22/06/2013 13h40 - Atualizado em 22/06/2013 13h41

Facebook corrige falha de segurança que afetou 6 milhões de usuários

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou nesta última sexta-feira (21) que uma falha de segurança expôs os números de telefones e endereços de e-mail de 6 milhões de usuários. O erro foi corrigido em menos de 24 horas e, de acordo com a rede social, não há indícios de que hackers utilizaram o erro de forma maliciosa.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Descoberta na semana passada, a falha foi resolvida em menos de 24h (Foto: Reprodução/Engadget)Descoberta na semana passada, a falha foi resolvida em menos de 24h (Foto: Reprodução/Facebook)

Descoberto na semana passada graças ao programa ”White Hat”, que oferece recompensas por detalhes de vulnerabilidades no serviço, o vazamento dos dados teve início em 2012 e foi causado por um problema técnico na função “baixe seus dados”.

O recurso permite que seus usuários realizem um download de todas as informações sobre eles que estão armazenadas na rede social, incluindo nome dos amigos e alguns endereços de e-mail. Entretanto, informações adicionais de contatos que supostamente não deveriam ser incluídas no download, também puderam ser acessadas.

O Facebook está enviando comunicados a todos os usuários que foram afetados pela falha, informando quantas pessoas tiveram acesso ao e-mail ou telefone e exatamente qual informação particular foi revelada. Entretanto, não há ainda informações sobre o impacto do problema para os usuários brasileiros.

Vale a pena instalar o Facebook Home no meu Android? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Facebook

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Washington Silva
    2013-06-23T14:31:06

    Eu recebi um email do facebook dizendo que apenas o número do me celular vazou.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eliasfariadeabreu Abreu
    2013-06-23T07:26:56

    é uma pena milhares pessoas utiliza o f não pode acontecer iso?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Carvalho
    2013-06-23T00:03:51

    comersa assim kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cesar
    2013-06-22T18:14:38

    Esse foi um deles falta a falha do nts que quem conhece brinca kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Patrick Marques
    2013-06-22T16:53:15

    ESSA NOTICIA VAI MUDA O MUNDOOOOOOOOOOOOO!!! FACEBOSTA!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Malthus Isaac
    2013-06-23T00:36:44   , respondido respondido 2013-10-02T01:33:42

    Mentira isso. Essa "falha" deve ser um trabalho pra eles limpar os rastros que eles deixaram no que se refere a espionagem que o governo dos EUA solicitou fazer em diversas contas dos usuários do facebook. Como a coisa foi revelada pela mídia aí eles correm pra não perder usuários nem receita (dinheiro)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Malthus Isaac
      2013-06-23T00:36:44   , respondido respondido 2013-10-02T01:33:42

      concordo com voce Malthus Isaac

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • José Pereira
    2013-06-22T21:02:39   , respondido respondido 2013-10-02T01:33:42

    Por isso, não coloco meus dados, telefone nem pensar. É um sistema falho. Aliás vou cancelar esta porcaria.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Pereira
      2013-06-22T21:02:39   , respondido respondido 2013-10-02T01:33:42

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Pereira
      2013-06-22T21:02:39   , respondido respondido 2013-10-02T01:33:42

      O meu telefone só o Itaú não pode descobrir hehehe... Mas de qualquer forma, há quem possa cair no golpe do falso sequestro se houver uma falta de bloqueio da privacidade.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luiz Lamarca
    2013-06-22T16:24:51   , respondido respondido 2013-10-02T01:33:42

    Como é que pode num momento desses voces dao um vacilo desse. Parece um monte de amadores!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luiz Lamarca
      2013-06-22T16:24:51   , respondido respondido 2013-10-02T01:33:42

      Isto foi proposital meu caro... Falha eu não acreditooo...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário