23/05/2013 08h00 - Atualizado em 23/05/2013 08h00

Xbox One exigirá conexão à Internet a cada 24 horas

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Xbox One, novo console da Microsoft, não exigirá que o usuário fique conectado à Internet de forma permanente, mas será preciso se conectar ao menos uma vez a cada 24 horas. A informação foi revelada pelo executivo da Microsoft, Phil Harrison, ao blog norte-americano Kotaku. Harrison foi questionado sobre como esse sistema influencia o usuário. Confira:

Veja o que rolou no anúncio do Xbox One, da Microsoft.

Xbox One requer conexão com a Internet a cada 24 horas (Foto: Divulgação)Xbox One requer conexão com a Internet a cada 24 horas (Foto: Divulgação)

De acordo com o executivo, o console poderá ser utilizado com conexão ativa com a Internet, mas não vai interromper as partidas do jogador caso esta conexão se perca. Porém, depois de 24 horas será preciso se conectar novamente para ativar algum tipo de verificação e fazer com que os games funcionem.

“Há muitos dispositivos que precisam de Internet para funcionar e com o Xbox One não é diferente. Em algum momento será preciso se conectar para utilizar nossos serviços de Internet e computação em nuvens”, disse o executivo. “Isso serve para que nossa Xbox Live funcione e que o conteúdo por download também funcione, com diversas inovações em sua TV e em termos de entretenimento já mostrado, mas não é necessário ficar conectado a todo o momento”, complementou.

Apesar das declarações de Harrison, um representante da Microsoft relatou ao site Polygon que o tempo exato para a necessidade de conexão ainda não foi definido pela empresa. Novidades sobre isso devem surgir ao longo dos próximos meses, até o lançamento do Xbox One, que ocorre no final do ano.

Via Kotaku US

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Rogerio Oliveira
    2013-05-24T11:47:34   , respondido respondido 2014-05-23T21:41:02

    XBOX One = Console feito por americanos para emissoras de TV's e americanos. PS4 = Console feito por japoneses para desenvolvedores de games e gamers. Podem escolher que qual lado vao ficar!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rogerio Oliveira
      2013-05-24T11:47:34   , respondido respondido 2014-05-23T21:41:02

      PS4 concerteza

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rogerio Oliveira
      2013-05-24T11:47:34   , respondido respondido 2014-05-23T21:41:02

      minha tendencia é voltar para o PS, mas antes de defender vou esperar para ver oq eles vão fazer com o PS4...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alexsandro
    2013-05-23T22:12:42   , respondido respondido 2014-05-06T20:59:55

    vai ser um fracasso o ps3 vai superar ele facil

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexsandro
      2013-05-23T22:12:42   , respondido respondido 2014-05-06T20:59:55

      kkkkkkkkkkk Adilson, de que microsoft você esta falando que não conhece fracassso? Ja ouviu falar em Windows Vista? Ou mesmo do atual Windows 8? Considerado um "FRACASSO" de vendas? Pelo visto não. Se pra você o conceito de fracasso não se aplica, apenas porque a maioria da população usa o windows falso no PC, então você esta muito mal acomodado.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexsandro
      2013-05-23T22:12:42   , respondido respondido 2014-05-06T20:59:55

      PS4 vai superar todas as espectativas

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Souza
    2013-05-23T11:14:36   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:16

    PLAY 4 VC ACABA DE GANHAR MAS UM COMPRADOR, A MICROSOFT SE ESQUECEU QUE NEM TODOS PAÍSES SAO DE PRIMEIRO MUNDO...SONY ES5TAMOS COM VC.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2013-05-23T11:14:36   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:16

      É Nois!! vou me contentar com Linha XBOX - 360, pois a ONE não dá, vou ter dores de cabeça!! T T

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Mateus
    2013-05-23T12:04:18

    por isso morrerie com a sony , chuuupa vcs do xbox

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lincoln Vieira
    2013-05-23T12:00:28

    Na minha opinião, as pessoas preocupadas demais com esse lance de conectar a cada 24hs, são aquelas que já estão pensando em desbloquear o xbox para rodar jogos piratas.Quem tem xbox travado e joga jogos originais, quer mesmo deixar conectado direto e aproveitar todos os recursos que a live disponibiliza. E depois, todo esse "aue" é pra chamar a atenção para o produto (marketing). Tá funcionando!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jonatan Soares
    2013-05-23T11:55:47

    Maneiro, pelo que eu entendi, depois de 24h o console vira um peso de papel até ser conectado novamente a internet? é isso mesmo produção? pagar 3mil reais ou mais pra caso internet fique ruim, o aparelho vire um peso de papel até ela voltar?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Erika
    2013-05-23T11:44:14   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:15

    So queria saber qto a globo ta levando para fazer tanto comercial do xbox, a cada 5 minutos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Erika
      2013-05-23T11:44:14   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:15

      kkkk falou tudo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Erika
      2013-05-23T11:44:14   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:15

      Nossa Erika, como você é burra. Se é pra falar de games, vai falar de qual? Super Nes? ... ora existe uma matéria do PS4, ora do Xbox ... o tech tudo é muito fraco, mas mesmo assim não existe outra coisa pra se falar ...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Junior Scheeren
    2013-05-23T11:38:03

    como assim,,, redículo isso,,, a familia sai de férias tem que levar o X-Box One junto pra atualizar a cada 24 horas,,, Isso é console atual ? acho que não -- tem que dar liberdade ao usuário atualizar a hora que quiser sem danos ao jogos, sofware ou hardware,,, parece óbvio isso,,, kkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexi
    2013-05-23T11:34:07

    Mais um produto da Microsoft que faz de tudo para desrespeitar o consumidor. Normal...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Alcântara
    2013-05-23T11:25:02

    Xbox ONE vai ser um fracasso desse jeito, PS4 é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem melhor.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudio Romano
    2013-05-23T11:21:52

    vou ter que levar o xbox pra lua de mel ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ismael Vita
    2013-05-23T11:10:30   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:15

    Simples, esperem os desbloqueios.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ismael Vita
      2013-05-23T11:10:30   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:15

      Como vai ter desbloqueio se o server vai ler sua Bios todos os dias... ?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ismael Vita
      2013-05-23T11:10:30   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:15

      qt vc desbloqueia Xbox ele nao pegar mais jogos originais e tbm deixa de ter acesso a net como vc vai desbloquea se tem q atualizar de 24 hrs em 24hrs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gustavo Cruz
    2013-05-23T11:06:44   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:15

    Não vejo problema algum, meu console esta sempre conectado e não é destravado,realmente sobre os jogos usado poderiam rever o valor desta validação, mas isto também é de menos. Quem quer interação e jogos bons para jogar e se divertir com os amigos joga xbox, o outro é game de japa, para jogar sozinho sem falar com ninguém (isto é passado) o futuro chama-se XBOX ONE.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo Cruz
      2013-05-23T11:06:44   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:15

      Mandou fraco Gustavo Cruz, meu Xbox também fica conectado sempre, mas isso não quer dizer que a necessidade de conexão constante será legal ... eu particularmente endendo que deveria ser uma opção do cliente ... A campanha solo dos jogos ainda é o foco principal, se você quer "brincar" com os amiguinhos, vai brincar de pique-esconde ...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo Cruz
      2013-05-23T11:06:44   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:15

      Mandou fraco Gustavo Cruz, meu Xbox também fica conectado sempre, mas isso não quer dizer que a necessidade de conexão constante será legal ... eu particularmente endendo que deveria ser uma opção do cliente ... A campanha solo dos jogos ainda é o foco principal, se você quer "brincar" com os amiguinhos, vai brincar de pique-esconde ...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ismael Geraldo
    2013-05-23T12:19:50

