Jogos de corrida

12/06/2013 12h18 - Atualizado em 13/06/2013 18h31

Forza 5 traz um realismo para o Xbox One nunca antes visto

Renan Dayube
por
Da E3 2013

Os simuladores de corrida chegaram a nova geração de consoles. O primeiro concorrente a jogo do ano na categoria é o Forza 5, exclusivo para o Xbox One. O título estava em um dos stands mais concorridos da feira, e o TechTudo testou a versão demo do mais recente game da franquia. Confra:

Forza 5 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)Forza 5 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)

Um título ainda melhor

O que mais chama atenção em Forza 5 é a beleza dos gráficos, que superam o incrível visual da última versão - lançada para o Xbox 360. Os carros, as pistas, o ambiente e todos os elementos do cenário, incluíndo os torcedores ao lado da pista, tem um nível muito alto de detalhamento, fazendo com que em alguns momentos seja possível confundir com um filme ou mesmo uma corrida de verdade.

A versão exposta no evento permitia que os jogadores se divertissem com verdadeiras máquinas com cockpits bem reproduzidos. Entre as opções de carros estavam uma Mclaren, (que contava com um veículo original ao lado do local com o game), um Pagani, uma Ferrari e uma Lamborghini. Segundo os produtores, todos os modelos eram top de linha e tinham desempenho parecido, tendo apenas algumas variações básicas, como melhor arrancada ou em velocidade final, por exemplo.

Forza 5 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)Forza 5 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)

 

Velocidade também no tempo de resposta

Um dos pontos mais interessantes dessa nova versão do game é o tempo de resposta aos comandos. O Xbox One é um console novo, sendo assim, ainda não é possível afirmar que isso será uma marca registrada em todos os jogos. Porém, em Forza 5 essa característica é visível, já que com um simples toque no controle, o carro obedece o comando e pode livrar o gamer de uma batida.

Forza 5 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)Forza 5 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)

Forza 5 é um jogo perfeito para jogadores de todas as idades, e isso se refletia no público que ia testar o game. Com pessoas de 10 a 75 anos, os gamers saiam vibrando após acelerar os possantes carros, com modos de dirigir em diferentes câmeras - como a externa e a do cockpit.

O simulador de corrida exclusivo da Microsoft é certamente um dos títulos mais importantes no início dessa nova geração de consoles. Forza 5 teve apenas a demo mostrada na feira, contudo, não é difícil afirmar que o título vai manter a tradição de boa qualidade ou até superar as expectativas dos fãs de velocidade.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Marques
    2014-02-19T22:43:28

    Ta... ok, excelente gráficos e próximo ao realismo. A pergunta é..... Se o carro bater vai ser igual ao realismo, se quebrando todo, partindo ao meio e explodindo? ou somente vai ter alguns arranhões como mostrado no video?

  • Carlos Monteiro
    2013-06-12T14:34:02

    pelo menos tem jogos bons essa porcaria

  • Carlos Oliveira
    2014-01-30T09:50:52

    Aguardando o lançamento (ainda não anunciado) de Gears Of War pra XOne. Enquanto isso, continuo com meu bom e velho X360.

  • Adilson Santos
    2013-06-12T15:10:12

    quebrei o meu xbox estou com saudades

  • Rogerio Oliveira
    2013-06-12T14:53:07

    O Forza 4 é top, comprei o 360 só por causa dele. Esse também para ser, quem sabe daqui uns 5 anos. Pq primeiro vou de PS4.

  • Bruno Cota
    2013-06-12T17:51:39

    Perfeitoo

  • Silvio Gonzalez
    2013-06-12T17:38:24

    Qualidade de imagem em video de entrada e simulação é sempre alta desde o xbox 360, problema é quando chega a gameplay msm.. ai eu quero ver..

