013-05-13T12:19:21

    Como um produto que sequer tem data de lançamento anunciada pode ser chamado de atrasado. O andamento do projeto pode estar atrasado (ou não) mas o produto sequer anunciado foi.

  • Guilherme Barbosa
    2013-05-13T09:38:08

    E agora? Xbosta não vai sair e o Yudi não vai te dar o Plesteixo... melhor jogar LoL mesmo...

  • Matheus Cruz
    2013-05-12T10:38:00

    Sony eu te amo ! kkkkkkkkkkk chupa'

  • Silvio Silva
    2013-05-11T17:19:33

    Meio estranha essa notícia, já que os jogos do PS4 vão rodar em DirectX, propriedade da Microsoft. Com certeza rolou uma troca aí.

  • Felipe Freitas
    2013-05-11T13:51:09

    Notícia atrasada!

  • Gabriel Goncalves
    2013-05-11T13:33:09

    como vc poem xbox 720 sendo que nem se sabe se esse vai ser o nome dele ?

  • Sidney Araujo
    2013-05-11T11:34:30

    Acho isso tudo uma grande frescura. já faz um tempo que ficam fazendo mistério, e até agora nada, deviam lançar logo os produtos e deixar os consumidores decidirem qual é o melhor e pronto. Ja esta enchendo o saco.

  • Cris Silva
    2013-05-11T11:27:13

    Duvido muito que a Sony não vá abrir mão, ela não vai perder a oportunidade de ganhar dinheiro com a concorrencia pagando para usar seu produto, e diga-se de passagem, muuuito dinheiro. E a Microsoft não vai desistir tão facil assim, já que a premissa do console é ser um centro de entretenimento definitivo, precisa de um leitor desses já que o novo formato em filmes bluray esta dominando o mercado atual.E em ultimo caso, a Microsoft pode usar o falecido HDDVD, mas ai não vai ter como ver os filmes em bluray,

  • Flavio Bianchi
    2013-05-11T10:37:32

    Por favor pessoal da tecmundo , o nome do novo xbox ja saiu e se chama xbox infinite

  • Victor Bezerra
    2013-05-11T10:32:26

    Falta um pouquinho menos de ignorância que é resolvida com pesquisa simples das pessoas. Só colocar Blu-Ray na wikipédia pra ver que a criadora principal e que recebe os royalties é a Sony.

  • Fco Fc
    2013-05-11T09:42:05

    sou mais o Playstation posso estar enganado mais sou mais o play

  • Alessandro Bezerra
    2013-05-11T09:24:08

    chupa microsoft

  • Marcos Gomes
    2013-05-11T11:27:58  

    Tem que ser muito burro pra acreditar nesta notícia. Vocês acham mesmo que a Microsoft iriam desenvolver um console com uma mídia e depois aos 45 do segundo tempo ainda não ter segurança jurídica para utiliza-la? Fala sério.

    recentes

    populares

    • Marcos Gomes
      2013-05-11T11:27:58  

      mas o que vc queria amigo ??????? que os leitores deste canal tivessem inteligência para discernir estas informações plantadas ???? ashuhuahusahushuahusahushua

    recentes

    populares

    • Marcos Gomes
      2013-05-11T11:27:58  

      rumores... fonte anônima... bem papo de hoax mesmo e o estagiário fisgou a isca

  • João Rodrigues
    2013-05-11T12:15:27  

    O novo xbox vai se chamar Xbox Infinity e não Xbox 720

    recentes

    populares

    • João Rodrigues
      2013-05-11T12:15:27  

      sao rumores

  • Japonesaichi
    2013-05-11T12:14:50  

    A Sony fez isso no passado, criou o videocassete em formato Betamax e cobrava absurdos para outros fabricantes usarem o sistema. Outra empresa japonesa, a JVC criou o sistema VHS(muito inferior em qualidade, muito maior em tamanho) e disponibilizou gratuitamente para o mundo. O resultado é que a Sony ficou sozinha no mercado com o Betamax e depois de anos foi extinto muito antes do DVDR. Desta vez comprou as maiores produtoras, gravadoras do mundo para impor seu invento. Por isso o outro sistema(da Toshiba) não vingou.

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-05-11T12:14:50  

      não entendi oque vc quis dizer dizer .....

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-05-11T12:14:50  

      daniel muito burro...desenha pra ele...kkkkk

  • Gabriel Fabio
    2013-05-12T17:33:07  

    impossível isto, pois o nintendo wii u usa o blu-ray

    recentes

    populares

    • Gabriel Fabio
      2013-05-12T17:33:07  

      Tá bem informado hein champz! Pesquisa mais antes de falar besteiras!

    recentes

    populares

    • Gabriel Fabio
      2013-05-12T17:33:07  

      nao é bluray veja as especificaçoes é a propria midia