13/06/2013 15h07 - Atualizado em 13/06/2013 19h45

Dead Rising 3 para Xbox One terá o triplo de zumbis e gráficos de tirar o fôlego

Spencer Stachi
por
Da E3 2013

Dead Rising 3 foi um dos jogos mais comentados durante a conferência da Microsoft na E3 2013. O game, que será exclusivo para Xbox One, e será lançado no mesmo dia do console, é o mais recente capítulo da franquia da Capcom que mistura a temática de um apocalipse zumbi, com elementos um tanto exagerados.

Atores simulam uma área isolada repelta de zumbis  (Foto: Léo Torres / TechTudo)Atores simulam uma área isolada repleta de zumbis para promover o game Dead Rising 3 (Foto: Léo Torres / TechTudo)

A nova versão do game contará com o triplo de zumbis apresentados nos games anteriores. E se não bastasse o número de inimigos, agora eles estão mais inteligentes, o que proporciona reações um tanto inesperadas. Isso tudo cria uma fórmula que deixa qualquer fã do gênero de boca aberta. Esse é o papel da Capcom para ajudar o novo Xbox a engrenar.

Olhando friamente a parte visual do jogo, ele chega a ser muito bonito, porém mostra-se bem comum se comparado a games para PCs. Esse é um dos títulos que as fotos podem enganar e não trazer o real poder do jogo. Mas para esse problema, há uma razão. O seu forte é o excesso de informações, ou seja, mais inimigos, um mapa maior, cenários mais detalhados, etc.  Em outras palavras, há tanta coisa na tela, que ficaria difícil deixa tudo muito belo. Possivelmente isso acarretaria em um atraso no game, o que os fãs - e a Microsoft - não querem.

Dead Rising 3 (Foto: Divulgação)Dead Rising 3 (Foto: Divulgação)

A jogabilidade continua eficiente e divertida como em Dead Rising 2, mas com o leque de ações muito mais aberto e dinâmico. Como é uma cidade, há carros abandonados nas ruas e que podem ser usados para se locomover ou até mesmo atroplear seus oponentes. Assim como nos outros games, quase tudo o que for encontrado, pode se tornar uma arma.

E se nos títulos anteriores era difícil escapar de um grupo grande de zumbis, agora o cenário mais aberto possibilita diversos caminhos para escapar de zumbis. Dessa forma, também é possível criar estratégias para combater hordas ou criaturas mais complexas.

Nada foi comentado sobre modos cooperativos ou algum outro modo multiplayer, mas só o que o título apresentou até agora, é possível notar que a diversão está garantida. Se você está ansioso pelo Xbox One, saiba que Dead Rising 3 pode ser o seu primeiro jogo - isso claro se for fã de zumbis.

O que você achou do Xbox One? Será que ganha do PS4?

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Santos
    2013-06-13T18:25:55  

    Essa coisa de deixa o XOne o tempo todo ligado a internet se o console não gasta tanta energia como dito provavelmente será bem viável. O Problema mesmo é o preço . Me falem um dia que a sua internet deixou de ficar conectada ? ainda mais via Wifi podendo pegar a internet emprestada de alguém próximo se a sua pifar .Parando para pensar não será tão ruim assim . Emprestar jogos ? nunca emprestei msm.... pelo fato de ninguém aki ter o Xbox 360 . a maioria é Play2 ....

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-06-13T18:25:55  

      Bem não tenho certeza se precisa do CD para jogar , mas tem jogos que vc compra direto do Xbox e vc instala e não precisa de CD. Agora se quando é instalado a partir da mídia física ele pelo visto mesmo instalando fica dependente da mídia física , não tenho essa certeza vou ver aqui se eu pesquiso sobre isso.

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-06-13T18:25:55  

      Não é bem assim não, você instala o jogo no console para que seus loadings e o desempenho geral sejam melhorados e precisa do disco pra jogar, isso claro se for igual a geração atual. Como eu já disse ,as pessoas não querem as firulinhas do Xbox One elas só querem um videogame em que você põe o disco e joga tranquilo. Na geração passada você podia emprestar seu jogo e não havia isso.

  • IGOR SANTOS
    2013-06-13T16:53:17  

    To achando louvável a tentativa dos jornalistas aqui em manter o X-Box vivo. R.I.P X-Box

    recentes

    populares

    • IGOR SANTOS
      2013-06-13T16:53:17  

      axo q o xbox vai ser tão bom quanto ps4, com diferencial do kinect e tal!

    recentes

    populares

    • IGOR SANTOS
      2013-06-13T16:53:17  

      Até que enfim bons jogadores! SALVE PLAY! kk

  • Adilton Rocha
    2013-06-13T18:02:54  

    Cara fui obrigado a fazer uma conta para comentar aqui. Estão falando muita besteira tanto o pessoal da Tech, como os comentários: - É necessário conectar uma vez ao dia que tu for jogar, ou seja, caso não queira jogar no dia não precisa ligar o vídeo game para validar; - Hoje em dia quem não tem internet em casa pelo menos com um link de 1Mb, pelo menos para um check-in. Os games do Xbox One estão realmente bons, e por enquanto superam os de inicio do PS4; - O Kinect de inicio apresenta melhores funções que o PS4 Eye, tanto que a Sony nem tocou neste assunto desta câmera.

    recentes

    populares

    • Adilton Rocha
      2013-06-13T18:02:54  

      dane-se eu vou de XONE, não me interessa quem é melhor prefiro Gears Of War....

    recentes

    populares

    • Adilton Rocha
      2013-06-13T18:02:54  

      Você nem jogou, como pode dizer que são melhores ?!

  • Gustavo Serpa
    2013-06-14T20:15:19  

    Xbox será meu próximo console com certeza .

    recentes

    populares

    • Gustavo Serpa
      2013-06-14T20:15:19  

      Eu tbm XOne , esse ano tem mais exclusivos tops !

    recentes

    populares

    • Gustavo Serpa
      2013-06-14T20:15:19  

      Eu também para me não importa quem é melhor eu prefiro Xone...

  • Luiz Messias
    2013-06-13T23:25:45  

    Dead rising 2 é tao ruim que o dead rising 3 ate parece bom! mas os graficos desta geraçao nao mudaram quase nada, no maximo texturas!

    recentes

    populares

    • Luiz Messias
      2013-06-13T23:25:45  

      Wilmar Alvez, vc esta totalmente enganado, os consoles da nova geração, viram com peças consideradas TOP que hoje existe pra PC, um video game, é totalmente dedicado a rodar jogos, um PC é dedicado em varias coisas, Um dias não muito distante, com certeza os PC vão superar novamente os novos consoles, mas no momento eu diria que estão Pau a Pau.

    recentes

    populares

    • Luiz Messias
      2013-06-13T23:25:45  

      Só vai ter diferença quando for feito para pc ! esses consoles nao tem essa ''potencia'' nao .

  • Marcelo Amorim
    2013-06-13T15:18:03  

    ìmperdível. Demais. Não vejo a hora de desfrutar deste jogaço. Este e Ryse e Forza já vaõ consumir meu tempo. Sem falar de Titanfall que achei um dos melhores apresentados até agora.

    recentes

    populares

    • Marcelo Amorim
      2013-06-13T15:18:03  

      po eu tenho o forza e o gran 5......na moral marcelo o gran 5 e bem melhor....cara nao sou estes fanaticos retardados mais sempre preferi o xbox agora depois de tudo nao quero mais.

  • Gustavo Belmonte
    2013-06-13T17:08:41  

    A melhor coisa do mundo que a MS fez foi elitizar o X One, assim os verdadeiros gamers não irão ter que aguentar esse povo ignorante e analfabeto que assola o mundo virtual!! CHUPA PS4!!! Melhores games > X ONE, Melhor Jogabilidade> Xone, Melhor "Kinect" X-one, Melhores Exclusivos > X one. É, a MS tá ferrada msm, hheheheheheheh!

    recentes

    populares

    • Gustavo Belmonte
      2013-06-13T17:08:41  

      José Carlos tbm....tenho xbox porem vou para ps4

    recentes

    populares

    • Gustavo Belmonte
      2013-06-13T17:08:41  

      Kalashnikov como se vc não fosse brasileiro né. As pessoas com quem jogas devem rir de ti, pois pra eles és um noob.

  • Jefferson Marques
    2013-06-13T21:03:00

    alem de cego e burro e desinformado,quando que o pioneiro dos games vai perder a majestade pra microsoft? nunca,microsoft so copia nao cria, e nao tera todos os jogos feliz agora bobalhao!!!!!!!!

  • Leonardo Seabra
    2013-06-13T20:20:07

    Leonardo Xavier voce nem jogou o jogo ainda que que ta querendo dar nota

  • Leonardo Xavier
    2013-06-13T18:58:08

    nota para esse jogo: 7,5

  • Andressa Costa
    2013-06-13T16:38:50

    Chega logo Novembro !!!!

  • Rodolfo Olivastro
    2013-06-14T02:50:27

    Vai ter gráfico mas não vai ter players

  • Master Chief
    2013-06-14T01:27:05

    Mais interessante que The last of us!

  • Guilherme Ribeiro
    2013-06-13T21:58:47

    Bacana, não vejo a hora de jogar e depois trocar com alguém! OH WAIT...

  • Pedro Rodrigues
    2013-06-13T21:47:32

    O Steve Jobs tinha razão. O problema da Microsoft é que ela não tem bom gosto. Na verdade, não tem gosto algum.

  • Leandro Pires
    2013-06-14T08:14:26

    TALVEZ O X BOX TWO SEJA MELHOR QUE PS5, PORQUE A ATUAL BATALHA JÁ ESTA GANHA. PS4 WINS.

  • Hugo Fraga
    2013-06-14T13:51:21

    KKK LOL MEU TOPICO ESTA AKI o/

  • Franco Pereira
    2013-06-13T23:55:44

    Transformaram um jogo totalmente ''da zoeira'', pra um jogo sério e focado. E eu gostei disso... compraria.

  • Diogo
    2013-06-13T22:17:46

    Ficou muito bom os efeitos. Parece muito diferente e melhorado em relação ao 2, que eu joguei. Mas vocês exageraram, os gráficos não estão de outro mundo. Da pra ver que o AA ficou devendo um pouco.

  • Fernando Santos
    2013-06-17T11:57:41

    Com o Xbox One, você pode jogar offline por até 24 horas no seu console. Após esse período terá de entrar na live ,fazer um check in e depois mais 24 horas offline disponível. Então é bem simples .

  • André May
    2013-06-16T17:05:03

    Aquela cena em que ele entra na casa com uma arma e com a lanterna acoplada a mesma ficou épica. Go X1 GO.

  • Weller Nerys
    2013-06-15T08:09:04

    Eu vou de XBOX ONE gosto mais dos exclusivos da Microsoft... Mas gostaria de ter um ps4 também... dane-se quem é melhor vou comprar um Xone pronto...