    Semana passada fiquei o final de semana toda sem internet.. Com o ONE eu iria perder TODOS os meus jogos. Muito bacana. (Y)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vitor Santos
    2013-05-23T12:19:18

    Na boa, porque vocês são tão ignorantes? uma coisa tao simples causa tanta revolta, sempre julgando mal as novidades que mal sabem como vai funcionar.. não adianta nada mete o pau agora e daqui uns meses compra o console.. eu gostaria de ter o PS4 e o XBOX ONE, mas vou escolher um dos dois quando tiver a venda e boas reviews a respeito

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Silva
    2013-05-23T12:16:34

    SÓ PERDEDORES COMPRAM XBOKS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo S.
    2013-05-23T12:16:14

    Perfeito, vai ser demais, quem já está pensando em desbloquear e comprar jogo pirata não vai gostar, mas quem usa o game como deve ser usado, está feliz e ansioso. Se sua NET cair, habilite o wi-fi roteador do seu smarthphone só para validação e jogue a vontade, a conexão é só para validar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vitor Santos
    2013-05-23T12:15:51

    Na boa, porque vocês são tão ignorantes? uma coisa tao simples causa tanta revolta, sempre julgando mal as novidades que mal sabem como vai funcionar.. não adianta nada mete o pau agora e daqui uns meses compra o console.. eu gostaria de ter o PS4 e o XBOX ONE, mas vou escolher um dos dois quando tiver a venda e boas reviews a respeito.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Silva
    2013-05-23T12:10:09

    ESSE XBOX É UMA VERGONHA!!!!!!!!!! VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!! VERGONHA!!!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gedielson Silva
    2013-05-23T12:06:58

    O que já era ruim, ficou pior, por isso que prefiro meu Notebook, nele é tudo mais barato e roda dos os jogos que eu quero PES 2013, NFS e ROCKSMITH. Se não jogasse no PC, ainda escolheria o PLAY STATION.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabrizio Silva
    2013-05-23T11:37:44   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:14

    teve um mané que disse que a Microsoft estava fazendo um console de baixo custo para poder ser mais acessível a população, kkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabrizio Silva
      2013-05-23T11:37:44   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:14

      mais realmente é de baixo custa. exemplo tu sabe qt custa um ps3 no EUA 200 dólares uns 490 a 500 reais o problema essas taxa miseravel de importacao

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabrizio Silva
      2013-05-23T11:37:44   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:14

      RESPEITE ESSE MANÉ!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fabrizio Silva
    2013-05-23T11:33:31   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:14

    Galera, se liga!!! Sony fica de olho não acho que Microsoft ia ser tão burra, isso é para engabelar mané...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabrizio Silva
      2013-05-23T11:33:31   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:14

      magina fabrizio a microsoft nâo é burra...........Burro é vc seu mané

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcos Oliveira
    2013-05-23T08:44:18   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:14

    Microsoft está jogando o mercado de bandeja para a Nintendo e a Sony.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Oliveira
      2013-05-23T08:44:18   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:14

      Nintendo.....não dá pra entender pessoas discutindo v.g. e o outro vem falar de nintendo.....o pior....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Oliveira
      2013-05-23T08:44:18   , respondido respondido 2014-01-21T18:12:14

      VC BEBEU GASOLINA MARCOS OLIVEIRA?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Guilherme Ferreira
    2013-05-23T12:26:18

    Não tenho certeza de nada disso ainda, só quando sair o console vamos saber mesmo. Mas me parece que a Microsoft "não quer vender" Xbox One, com todas essas exigencias, parece que mesmo que você pague um absurdo no Console, ele continuará sendo da Microsoft e vc vai usa-lo QUANDO e COMO a microsoft quiser! Vamos pagar, mas a microsoft quem vai mandar e desmandar no bem que NÓS adquirimos. É essa a impressão que tenho. Gosto mt do meu 360, mas n tenho muita ctz se migro pra proxima geração do xbox

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Rego
    2013-05-23T12:26:12

    VOU COMPRAR OS DOIS!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário