Jogos de esporte

20/06/2013 09h00 - Atualizado em 14/11/2013 19h08

Fifa 14 será o último jogo lançado para PlayStation 2

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O PlayStation 2 vai receber seu último jogo em setembro deste ano, marcando o fim de uma geração. A chegada de Fifa 14 irá fechar com chave de ouro a história de sucesso do console. A Sony já havia encerrado a produção do aparelho em todo o mundo no início deste ano, 13 anos após seu lançamento.

FIFA 14 encerra a história do PS2 (Foto: Divulgação)FIFA 14 encerra a história do PS2 (Foto: Divulgação)

Mesmo no Japão, onde o aparelho ainda era relativamente popular e até aparecia no ranking de consoles mais vendidos na frente de concorrentes mais novos, como o Xbox 360, ele ainda recebeu alguns jogos recentemente. Em março, os fãs japoneses contaram com uma expansão de Final Fantasy XI Online.

Originalmente, a promessa da Sony era de oferecer suporte ao PlayStation 2 por pelo menos 10 anos, algo que se concretizou em 2010. Porém, mesmo após esta data, o console teve alguns títulos de destaque lançados, como Toy Story 3, The Lord of the Rings: Aragorn’s Quest e Pro Evolution Soccer 2011.

Até o momento, quase quatro mil títulos foram disponibilizados no PlayStation 2, tornando-o um dos consoles com mais jogos lançados no mundo todo, e encerrando sua carreira com Fifa, uma grande marca na indústria de games.

Via Coin Arcade

Xbox One, PS4 ou Wii U: Descubra qual o melhor console da nova geração.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robert Hammer
    2013-06-20T11:34:22

    Isso não tem nada a ver, a tecnologia avança, mas no novo PS4 vamos poder jogar games do PS2 e PS3. Mas vou te falar uma coisa o visual do PS4 e igual o PS3 quando foi lançado.

  • Alisson Silva
    2013-06-20T10:44:17

    Sentirei saudades e lembrarei eternamente deste videogame.

  • Marlon Vergílio
    2013-06-20T15:03:44

    Tive dois PS2, o Gigantão e mais tarde o Slim, foi um grande Vídeo-Game, tão icônico quanto Atari 2600 ou nintendinho 8 bits

  • Danillo Buzzo
    2013-06-20T12:51:16

    o play 2 foi uma revolução na minha vida como games, muito legal, me diverti a beça!

  • Juca Souza
    2013-06-20T12:20:07

    Isso é para os 1diotas que criticam a Sony...Leiam o último lançamento de XBOX O último jogo lançado na Europa foi Tony Hawk's Project 8 (novembro de 2006) e Madden NFL 09 na América do Norte (agosto de 2008)....

  • Jefferson Barbosa
    2013-06-20T12:11:34

    tenho um super nitendo alguem tem cartucho aí pra trocar???

  • Fabiano Vieira
    2013-06-20T15:15:47

    play 2 foi o ultimo console q eu podia ficar o dia todo jogando facil !! , xbox se eu pegar 2 vezes por semana jah eh mto !!

  • Master Chief
    2013-06-20T14:35:47

    Sem dúvidas foi um grande videogame!

  • Jesué Assunção
    2013-06-20T14:34:51

    PS2 É TAUM BAUM Q TENHO 2

  • Paulo Magalhães
    2013-06-20T14:20:09

    A sony sempre surpreende mesmo viu, ela é completa em todos os sentidos, ja a microsoft foi comprovado que é sinonimo de pobreza!!!!!!!!!!!!!!

  • Felipe Amaral
    2013-06-20T15:29:02

    (8) que tempo bom que não volta nunca + !!

  • Fabiano Vieira
    2013-06-20T15:15:49

    play 2 foi o ultimo console q eu podia ficar o dia todo jogando facil !! , xbox se eu pegar 2 vezes por semana jah eh mto !!

  • Rafael Mendes
    2013-06-20T14:53:59

    Grande jogo, mas não encaixou no ps2... pra pc e nova geração é melhor disparado que o concorrente. mas no ps2 parece que falta algo.

  • Ednei Oliveira
    2013-06-20T16:31:53

    Apesar dessa disputa inútil de fãnboys uma coisa é verdade sempre foi a sony que mais revolucionou e surpreendeu o mundo dos games desde 1994 com o lançamento do Playstation 1 o mesmo vem acontecendo até hoje

  • Ednei Oliveira
    2013-06-20T16:28:35

    Grande videogame !! muitos clássicos e milhares de horas jogando Tekken 4/5 e Pro Evolution com a galera

  • Wagner Sousa
    2013-06-20T15:58:37

    tive 3 play 2, e um deles ainda tenho cmg, fez parte da infancia, vou guardalo cmg para lembrar dos bons momentos que me ofereceu kkkk....mais hoje em dia só pc!!!

  • Gustavo Rebello
    2013-06-20T15:38:01

    é uma pena eu tenho xbox 360, mas sempre admirei o ps2

  • Huascar Torrico
    2013-06-21T11:20:21

    Caramba, pensei que nem tinham lançado o 13

  • Guilherme
    2013-06-20T16:47:32

    Depois do super nintendo, foi o melhor video-game que eu ja tive

  • Marcelo Felippo
    2013-06-20T16:36:43

    the getaway foi o melhor do ps2

  • Diego Souza
    2013-06-20T18:59:20

    De vez em quando ainda jogo ele, e não o acho tão ultrapassado assim e tem muitos jogos que ainda da para se divertir e relembrar os velhos tempos, tipo king of fighters 97 ainda jogo com alguns amigos e é bom demais jogar um contra !

  • Herick Ramlow
    2013-06-20T18:25:53

    gostava do ps1, era horrível em gráfico mas divertido na minha infância

  • Luan Lupetti
    2013-06-20T18:01:34

    Sdds ps2 lá n tinha besteiras e nem briga por console

  • Fernando Pereira
    2013-06-21T08:23:41

    O PS2 deve entrar para história como um dos melhores videogames de todos os tempos. Daqui a 20 anos será lembrado como o Super Nintendo é lembrado hoje.

  • Vinicius Garcia
    2013-06-20T10:19:04

    EU TO MUITO CONTENTE COM MEU PLAY 3