Internet

20/06/2013 16h13 - Atualizado em 27/06/2013 15h49

'Cinema' do Instagram estabiliza vídeos tremidos; entenda

Melissa Cruz Cossetti
por
Para o TechTudo

Ao anunciar que o Instagram, famoso aplicativo de fotos para iOS e Android, agora suporta vídeos de até 15 segundos, Kevin Systrom, CEO e cofundador do app, deu ainda uma ótima notícia para os usuários de iOS. Donos dos modelos mais recentes de iPhone 4S e 5 terão em seus smartphones um recurso em primeira mão, chamado “Cinema”.

Como utilizar a nova ferramenta ‘Cinema’ nos vídeos do Instagram

Efeito Cinema instagram (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Efeito Cinema instagram (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

O novo recurso oferece estabilização cinematográfica. Isto é, funciona como um estabilizador de imagens que auxilia a finalização de de vídeos em movimento. Ideal para gravar cenas correndo em um parque, numa partida de futebol ou mesmo numa festa.

A ferramenta cinema aparece disponível quando o usuário adiciona filtros ao seu vídeo. a estabilização é ativada por padrão, em cada gravação de 15 segundos. E, para desativá-la, basta tocar no novo e pequeno ícone na tela, que simula uma câmera em movimento.

Ferramenta de estabilização de vídeos no Instagram: "Cinema" (Foto: Reprodução/Instagram)Ferramenta de estabilização de vídeos no Instagram: "Cinema" (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com a assessoria do Instagram a nova função "Cinema" não tem data específica para chegada na plataforma Android do Google. Um dos motivos para isso, seria a vasta quantidade de hardwares diferentes, enquanto o iPhone é único.

Confira o vídeo da nova ferramenta abaixo:

Você sabe como criar um álbum de fotos do Instagram no Facebook? Descubra no fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Dias
    2013-06-25T10:52:53

    Poxa!!E o iPhone 4 como fica nesta história? Sem o recurso!!!!

  • Fabiano Roque
    2013-06-21T20:13:00

    Já existe algum aplicativo equivalente para Android?