24/06/2013 13h52 - Atualizado em 24/06/2013 19h37

HP 'dá um tempo' no Windows 8 e lança All-in-one Slate 21 com Android

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Nem só de Windows vive a HP. A empresa anunciou, nesta segunda-feira (24), durante a HP World Tour, em Beijing, o lançamento de um all-in-one com Android, o HP Slate 21. O produto tem tela sensível ao toque com 21.5 polegadas e um apoio para ser usado como desktop, além de teclado e mouse. A grande novidade, entretanto, é a plataforma do Google.

Novo Slate tem Android e não Windows (Foto: Divulgação)Novo Slate tem Android e não Windows (Foto: Divulgação)

Ele será equipado com a versão 4.2.2 (Jelly Bean), mas ainda não há informações sobre como será a interface do sistema. A expansão da plataforma, que normalmente é utilizada só em smartphones e tablets, para uma tela de 21.5 polegadas, ainda é uma certa incógnita. Assim como a sua data de lançamento e o seu preço, que não foram revelados.

De qualquer forma, somente o fato de escolher o Android para o seu novo aparelho já é uma decisão bastante importante. Afinal, a HP sempre foi marcada como uma empresa com Windows e, em um momento em que o Windows 8 ainda busca a popularização, a companhia lança um top-de-linha com Android.

Entre as características já confirmadas estão som estéreo e digital DTS, tela com 1080p de resolução (Full HD), além de webcam HP TrueVisiton HD. O processador será o Nvidia Tegra 4, que promete grande melhoria no processamento de gráficos se comparado ao antecessor, o Tegra 3. Mais detalhes, segundo a própria HP, serão divulgados em breve, pela sede de cada país.

É melhor comprar um notebook ou ultrabook? Veja no Fórum TechTudo.

Via CNET

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • GABRIEL PINHEIRO
    2013-06-25T01:42:33   , respondido respondido 2014-04-04T19:38:03

    Acredito se tratar de um primeiro passo para o "fim" do desktop tradicional e sua fusão com o mundo dos tablets. Eu penso que no futuro você carregará seu computador inteiro num smartphone ou tablet que, ao chegar em casa, vc poderá colocar num Dock que o transformará em TV, Desktop, Laptop. Tudo isso claro repleto de cloud computing, jogos de altíssima geração rodando num servidor à distância que reenvia em fragmentos de segundos imagens perfeitas em full HD ou mais para sua tela (isso já existe, e o melhor exemplo disso em eficiência é o OnLive). Boa jogada da HP, mas talvez um pouco cedo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • GABRIEL PINHEIRO
      2013-06-25T01:42:33   , respondido respondido 2014-04-04T19:38:03

      Exemplo disso é o Chrome Book, que se não foi um sucesso já mostra as tendências de mercado futuro (ele está bem a frente do seu tempo) : as empresas pensão sim no dia do 100% desmaterializado, nesse dia não haverá mais diferença de sistema operacional entre Tablet, Smartphone, TV e Desktop, será uma coisa só...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • GABRIEL PINHEIRO
      2013-06-25T01:42:33   , respondido respondido 2014-04-04T19:38:03

      isso já é realidade, só que desnecessario pro custo que ainda se encontra.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • José Varjão
    2013-06-25T18:43:27

    Era só o que faltava o andoid começar a circular em máquinas normais, sistema bichado do cão, deram realmente um grande paço para a falência de vez. Lixo sem contar que o preço vão querer comparar a uma máquina normal I7 com windows 8.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aamaral
    2013-06-25T07:59:53

    Antigamente quem gostava de game preferia o windows devido a compatibilidade de hardware e dos jogos. Mas se a moda pegar os estúdios de games vão aderir e as coisas começaram a ficar mais balanceadas. Sem dizer que antes ninguém usava o linux porque não sabia mexer, agora não tem mais isso, com a popularidade dos celulares qualquer uma sabe mexer com linux agora.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabrício Silva
    2013-06-24T23:19:31

    até pela maioria dos programas e jogos são adaptados para o windows, acho que o adroid não tira nem o mercado da apple como segunda opção de soft

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alessandro
    2013-06-24T23:18:40

    Samsung fazendo câmera fotográfica disfarçada de celular, HP querendo vender um android disfarçado de computador... o que não faz o desespero. Quem comprar uma porcaria dessas vai tentar se convencer de que fez um bom negocio por meses até desistir e assumir a besteira que fez.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jayme Maia
    2013-06-24T22:44:37

    Não sou fanboy , mas eu prefiro o IOS e se eles fizerem um IPAD de mesa, com várias entredas, com Retina ,magic mouse e teclado bluetooth. Deixa esse no chinelo , o problema é comprar isso no brasil. kkkkkkk Claro visando o público baixa renda.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • David Oliveira
    2013-06-24T22:42:11

    Com o sistema android , o custo das máquinas tende a ficar menor, seria uma boa saída para garantir a inclusão digital e de quebra estourar o monopólio da Microsoft, resta saber se o sistema virá otimizado para rodar melhor do que vemos em tablets e smartphones.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Junior
    2013-06-24T22:36:25

    é uma boa idéia, mas existe um LOOONGO caminho!!!! Como vai rodar programas pesados como auto-cad, photoshop, programas de edição de vídeo etc...?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Cruz
    2013-06-24T22:21:55

    Caraca.. como não tinha pensado nisso antes.. um Tablet de mesa... Depois não sabem pq estão mal das pernas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Kroth
    2013-06-24T20:58:44

    O android é um sistema operacional baseado no Linux, ou seja, desenvolvendo a interface para desktop ele pode sem problemas ser um concorrente do windows e quanto mais concorrência melhor para os usuários.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Bap
    2013-06-24T20:55:34

    É um Tablet com teclado !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raueni Santos
    2013-06-24T19:26:36

    ele ficaria mais como um hibrido , pra o android chegar á um pc teria que ter toda sua interface e sistema refeitos para se acomodar com oque um pc com windows faz

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Cruz
    2013-06-24T17:55:50

    Só falta agora um celular com âncora...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique Leão
    2013-06-24T17:21:41

    Eu li corretamente? A HP trocou o Windows 8 por um Jelly Bean 4.2.2? Um Android numa tela de 21.5"?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Silva
    2013-06-24T17:15:28

    Agora que a HP afunda....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • S Hori
    2013-06-24T16:56:17

    Pode até ser que pegue...mas ainda falta muito para ser considerado bom...O linux que ja está aí ainda não esta dividindo mercado meio a meio como supunham alguns experts anos atras...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Monsenhor Razão
    2013-06-24T16:30:02

    Com tegra 4??? que lixo!!! Processador de tablet... E sistema de tablet... Os china já fizeram um dock com teclado faz tempo hp!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Moises Pereira
    2013-06-24T16:17:54

    o android para pc é uma porcaria, para visualizar uma tela direito dem que baixar 10.000 aplicativos diferentes, me poupe, ruim com windows e linux pior sem eles.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Filipe Massignan
    2013-06-24T15:53:32

    Se pega não sei, eu por exemplo queria ter um PC com o Chrome OS, mas se o Android vingar nos PC coitada da Microsoft.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Lustosa
    2013-06-24T18:03:16   , respondido respondido 2013-10-01T10:05:59

    pera ai . Top de linha desktop com tegra 4 ???? top de linha desktop é com intel I7 não esse chips ARM . é um "tabletão" com apoio de mesa isso sim !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Lustosa
      2013-06-24T18:03:16   , respondido respondido 2013-10-01T10:05:59

      São arquiteturas diferentes !

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jorge Cavalcante
    2013-06-24T16:46:19

    O que salva a Microsoft é o Pacote Office... Sem mais!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wallace Almeida
    2013-06-24T16:38:01   , respondido respondido 2013-10-01T10:05:58

    se pra smartphone e tablet o android ja é uma bela porcaria imagina num pc...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wallace Almeida
      2013-06-24T16:38:01   , respondido respondido 2013-10-01T10:05:58

      Tenho que concordar! kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Osvaldo Grosso
    2013-06-24T17:47:19   , respondido respondido 2013-10-01T10:05:57

    parabens... o android é muito mais seguro que o tal de windows 8 que herdou todos os viruso do windows xp, vista e 7

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Osvaldo Grosso
      2013-06-24T17:47:19   , respondido respondido 2013-10-01T10:05:57

      rsrsrs pelo menos o Android não vem com logger instalado de fabrica. Pega virus quem instala conteudo pirata ou cai de curioso em algum link malicioso. a diferença é que o android para toda modificação no sistema ele questiona antes quais recursos ele vai acessar.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Osvaldo Grosso
      2013-06-24T17:47:19   , respondido respondido 2013-10-01T10:05:57

      o H1N1 começou no Android cara...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Brito
    2013-06-24T17:14:34   , respondido respondido 2013-10-01T10:05:57

    geralmente os que reclamam são os que não sabem de poh24a nenhuma me poupem vcs não sabem a quem é direcionados os produtos os tipos e nada na real voltem pro ENIAC

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Brito
      2013-06-24T17:14:34   , respondido respondido 2013-10-01T10:05:57

      Tarv82, Apenas expressei minha opinião. Sempre dizem que isso ou aquilo vai morrer e passam 15 anos e continuam vivos. Os desktops não morrem tão cedo. Vc consegue trabalhar apenas com tablet? Os S/O mobile ainda não oferecem recursos suficientes para que se torne interessante o abandono de desktops ou notebooks. EU acho que um desktop ou notebook rodando Android é desperdício.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Brito
      2013-06-24T17:14:34   , respondido respondido 2013-10-01T10:05:57

      José Rodrigues, realmente, aqui aparece de tudo. Mas o que mais tem é pessoas que não respeita a opinião dos outros, se achando sempre o dono da verdade, como vc.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário