23/05/2013 08h00 - Atualizado em 23/05/2013 08h00

Xbox One exigirá conexão à Internet a cada 24 horas

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Xbox One, novo console da Microsoft, não exigirá que o usuário fique conectado à Internet de forma permanente, mas será preciso se conectar ao menos uma vez a cada 24 horas. A informação foi revelada pelo executivo da Microsoft, Phil Harrison, ao blog norte-americano Kotaku. Harrison foi questionado sobre como esse sistema influencia o usuário. Confira:

Veja o que rolou no anúncio do Xbox One, da Microsoft.

Xbox One requer conexão com a Internet a cada 24 horas (Foto: Divulgação)Xbox One requer conexão com a Internet a cada 24 horas (Foto: Divulgação)

De acordo com o executivo, o console poderá ser utilizado com conexão ativa com a Internet, mas não vai interromper as partidas do jogador caso esta conexão se perca. Porém, depois de 24 horas será preciso se conectar novamente para ativar algum tipo de verificação e fazer com que os games funcionem.

“Há muitos dispositivos que precisam de Internet para funcionar e com o Xbox One não é diferente. Em algum momento será preciso se conectar para utilizar nossos serviços de Internet e computação em nuvens”, disse o executivo. “Isso serve para que nossa Xbox Live funcione e que o conteúdo por download também funcione, com diversas inovações em sua TV e em termos de entretenimento já mostrado, mas não é necessário ficar conectado a todo o momento”, complementou.

Apesar das declarações de Harrison, um representante da Microsoft relatou ao site Polygon que o tempo exato para a necessidade de conexão ainda não foi definido pela empresa. Novidades sobre isso devem surgir ao longo dos próximos meses, até o lançamento do Xbox One, que ocorre no final do ano.

Via Kotaku US

Seja o primeiro a comentar


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • João Silva
    2013-05-23T09:47:01

    TA OSSO VIU ESSE XBOX ONE ACHO QUE VOU ESPERAR PLAY 4

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Huascar Torrico
    2013-05-23T09:05:54   , respondido respondido 2015-01-12T08:10:17

    PS4 wins!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Huascar Torrico
      2013-05-23T09:05:54   , respondido respondido 2015-01-12T08:10:17

      Eu era Caixista, mas com essa já sou Sonysta. Que que é? Também sei jogar.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ricardo Ramos
    2013-05-23T08:51:26

    A Sony vai dar de lavada no novo Xbox

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Souza
    2013-05-23T08:43:19

    Tava pensando em comprar....melhor esperar o ps4 pelo visto.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emanuelli Campos
    2013-05-23T08:23:56

    Eu tenho xbox 360 bloqueado e nunca me interessei em acessar a live. Acho que vou dar preferência ao PS3!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Michael Bolivar
    2013-05-23T10:14:40

    conexão à Internet a cada 24 horas kk chupa xbosta

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dionei Heck
    2013-05-23T10:10:47

    A conexão obrigatória é algo que não me aflige. Eu mantenho sempre meu Xbox conectado, então sem problemas. O que me deixa meio cabreiro é o esquema dos jogos usados. Se realmente houver bloqueio, tchau Xbox. Porém, vale ressaltar que o PS4 ainda não deu detalhes se vai fazer bloqueio de usados, apenas que não precisa estar conectado... portanto, talvez os dois dêem o mesmo tiro no pé... e daí, bora gastar em PC denovo...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Igor Costa
    2013-05-23T10:08:56

    Não vejo problemas nisso!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Polin
    2013-05-23T10:06:03

    Eu não vejo problema em conectar a cada 24 hrs, quem, está reclamando provavelmente tem o xbox desbloqueado para rodar piratas. Em relação a jogos originais usados não deveria ter bloqueio algum.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Michael Bolivar
    2013-05-23T10:03:19

    Olha o receptor da sky ai gente kkkkk vai rodar k7 kkk e vai rodar blu ray interessante kkkk pura xbosta ,,,mais uma vez play 4 venceu ,isso ai nao se compara nem com o play 3

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Silva
    2013-05-23T09:53:57

    Negocio ai é evitar a pirataria... mas será q vão conseguir???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renner Bessa
    2013-05-23T10:23:24

