Video game

28/05/2013 08h00 - Atualizado em 28/05/2013 08h00

Xbox One terá trava regional; entenda como a limitação funcionará

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O Xbox One, novo console da Microsoft, terá trava regional. Um porta-voz da empresa confirmou a informação nesta segunda-feira (27), descoberta pelo site Digital Trends. Na prática, a trava significa que os seus jogos terão que ser da mesma região de origem do aparelho em si.

O Xbox One terá trava de região (Foto: Divulgação)O Xbox One terá trava de região (Foto: Divulgação)

De acordo com a Microsoft, a codificação por região foi instalada para obedecer exigências legais para venda de hardware em diferentes mercados no mundo. “De maneira similar às indústrias de cinema e música, os games devem seguir as diretrizes de cada país antes de liberados para venda”, esclarece o representante da empresa.

No Brasil, os consoles são da Região 1, a mesma dos Estados Unidos. Assim, não será possível importar jogos da Europa, por exemplo. Alguns títulos são lançados somente (ou antecipadamente) nos países europeus, e podem se tornar inacessíveis aos jogadores brasileiros.

Vale lembrar que o Xbox 360 e o PlayStation 3 já incluem um recurso similar, mas cabe às desenvolvedoras determinar se desejam travar os jogos por região ou não. Nintendo Wii U e 3DS possuem trava regional, mas a Sony ainda não confirmou a limitação para o PlayStation 4.

Via Video Gaming 24/7

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wellington Dias
    2013-05-28T22:56:29  

    Sinceramente, acho isso tempestade em copo d' água, pois esse lance de trava de região existe desde o PS1. E sobre o lance de não poder jogar game emprestado, vamos ser sinceros, quem aqui fica trocando jogo com amigo ou comprando usado porque é mais barato? Tenho o 360 desde 2007 e devo ter pego emprestado uns 4 ou 5 jogos nesse período, e mal os joguei.E se curto um jogo, eu compro assim que sai, não fico de mendigaria esperando pra pegar usado.

    recentes

    populares

    • Wellington Dias
      2013-05-28T22:56:29  

      O mercado de venda de games usados é grande e não só no Brasil. Se vc tem dinheiro para comprar dezenas de games novos tudo bem, talvez tenha sido por mérito seu. Mas isso não é a realidade de todo mundo e um console não faz sucesso vendendo para uma minoria que pode pagar milhares de reais em jogos. Isso não é mendigaria, exagerou na definição.

    recentes

    populares

    • Wellington Dias
      2013-05-28T22:56:29  

      Caio Pina falou tudo agora, o amigo wellington dias devia saber que nem todo mundo tem condições de comprar um jogo de 300 reais nesse pais de salario de fome.

  • Plinio Márcio
    2013-05-28T10:14:33

    Bando de ignorantes que não sabem interpretar o texto. Só escrevem aqui para criticar, ofender e discutir.

  • Heitor Pinto
    2013-05-28T10:09:04

    Trava de região é o menor dos problemas dos consoles, principalmente do xbone.

  • Antonio Duarte
    2013-05-28T10:07:03  

    Ja que é assim, todos os jogos devem chegar aqui no Brasil com Audio e Legendas em BR, igual aos filmes. Eu nem iria reclamar.

    recentes

    populares

    • Antonio Duarte
      2013-05-28T10:07:03  

      concordo com vc!! se tem a trava aqui para o brasil devia ter pelo menos legenda em portugues

  • Carlos Neto
    2013-05-28T10:06:54

    parece q a microsoft quer perder todos os gamers para o ps4 mesmo...

  • Pedro Henrique
    2013-05-28T10:03:15  

    Uma correção: O PS3 não tem trava de região.

    recentes

    populares

    • Pedro Henrique
      2013-05-28T10:03:15  

      verdade, mais pode ser os DVD BLU-RAY (FILMES), eles sim são por Região

    recentes

    populares

    • Pedro Henrique
      2013-05-28T10:03:15  

      Não tem trava não, o meu ps3 é fat na época só tinha gow 3 em portugues na europa, comprei no mercado livre ele em polones funcionou, só não sei do blu-ray

  • Jason Xerez
    2013-05-28T09:56:41

    Na verdade, basta que vc tenha uma conta da região do jogo cadastrada no aparelho que você consegue jogar online sim. Em relação às travas que estão discutindo, realmente o PS3 não tem, mas alguns conteúdos de DLC só podem ser acessados na SEN-PSN da região do jogo. Porém, uma vez baixados e instalados, se você tiver a conta daquela região e quiser jogar em outra conta do seu aparelho, não tem problema nenhum. SE eu estiver errado, por favor me corrijam educadamente.

  • Adilson Silva
    2013-05-28T09:08:05  

    em vez de dicutir aqui deixa o tijolobox pra e compra um pc gamer ai voces vao ver o que é jogar mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Adilson Silva
      2013-05-28T09:08:05  

      Eu tenho um ótimo PC para games ! :D mas mesmo assim pretendo ter um PS4 !

    recentes

    populares

    • Adilson Silva
      2013-05-28T09:08:05  

      Vc fala como se o console da sony fosse ser do tamanho do ps3 super slim....

  • Soraya Santos
    2013-05-28T08:43:10  

    Acho que a pessoa desinformada é você Wendel, pois o PS3 tem trava regional sim meu caro. Já tentou vincular um jogo europeu ou japonês online numa conta brasileira e/ou americana? Se não o fez, tente e verás o que acontece. :)

    recentes

    populares

    • Soraya Santos
      2013-05-28T08:43:10  

      Que eu saiba a única limitação do PS3 é que para comprar algum DLC de um jogo você precisa estar usando uma conta da mesma região desse jogo! Mas você pode ter conta em mais de uma região, meu caso. Não há essa limitação tosca no console que o xbox one vai ter. Microsoft fail.

    recentes

    populares

    • Soraya Santos
      2013-05-28T08:43:10  

      Eu tinha um PS3 que era europeu e nunca tive problemas como diz na reportagem acima: "Vale lembrar que o Xbox 360 e o PlayStation 3 já incluem um recurso similar, mas cabe às desenvolvedoras determinar se desejam travar os jogos por região ou não" então depende do jogo não do console !

  • Wendel Rodrigues
    2013-05-28T08:36:06

    Playstation 3 Não tem nenhum tipo de limitação regional em seus jogos TechDesinformado

  • Ibis Silveira
    2013-05-28T10:56:49

    A cada noticia, a microsoft consegue me levar para mais longe do Xbox One, e mais perto do PS4 ( pelo menos até as noticias da Sony).

  • Anonimo Nome
    2013-05-28T10:53:50

    Esperando Zelda para comprar Wii U

  • Guilherme Miguel
    2013-05-28T10:53:04

    O Designer deste Xbox está me lembrando dos consolers dos tempos do MEGA DRIVE.

  • Fernando Ferreira
    2013-05-28T10:33:33

    Tinha ficado empolgado com esse Xbox One, mas a cada dia a MS joga mais um balde de água fria na minha cabeça. Ela está tentando ser a grande perdedora da Próxima Geração.

  • Helio Palmeira
    2013-05-28T10:33:11

    O que é que o XBOX ONE tem de tão bom para ter tanto ponto negativo??? esse Xbox vai ser responsável pela maior migração de video game

  • Thiago Barros
    2013-05-28T10:31:51

    A verdade é que a Microsoft abriu mão do mercado mundial e fez um console para os EUA.

  • Henrique Folgado
    2013-05-28T10:27:56

    eo o O do outro jeito estava melhor

  • Adriano Silva
    2013-05-28T10:23:37

    Além do console te obrigar a ter um jogo e não poder vender o sequer emprestar agora essa q vincula a região a conta de login, kkk são incompetentes e quém paga é o consumidor PS4 NELES

  • Willames Yano
    2013-05-28T10:21:17  

    sempre haverá uma solução para esses bloqueios! hahahahahaha mas a empresa q dificultar mais estará fadado ao declinio nas vendas! CONSUMIDOR QUER LIBERDADE!!!

    recentes

    populares

    • Willames Yano
      2013-05-28T10:21:17  

      LIBERDADE = PS4

  • Eric Oliveira
    2013-05-28T10:19:18

    agora mesmo que vou comprar o ps4.. não tenho dúvidas... comprei meu ps3 nos eua por 250 dólares.. bem mais barato que no brasil.. paguei no total 500reais

  • Diego Pereira
    2013-05-28T08:45:27  

    PS3 recurso similar??? e como é que eu tenho jogos região 1, 2 e 3 e jogos todos de boa???? Unica coisa que muda nas regiões dos jogos da Sony, é o idioma... Nenhum possui trava.

    recentes

    populares

    • Diego Pereira
      2013-05-28T08:45:27  

      Olha "pofeçô", similar significa algo parecido. E se o PS3 não possui nenhuma trava por regiões, eu não vejo similaridade para comparar a uma trava regional.

    recentes

    populares

    • Diego Pereira
      2013-05-28T08:45:27  

      Para você que curti futebol, pesquisa por " FUTEBOL EXTENSIVO ". Já, já artigos novos.. Um dos melhores blogs de futebol..

  • Elker Carmo
    2013-05-28T11:03:35

    saudade do tempo em que videogame era comprar o jogo por dentro e jogar com os amigos!

  • Ronald Viana
    2013-05-28T11:02:14

    por isso q esse xbox one vai tomar pau do ps4 ta só complicado a coisa.

  • Iguaci Dias
    2013-05-28T11:01:17

    ps3 não tem trava regional... sempre compro meus jogos em sites europeus e asiáticos e rodam numa boa...

  • Cleverton Silva