Internet

12/06/2013 07h55 - Atualizado em 12/06/2013 10h32

Dia dos Namorados é comemorado com Doodle da Turma da Mônica

Luiza Cunha
por
Da redação

O Dia dos Namorados é o tema do Doodle desta quarta-feira (12). No Brasil, a data é sempre comemorada no dia 12 de junho e é marcada pela celebração da união de inúmeros casais. Na imagem do Google, a homenagem traz dois personagens: Mônica e Cebolinha, dos quadrinhos da Turma da Mônica.

A comemoração brasileira para o Dia dos Namorados acontece sempre na véspera do Dia de Santo Antônio, popularmente conhecido como o "Santo Casamenteiro". A data é inspirada nas comemorações de São Valentim, que acontece dia 14 de fevereiro em diversos países do hemisfério norte, quando casais apaixonados trocam presentes.

Deixe seu celular no clima do Dia dos Namorados com o jogo Where's my Valentine

Doodle faz homenagem ao Dia dos Namorados (Foto: Reprodução/Google)Doodle faz homenagem ao Dia dos Namorados (Foto: Reprodução/Google)

A história conta que São Valentim era um bispo de Roma, entre os anos de 260 e 268, e ficou conhecido por agir a favor do casamento, mesmo quando a celebração era proibida pelo imperador Cláudio II. A ação do bispo, no entanto, foi descoberta e São Valentim acabou preso e condenado à morte. A data da sentença final do sacerdote aconteceu no dia 14 de fevereiro de 270, que marca, portanto, a comemoração. 

O Dia de São Valentim era comemorado principalmente nos Estados Unidos e na Europa, mas ao longo do século XX, se estendeu a outros países com algumas adaptações. No Brasil, acontece sempre no dia 12 de junho, na véspera do dia de Santo Antonio, conhecido na cultura popular como o "Santo Casamenteiro".

Ao clicar no Doodle de hoje, o internauta tem acesso a diversas informações e curiosidades sobre o Dia dos Namorados. O design da imagem foi feito por Bruno Honda Leite, com arte de José Márcio Nicolosi, e traz Mônica e Cebolinha, famosos personagens de Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.

Nos quadrinhos, Cebolinha e Mônica aparecem quase sempre brigando. O menino de cabelos espetados, que troca a pronúncia da letra "R" pelo "L", gosta de implicar com a pequena dentuça, que tem um coelho de pelúcia como mascote, e revida sempre com suas "coelhadas". A graça fica por conta dos dois personagens esconderem que gostam um do outro, terminando sempre em confusão.

Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Margareth Padilha
    2013-06-12T13:52:56

    Fofo e mesmo assim o Sansão está na mão de quem?????rsrsrsrsrsr