  • Fabiano Mahl
    2013-06-12T17:38:02

    techtudo patrocinado pela microsoft. kk

  • Gabriel Souza
    2013-06-12T16:08:02

    gran turismo é mais legal, mais realista na física e tem o red bull x1 que não existe pq é impossível de dirigir mas é um carro muito doido ou seja gt6 pode até não ter melhores gráficos que o forza, mas é um jogo muito mais realista e mais legal com eventos mais difíceis que no forza... Eu acho isso pq eu já joguei os dois

  • Alfeu
    2013-06-12T15:40:51  

    kkkk jogos bom esperem gran turismo 6 isso sim vai ser jogo.

    recentes

    populares

    • Alfeu
      2013-06-12T15:40:51  

      Aqui ta falando da próxima geração... GT6 é da atual. MEU OUTRO COMENTARIO NAO SAIU!!!

  • Marcelo
    2013-06-12T21:41:20

    qto custa a propaganda na globo?pq esse kra só pode estar de sakanajem

  • Leonardo Beltrame
    2013-06-12T18:45:13

    So mais jogar um top gear do SNES!

  • Fernando Gomes
    2013-06-12T18:44:43

    Parece até o Enduro que eu tinha no meu ATARI

  • Raphael Srn
    2013-06-12T18:35:46

    imagina na copa...

  • Bruno Arjonas
    2013-06-12T21:39:52

    tanto Forza, quanto GT são para amadores. F1 2012 é um verdadeiro jogo de corrida!

  • Juliano Leite
    2013-06-12T20:27:01

    E ai será que sai um novo GT(Gran Turismo) para PS4 pra competir com o forza?

  • Pedro Rodrigues
    2013-06-12T20:15:10

    Eu gostaria de saber se a Sony e Microsoft está pagando pra tanta gente desmerecer o trabalho da outra empresa. Só pode ser isso, não há outra explicação para tanta discussão de "Esse é melhor", "Esse é um lixo". Tá loko!! Arrumar emprego e estudar, que é bom, nada!

  • Santinone Santos
    2013-06-12T19:57:51

    Que pena que no Brasil o One será vendido por mais de 2 mil reais... e viva a Dilma!

  • Luisgpi
    2013-06-12T19:18:15

    Top Gear 3000 é muito mais emoção...!!!

  • Rafael Souza
    2013-06-12T16:08:41  

    Serio mesmo... GT6 vai humilhar , ou melhor, o proprio 5 ja deixa esse lixo no chinelo.

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-06-12T16:08:41  

      kk GT5 melhor que forza ? meu Deus cara tu gosta da sony? gosta do ps3 blz cara mas mentir é feio hein! kkkk acho engraçado que o pessoal lobista da sony parecem tudo apavorado, calma gente que medo é esse?

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-06-12T16:08:41  

      Isso é um lixo que você mencionou ...vá brincar no play criança ...Forza Horizon acabou com GT5 ...já joguei vários de corrida e tiro meu chapéu pra forzan...

  • Gustavo Santos
    2013-06-12T23:29:16

    GENTE compre o ps2 agora vou comprar esse jogão e ARREBENTAR....VRUUUMM......VRUUUM.....VRUUUM KKKKKK

  • Renan Castro
    2013-06-12T23:25:34

    O jogo parece ser muito bom. Pena que esse próximo xbox é uma porcaria... Vou ficar com o ps4 mesmo. Microsoft que ta perdendo...

  • Marcus Marques
    2013-06-12T21:47:14

    Top gear.

  • André May
    2013-06-16T15:58:12

    Me pergunto por que a concorrente SONY não lançou GT6 pra concorrer com FORZA 5, pois os próprios jogadores de GT6 o acham o máximo. Sabe por que não lançaram iria ser humilhado novamente.

  • André May
    2013-06-16T15:48:39

    Mais uma matéria competente TKS. Sem usar camisa de ninguém, pra quem quer compara FORZA com alguém vale lembrar que é o jogo de corrida de maiores notas na IGN e deixou seu concorrente na gaveta a partir do lançamento de Forza 3.