    Tb acho que a Microsoft já tá inventando demais... cheia de "não me toque" num é pq ela tá vendendo mais que agora ela é dona do mercado e faz o que quiser... tem que se respeitar a tradição da Sony, e se o ONE vier com muita frescura, as vendas vão ser um frcasso.gosto demais do X box, mas não sou preso a ele não, o dia em que eu não me agradar mais com ele, mudo para o Ps sem remorso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Stacheti
    2013-05-23T10:17:20

    Ridícula essa necessidade de conexão. Quer dizer que se eu for passar um final de semana prolongado ou férias numa casa de campo, onde não tem internet, e eu levar o Xbox, só posso jogar as primeiras 24 horas?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Michael Bolivar
    2013-05-23T10:15:45

    Xbox One cobrará taxa para rodar jogos usados ou emprestados kk chupa xbosta

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wagner Goncalves
    2013-05-23T10:15:34

    Muita gente falando que o PS4 é melhor sendo que ele nem foi completamente anunciado. Muito cedo para julgar quem é o melhor.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Michely Bastos
    2013-05-23T10:14:56

    Olha pelo lado bom vc vai poder ver suas antigas fitas de VHS e ainda ganhou um grill george foreman. interatividade total com o seu passado e sua cozinha.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Soares
    2013-05-23T10:54:39

    xbox é video game para norte americano não para brasileiros ...principalmente de baixa renda e ainda por cima a banda larga no brasil é um lixo principalmente nas periferias do brasil.... então e melhor compra o ps4 pq eu não sei mas eu só fã do ps4

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Canuto
    2013-05-23T10:53:28

    videogame foi feito para jogar .... basta de frescuras

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriano Silva
    2013-05-23T10:38:25

    Olha que beleza, os caras não conseguem montar um sistema que consiga bloquear a pirataria e inventam esse tipo de validação, ridículo por isso amor meu Ps3 e vou comprar o PS4

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Michely Bastos
    2013-05-23T10:35:31

    cade os comentarios?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Becker
    2013-05-23T10:33:05

    Como sempre... reportagens tendenciosas... tsc tsc tsc

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Lins
    2013-05-23T10:31:32

    Com um novo lançamento o ideal seria pensar em alternativas para combater a pirataria... Do jeito que esse Xbox será, só fará com que a pirataria aumente mais ainda. Pois de cara tentarão quebrar essa rotina de verificação, e ai uma coisa leva a outra, no fim, teremos pirataria de novo... Agora com maior incentivação do que antes...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Allan Rodrigues
    2013-05-23T10:25:14

    Hora vai precisar de conexão permanente, hora não vai precisar, agora será conexão parcial. Vai divulgar, trás informação concreta, precisa. Tenho PS3, vou mudar para o melhor, e cogitei a ideia de mudar para X box One. Mas já desisti. Vou de PS4, superior em vários quesitos. Só a questão que terá de pagar uma taxa para ativar jogos usados, que não é barato, já era.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renner Bessa
    2013-05-23T10:23:27

    Tb acho que a Microsoft já tá inventando demais... cheia de "não me toque" num é pq ela tá vendendo mais que agora ela é dona do mercado e faz o que quiser... tem que se respeitar a tradição da Sony, e se o ONE vier com muita frescura, as vendas vão ser um frcasso.gosto demais do X box, mas não sou preso a ele não, o dia em que eu não me agradar mais com ele, mudo para o Ps sem remorso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Santos
    2013-05-23T09:56:47   , respondido respondido 2015-01-12T08:10:09

    Apesar de em 2012 o xbox ter superado o PS4 em vendas, creio que com esse novo console não vai ser o mesmo. Eu tenho um 360, porem não vou comprar esse novo por causa dessa conexão obrigatória.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Santos
      2013-05-23T09:56:47   , respondido respondido 2015-01-12T08:10:09

      caraca , saiu o ps4 em 2012 e nem tava sabendo...kkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Santos
      2013-05-23T09:56:47   , respondido respondido 2015-01-12T08:10:09

      É, superou por pouco, e isto devido a destrava do aparelho. Original com original eu acho que Ps3 ganha. Agora o Xbox foi lançado 1 ano antes, por isto o acumulado de vendas é superior.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário