TV

20/06/2013 08h00 - Atualizado em 20/06/2013 08h00

Empresa americana inicia venda de projetor 4K com upscale de imagens

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A chegada de aparelhos de TV 4K vem sendo recorrente ao longo do ano. Mas a Red resolveu dar um passo a frente e ir mais além do que outras companhias do segmento estão oferecendo. A empresa americana conhecida por produzir uma das melhores câmeras profissionais de vídeo do mercado, lançou um projetor 4K com upscale de imagens HD e conteúdo 3D.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Red anuncia pré-venda do seu projetor 4K com conteúdo 3D. (Foto: Reprodução / Engadget)Red anuncia pré-venda do seu projetor 4K com conteúdo 3D (Foto: Reprodução/Engadget)

Apesar da notícia sobre o projetor ter sido revelada há alguns anos atrás, somente hoje a Red confirmou o início da sua pré-venda. O novo aparelho conta com um sistema de projeção a laser 3D. Ele não utilizará chip DLP TI 4K mas sim uma tecnologia 3D passiva ao invés de ativa.

O projetor 4K da Red chega ao mercado com preços a partir de US$ 10 mil (cerca de R$ 20 mil). Juntamente com a novidade da pré-venda, a empresa americana informou ainda que passará a oferecer conteúdo 4K por meio da sua rede Odemax.com. Entretanto não há nenhuma informação sobre quando esse conteúdo UHDTV estará disponível.

Vale apena pagar um dinheirão nas novas TVs 4K? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Marques
    2013-06-20T13:11:29  

    TV x Projetor. Afinal Quem ganha?

    recentes

    populares

    • Marcelo Marques
      2013-06-20T13:11:29  

      Amigo, depende do que precisa. Se for para assuntos profissionais (filmes em alta definição para público pagante) o projetor é melhor, mas é preciso ver outras condições também (local, iluminação, distância de projeção, tela micro perfurada). Agora, para assuntos caseiros ou até mesmo semi profissionais, pode se pensar em uma TV.