11/06/2013 15h51 - Atualizado em 27/06/2013 16h22

iOS 7 chegará incompleto aos iPhones antigos; saiba o que cada modelo receberá

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O iOS 7 foi apresentado na última segunda-feira (10) trazendo muitas novidades e uma boa notícia: alguns aparelhos antigos da Apple também receberão a atualização. O iPhone a partir do modelo 4 e iPads acima do 2 poderão instalar o sistema operacional. Porém, como era de se esperar, dos novos recursos trazidos pela plataforma, só alguns chegarão aos dispositivos mais velhos.

O que o iOS 7 tem de novo? Descubra se vale a pena atualizar o iPhone e o iPad

IOS 7 traz nova interface (Foto: Divulgação/Apple)iOS 7 traz nova interface e recursos inéditos (Foto: Divulgação)

O novo sistema operacional da Apple foi lançado durante a WWDC 2013, em São Francisco. A nova atualização já está disponível em sua versão beta para iPhone e uma para iPad está programada para as próximas semanas. O lançamento final do software, entretanto, está marcada para o final de 2013.

Confira quais dos novos recursos do iOS 7 estarão disponíveis para modelos antigos da Apple:

  Atualização do Siri iTunes Radio AirDrop Panorama Fotos quadradas Filtros de câmera Filtros de fotos
iPhone 4 Não Sim  Não  Não   Sim   Não   Sim  
iPhone 4S Sim Sim  Não  Sim   Sim   Não   Sim 
iPhone 5 Sim Sim  Sim  Sim   Sim   Sim   Sim  
iPod touch 5G Sim Sim  Sim  Sim   Sim   Sim   Sim  
iPad 2 Não Sim  Não  Não   Não   Não   Não  
iPad 3 Sim Sim  Não  Não   Sim   Não   Sim  
iPad 4 Sim Sim  Sim  Não   Sim   Sim   Sim  
iPad mini Sim Sim  Sim  Não   Não   Não   Sim  

Via Phone Arena

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Alan Lima
    2013-06-11T22:44:35   , respondido respondido 2014-03-11T09:40:10

    TENÇÃO! Não podemos afirmar que todos que os usam Samsung são burros, mas sabemos que todos os burros usam Samsung. Obrigado.. comunicar está cada vez mais raro. Qualquer problema é só relinchar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alan Lima
      2013-06-11T22:44:35   , respondido respondido 2014-03-11T09:40:10

      Dãããã....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alan Lima
      2013-06-11T22:44:35   , respondido respondido 2014-03-11T09:40:10

      Dãããã

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rogério Silva
    2013-06-11T16:38:54   , respondido respondido 2014-01-28T09:12:06

    Se você tem um aparelho da Samsung e alguém te chamar de burro, não ligue, mas continue pastando. kkkkk Meu fantástico iPhone 5 vai muito bem, obrigado!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2013-06-11T16:38:54   , respondido respondido 2014-01-28T09:12:06

      Diego Santos seu comedor de cocô, quem disse que eu não tenho iPhone? Tenho e outros gadgtes da Apple também, mas não sou id. ota como você que vive se gabando disso.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2013-06-11T16:38:54   , respondido respondido 2014-01-28T09:12:06

      Pedro Mukai, você é outro R E T A R D A D O. Se eu quiser ter os dois, vou à loja e compro! Mais burro ainda é por ter os dois, sendo que eles possuem mesmas funções, ou seja, você tem em excesso pra nada! Daqui a pouco serão os R E T A R D A D O S que comprarem PS4 e XBOX1 se xingando por aqui...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Juca Souza
    2013-06-18T15:01:29

    Ué...não entendo pq usuários da Apple se gabam tanto de ter atualizações etc etc....IOS Capado??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Erick Nascimento
    2013-06-12T00:39:31

    Tem 1 iPad a mais nessa relação ou é impressão minha esqueceram do primeiro ipad ou ele é o 2 tá estranho isso tendo ipad 4 e mini !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Cruz
    2013-06-11T22:41:36

    Alem de copiar algumas coisas do Android, agora a Apple decidiu copiar a interface Metro dos Windows Phone (live update).

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Nunes
    2013-07-16T18:43:02

    Esses comentários que dizem que o iphone ou galaxy ou sei lá é melhor , não é errado , mas sim uma ideologia criada pelo sistema capitalista de competitividade em que a população só que obter o "melhor" e o mais avançado . A minha dica pra dizer qual aparelho é "melhor" são todos pq cada um tem suas qualidades e seus defeitos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Diniz
    2013-06-12T09:57:46

    Sempre vem faltando alguns recursos novos pros aparelhos antigos e isso se dá por alguns motivos: o processador dos mais antigos podem não aguentar e travar o sistema, obsolência programada e etc. Normal, é o mundo da tecnologia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dimas Amorim
    2013-06-11T20:32:07

    Apple está em decadência mesmo, todo lançamento a mesma coisa, não muda nada.aff

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edivilson Abreu
    2013-06-11T22:33:33

    Vejam o perfil do verdadeiro usuário da Samsung: reclama da saúde dos hospitais, da falta de segurança, da péssima qualidade da educação, diz que tudo muito está muito caro, não tem dinheiro pra nada, usa o PC com Windows 7 pirata, possui um Samsung Galaxy e ainda diz que é bom. kkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dimas Amorim
    2013-06-11T20:58:22

    Ui, meu celular tem uma maçãzinha! Kkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Mattos
    2013-06-11T17:31:00

    a comunidade gls e as crianças vão adorar o arco-íris que ficou o ios! rsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Nozawa
    2013-06-11T20:20:29

    iPhone = sem Siri, sem rádio, sem NFC, sem dual recording.....piada !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Nozawa
    2013-06-11T20:19:08

    Aí os trouxas no Brasil, acreditam na matéria achando que vai ter iTunes Radio no Brasil......parabéns ao redator.....bem informado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • julia oliveira
    2013-06-11T20:10:54

    Não gostei muito da interface não e percebi que o meu 4 já está ficando pra trás :c porém Apple é Apple, não troco por Samsung nenhum.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vitor Pereira
    2013-06-11T20:44:53   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:11

    Alguem ai conseguiu atualizar? no meu nada aparece!, há alguma dica / truque?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vitor Pereira
      2013-06-11T20:44:53   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:11

      Ah sim , achei que teriamos acesso à beta, o engraçado é que em nenhuma materia / reportagem eles falam isso; muito amadorismo! Obrigado David e Flavio! Abraço!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vitor Pereira
      2013-06-11T20:44:53   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:11

      Só em outubro será disponibilizado para os clientes! No momento só os desenvolvedores que pagam uma taxa anual poderão atualizar!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leonardo Chaves
    2013-06-11T17:27:26   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:11

    Instalei o ios beta 7, está rodando muito bem, tudo mudou, mas ainda é o melhor.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Chaves
      2013-06-11T17:27:26   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:11

      A MAIOR DIFERENÇA ENTRE O IPHONES E OS SAMSUNGS E QUE O SII,SIII,S NAO SEI O QUE UM VEM COMPETINDO COM OUTRO E DEIXANDO CAIR O PREÇO,PARA QUE QUALQUER UM POSSA TER ESSA E A DIFERENÇA DO IPHONE,SOMENTE ELITE PODE TER

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rogério Silva
    2013-06-11T16:20:48   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:11

    Que porcaria que fizeram com o design do sistema. Será que foi criança quem criou? kkkkkkkkkk.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2013-06-11T16:20:48   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:11

      O IOS está rodando legal... mas ficou feio d+

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2013-06-11T16:20:48   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:11

      Desculpem a minha inveja! Apple é Apple!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Antonio Silva
    2013-06-12T10:41:15   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:10

    Nossa... quem fica se gabando por ter um Iphone e diz que não é pra qquer um com certeza fechou um planinho basico na operadora p comprar com desconto ou então pediu o cartão da mãe pra comprar em 12x... Aff... Esse é o tipo de pessoa que fica nos lugares toda hora querendo mostrar seu "Gadget" com a Maçãzinha... Aff... Essas pessoas são pateticas... Ah, eu tenho um iphone.. mas isso não me faz comer ninguem...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Antonio Silva
      2013-06-12T10:41:15   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:10

      Cara, se vc ler os comentarios abaixo, verá um monte de gente defendendo sua marca preferida, mas ainda sim, os FanBoys da Apple dizendo que Iphone não é pra qquer um, etc... Meu comentario tem a ver com os comentarios dessa noticia... Já o seu, me parece ser o comentario de uma pessoa preguiçosa que ao menos leu todo o conteudo, ou então, alguem com dificuldade de interpretação...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Antonio Silva
      2013-06-12T10:41:15   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:10

      o que isso tem de comum com a noticia ? comentário idiota cara

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Andrade
    2013-06-12T09:05:44

    Problemas sempre existirão independente de iOS, Android, BB, WP.... São tantos vendidos que é normal alguns "sortudos" encontrarem algum tipo de problema. Parem com esta guerra de "melhor" pois o melhor sempre será o que vc tem (ou o que atende o que vc precisa)...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rogério Silva
    2013-06-11T16:39:55   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:10

    Chupa Android! Mas chupa com camisinha pra não passar vírus pro meu iPhone 5.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2013-06-11T16:39:55   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:10

      Não tem vírus? Claro! Vai nessa amigo...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2013-06-11T16:39:55   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:10

      kkkkkkkkk a apple copiou feio o android e ainda por cima o cara faz um comentário ridículo desses, sai desse castelinho princesinha... kkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Moacir Junior
    2013-06-12T08:00:35   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:09

    Como a Apple abandonou seus usuarios do 3GS que rodariam esse IOS7 maquiado sem problemas, então, tomei coragem e fiz um jailbreak... VEIO... devia ter feito isso antes... é o paraiso...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Moacir Junior
      2013-06-12T08:00:35   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:09

      paraiso? diz ae o que vc fez demais????

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Éverton Brazeiro
    2013-06-12T02:29:18   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:09

    Samsung Galaxy S4 tem sérios problemas! Notícias de defeitos que os compradores do Galaxy S4 estão enfrentando começam circular nas redes sociais e pela internet, mostrando que nem tudo são flores. Problemas de aquecimento e de rastros na tela, pouca eficiência na capacidade energética do processador e no espaço de armazenamento na memória interna.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Éverton Brazeiro
      2013-06-12T02:29:18   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:09

      Rodrigo Andrade concordo com voce cara, eu tive um galaxy s II e hoje tem um 4s são otimos aparelhos

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Éverton Brazeiro
      2013-06-12T02:29:18   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:09

      Problema de espaço no S4 ?? Cabe um hd externo dentro dele !! hehehe Brincadeiras a parte, problemas sempre existirão independente de iOS, Android, BB, WP.... São tantos vendidos que é normal alguns "sortudos" encontrarem algum tipo de problema. Parem com esta guerra de "melhor" pois o melhor sempre será o que vc tem (ou o que atende o que vc precisa)...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diego Santos
    2013-06-11T23:29:41   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:08

    Apple é Apple e Samsung é lixo! Quem gosta de Samsung são aqueles safados do Mercado Livre e camelô. Quem compra depois ver a besteira que vez! Tudo lixo de plastico, sem qualquer qualidade!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2013-06-11T23:29:41   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:08

      Agora comente a notícia sobre o "revolucionário" IOS7 e pare de dar chilique, fanboy.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2013-06-11T23:29:41   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:08

      É verdade. Camelô gosta de vender Samsung para os otários.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Reis
    2013-06-11T23:00:39

    O iPhone 5 ainda é o smartphone mais rápido, estável, seguro e bonito do mundo! É fato! Não adianta alguém dizer diferente aqui! Além do excelente processador, o iPhone 5 tem o fantástico sistema operacional (iOS) que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. Os outros fabricantes de smartphones não tem nem competência pra fazer o próprio sistema operacional. Apple é Apple!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Reis
    2013-06-11T22:59:30   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:07

    O iPhone 5 ainda é o smartphone mais rápido, estável, seguro e bonito do mundo! É fato! Não adianta alguém dizer diferente aqui! Além do excelente processador, o iPhone 5 tem o fantástico sistema operacional (iOS) que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. Os outros fabricantes de smartphones não tem nem competência pra fazer o próprio sistema operacional.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Reis
      2013-06-11T22:59:30   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:07

      Certo seu Iphone é o que?Rápido,bonito,elegante e estável?Certo vamos resumir bonito e elegante para charmoso. Então seu Iphone é charmoso,rápido e seguro e estável?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário