04/06/2013 12h12 - Atualizado em 02/04/2014 17h16

Asus lança monitor mais fino do mundo com resolução 4K na Computex 2013

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Na semana passada a Asus já havia anunciado seu novo monitor 4K. A empresa agora revelou mais detalhes sobre seu novo aparelho que está sendo exibido na Computex 2013. O display reproduz imagens em uma resolução de 3840 x 2160 e deverá ser lançado nos Estados Unidos antes do final de junho.

Monitor 4K da ASUS é apresetando na Computex 2013 (Foto: Reprodução/The Verge)Monitor 4K da ASUS é apresetando na Computex 2013 (Foto: Reprodução/The Verge)

Com um design finíssimo, painel anti-reflexo de 140 ppi, o PQ321 traz uma qualidade impressionante. Entretanto, o suporte para esse tipo de resolução ainda é um problema. Alguns testes realizados em um MacBook Retina com aplicativos como Adobe Lightroom exibiram falhas, como baixa atualização do cursor do mouse. A boa notícia é que os novos processadores da Intel prometem corrigir essa pequena falha, tendo como uma das principais características o suporte para 4K.

O PQ321 deverá ser lançado até o final de junho nos Estados Unidos e seu preço inicial será bem salgado. O monitor 4K custará US$ 4 mil (cerca de R$ 8.539). A empresa ainda prometeu fazer uma versão de 39 polegadas com as mesmas especificações (exceto pela densidade de pixels).

Tem dúvidas sobre qualidade 4K? Comente no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Lima
    2013-06-04T19:30:09

    velocidade de 8 milissegundos é alta para movimentos rápidos como cursor e jogos.

  • Andre Facchinetti
    2013-06-04T17:32:03

    31 polegadas

  • Walker Santos
    2013-06-04T17:24:40

    Muito bom eles informarem que será feito em breve uma versão de 39 polegadas, mas é de quantas polegadas mesmo essa de US$ 4 mil?

  • Jayme Maia
    2013-06-04T16:44:53

    Pra ter um desses vc vai ter que ainda trocar o processador ! eu sei que é coisa de pobre mais podia vim com o conversor ultra hd 4k TV , pq por essa grana ai era pra aproveitar mais o brinquedo novo.

  • Peterson Souza
    2013-06-04T17:01:34  

    e o pior (da matéria) é q diz q é o mais fino do mundo mas NÃO diz a espessura!!!

    recentes

    populares

    • Peterson Souza
      2013-06-04T17:01:34  

      kkkkk eu ia comentar isso

  • Bruno Mendes
    2013-06-04T16:38:21  

    Caraca velho, impossível isso kkkkk pra chegar no brasil vai demorar 10 anos.

    recentes

    populares

    • Bruno Mendes
      2013-06-04T16:38:21  

      o problema nem vai ser a demora e sim o preço! ...deve chegar aki a uns 25 mil reais pelo menos... com todas as taxas e super faturamento

  • Pedro Oliveira
    2013-06-04T22:45:57  

    Vendo caneta BIC.

    recentes

    populares

    • Pedro Oliveira
      2013-06-04T22:45:57  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri litrooosss

  • Andre Facchinetti
    2013-06-04T17:34:27  

    31,5 polegadas

    recentes

    populares

    • Andre Facchinetti
      2013-06-04T17:34:27  

      vc se engana meu amigo Eike está quebrando

  • Wellenthon Oliveira
    2013-06-04T16:43:47  

    O Eike tem uma dessa no banheiro de casa.

    recentes

    populares

    • Wellenthon Oliveira
      2013-06-04T16:43:47  

      Alexandre Silva Ah cara, minha ex patroa que trabalhou de empregada pra ele disse que, esse monitor eram para as empregadas se entreterem enquanto utilizavam o sanitário.

    recentes

    populares

    • Wellenthon Oliveira
      2013-06-04T16:43:47  

      Wellenthon Oliveira vc se engana meu amigo Eike está quebrando