Internet

12/06/2013 15h54 - Atualizado em 12/06/2013 15h58

Facebook finalmente irá habilitar hashtags em publicações da rede

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (12) que está adicionando ao seu serviço o uso das hashtags. O recurso, já presente em outras redes sociais, permite que seus usuários possam organizar e filtrar as mensagens em torno de um único assunto ou tema.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Hashtags clicáveis serão adicionadas a partir de hoje no Facebook, permitindo aos usuários encontrar facilmente o que as outras pessoas estão falando (Foto: Divulgação)Hashtags clicáveis serão adicionadas a partir de hoje no Facebook, permitindo aos usuários encontrar facilmente o que as outras pessoas estão falando sobre certo assunto (Foto: Divulgação)

Ao longo das próximas semanas, todos os usuários serão capazes de incluir palavras-chave antecedidas pelo símbolo “#” em suas mensagens no Facebook. A partir de então, quando a hashtag estiver incluída em uma postagem, será possível clicar sobre ela para visualizar um feed que agrega outros posts também marcados sobre certo assunto.

O serviço não é uma novidade para os internautas. De forma similar como ocorre no Instagram, Twitter, Tumblr e Pinterest, o usuário poderá buscar por uma hashtag específica em sua barra de pesquisa, clicar em tags que são originárias de outras redes sociais e, claro, compor mensagens diretamente a partir do feed composto pela hashtag ou pelos resultados de pesquisa.

De acordo com o anúncio oficial, as Hashtags são apenas uma das muitas novidades que serão anunciadas durante as próximas semanas e que ajudarão aos usuários a descobrirem facilmente o que as outras pessoas estão comentando sobre um determinado tema e, assim, poderão participar de conversas públicas.

Tem dúvidas sobre o Facebook? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ismael Guimarães
    2013-06-14T12:31:06  

    É uma vergonha no exemplo de redes sociais que usam hashtags não surgir o nome Google Plus. Pois é, o GP usa hashtags desde a sua criação. Mais ainda, o Tumblr é uma plataforma de blogs e não deveria surgir nessa lista.

    recentes

    populares

    • Ismael Guimarães
      2013-06-14T12:31:06  

      Não dava para esperar citação do G+ na Techtudo. A Google não é a "menina-dos-olhos". Já até me acostumei com a cara-de-pau deles. Mas eu não gosto de hashtags nas redes sociais. Ainda bem que no G+ elas estão sob controle.

  • Arthur Sousa
    2013-06-12T17:28:15  

    Tão conseguindo enfeitar mais que o Orkut. Logo logo o povo enjoa

    recentes

    populares

    • Arthur Sousa
      2013-06-12T17:28:15  

      daki a pouco vc escolhe a letra, a fonte e vira um blog.. hahahaha

    recentes

    populares

    • Arthur Sousa
      2013-06-12T17:28:15  

      Ai quando o Facebook ficar igual ao Orkut, ai o pessoal migra para o Google+