Jogos de luta

12/06/2013 14h54 - Atualizado em 12/06/2013 14h54

Killer Instinct para Xbox One será gratuito, mas só virá com um personagem

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Killer Instinct foi uma das novidades da Microsoft durante E3 2013. O jogo estará disponível no lançamento do Xbox One e será exclusivo para a plataforma. Trata-se de um reboot do clássico de 1996 para o Nintendo 64 em uma versão gratuita e exclusivamente digital. A má notícia é que o game virá apenas com um personagem, Jago, e todo o resto do conteúdo será cobrado, sejam personagens individuais, cenários ou modos de jogo.

killer_instinct_xbox_oneKiller Instinct para Xbox One (Foto: Divulgação)

Existem dois pontos de vista nesse caso: o da Microsoft, que é uma empresa que visa lucros e, portanto, vai definir a estratégia que ela acha melhor para cumprir seus objetivos financeiros. Na outra ponta estão os jogadores, alguns preocupados com o modelo e outros que gostaram e o acharam ótimo.

A Microsoft defende a estratégia adotada em Killer Instinct, usando como argumento o fato de que, em jogos de luta com dezenas de personagens, a maioria dos jogadores sequer usa metade deles, muito menos domina completamente suas habilidades. Diante desse panorama, a empresa quis deixar na mão dos jogadores a escolha de quais lutadores possuir e, claro, pagar.

Entretanto, alguns gamers se mostraram receosos diante da ideia, apontando o risco de se gastar muito mais com os extras do que com o jogo completo. Em resposta, a Double Helix, desenvolvedora do reboot, disse que a versão gratuita será apenas uma demo e que serão lançados pacotes com o jogo completo, mais baratos do que a soma dos valores dos extras.

Franquia a voltar à vida pode se tratar de Killer Instinct (Foto: Reprodução/Rare FanDaBase) (Foto: Franquia a voltar à vida pode se tratar de Killer Instinct (Foto: Reprodução/Rare FanDaBase))Reboot do clássico Killer Instinct de 1996 gera polêmica (Foto: Reprodução/Rare FanDaBase)

Por outro lado, alguns gamers enxergam o modelo com bons olhos e concordam com a Microsoft quanto a liberdade de comprar apenas o que querem. O problema, nesse caso, é como decidir que lutadores adquirir sem ter a possibilidade de testá-los previamente. A empresa não divulgou se será possível realizar estes "test drives".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Milton Silva
    2013-06-13T11:54:01

    Mensagem da Microsoft, se vc quer um console mais moderno, compre um PS4, agora se vc gosta do Xbox pelo o seu Kinect, continue com seu 360.

  • André May
    2013-06-16T16:55:53

    Pensem pelo lado bom de ser de graça com um personagem, vejam no dia do lançamento vai ter RYSE, Forza, Dead Rising e Watch Dogs aja dinheiro pra tanto jogo. Se conseguir uns dois já vai ser muito quero jogar RYSE. Tomará que venha umas 20 demos bem legais.

  • André May
    2013-06-16T16:41:26

    Referente a opção de comprar ou não os personagens, quando estiverem jogando online vão conhecer todos eles ao ver seus adversário usando eles.

  • André May
    2013-06-16T16:38:43

    Como falar em migrar pra SONNI por causa de um jogo de luta, lá eles não tem um concorrente como Killer Instinct, terão que comprar a Netherrealm ou a franquia da Capcom.

  • André May
    2013-06-16T16:36:30

    Adorei Killer Instinct cadê os vídeos do game, com certeza vou jogar ele de graça. Depois compro os personagens. Atualmente em Injustice tem jogadores para ser comprados separadamente.

  • Elker Carmo
    2013-06-13T08:32:48

    microsoft assina atstado de burrice killer instinct é concerteza um jogao na época e se lançam de novo venderia muito!

  • Fabio Henrique
    2013-06-13T06:33:34

    O modelo de negócios é interessante e o motivo tbm. Mas pessoas como eu, que gosto muito de jogo de luta e diversifico muito os lutadores teria mesmo que comprar o pacotão com vários lutadores, modos e o caramba.

  • Evandro Oliveira
    2013-06-13T00:35:05

    Tinha que relançar o super nintendo

  • Railton Rocha
    2013-06-12T18:37:03

    Gato por lebre.

  • Cris Silva
    2013-06-12T16:49:33

    aaaa se a Capcom descobre isso! kkkkk, bom eu particularmente sou contra mas vai de cada um.

  • Adolpho Lima
    2013-06-12T15:19:25

    Propaganda enganosa!! Diz jogo grátis, mas não passa de um demo com DLCs disponíveis para comprar, em que cada lutador comprado avulso fica mais caro que o pacote completo. é M$ né!!

  • Luis Filho
    2013-06-12T16:41:41

    O conceito é até interessante (embora eu ache que comprar cenários e modo de jogo é abuso, se fossem só os personagens entenderia), mas com certeza depende muito se a versão full (em disco) sair bem mais em conta.

  • Leandro Marques
    2013-06-12T16:15:56

    Numa boa a Microsoft tá visando o lucro demais e esquecendo que o videogame é uma paixão. Se você fizer o gamer se irritar com seu console ele compra o concorrente e pronto. Só quer saber de grana. Não pode emprestar jogo, pra obrigar todo mundo a comprar, agora lança jogo grátis com um personagem e um cenário e se vc quiser jogar o resto tem de comprar... e que justificativa porca... "Na maioria dos games que tem muitos personagens os jogadores não jogam com nem metade deles..." Posso até não jogar com a Chun li no street fighter, mas quero ter o direito de jogar se me der na telha.

  • Felipe Campos
    2013-06-12T16:11:18

    Depois toma uma carcada da Sony e não sabe pq... Simplesmente RIDÍCULO! Mto bom, Microsoft. Muito bom...

  • João Barbosa
    2013-06-12T16:03:57

    Bem ridículo isso... mas se no fim custar menos q um jogo de 60$ da até para aceitar, mas SOU MUITO CONTRA DLC's... não importa o jogo ou a plataforma

  • Lucas Barbosa
    2013-06-12T15:53:26

    e mais uma vez a microsoft se mostrando mercenária

  • André F.
    2013-06-13T16:31:00  

    Bom, acho que podemos enterrar essa franquia. Foi bom enquanto durou.

    recentes

    populares

    • André F.
      2013-06-13T16:31:00  

      foi muito bom, mas agora a Microsoft ta estragando tudo!

  • Nadilson Borges
    2013-06-13T10:27:22  

    COMPRE UM REFRIGERANTE E LEVE APENAS A TAMPINHA... PELO AMOR DE DEUS MICROSOFT ACORDA, TENHO O XBOX 360 É UM BAITA DE UM CONSOLE MAIS O RUMO QUE AS COISAS ESTÃO TOMANDO VOU SER FORÇADO A MIGRAR PRA SONY.

    recentes

    populares

    • Nadilson Borges
      2013-06-13T10:27:22  

      baita de um console??..hahaahahaha..esse nunca jogou PS3...

  • Elias Maia
    2013-06-13T08:57:24  

    O ultimo paragrafo resume bem meu pensamento, por um lado, ótimo, pago por apenas aquilo que quero usar, tenho o Age of Empires Online e isso funciona muito bem, mas se compro uma civilização, vou ter ela completa, todos os personagens, cenários, unidades e conselheiros especiais, fora os demos de outras civilizações para eu testar, mas e no caso do Killer? Como fica? Vai ter uma demo da Orchid por exemplo, mesmo que seja como as demos da Nintendo, "jogue apenas 5 vezes" ai sim, pelo menos testo e vejo se gosto senão fica difícil pagar por algo que nunca mais vou usar.

    recentes

    populares

    • Elias Maia
      2013-06-13T08:57:24  

      Acho que vai funcionar igual o lançamento do MK9. Vc pode comprar mas não tem como testar antes.

  • Leonardo Sensui
    2013-06-12T17:53:45  

    a que ponto chegamos...

    recentes

    populares

    • Leonardo Sensui