04/06/2013 10h14 - Atualizado em 04/06/2013 15h00

LG Nexus 4 brasileiro fica mais barato do que já era

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Nexus 4 vai ficar mais barato no Brasil. Em comunicado enviado nesta segunda-feira (3), o Google Brasil anunciou que seu novo smartphone com Android Puro, produzido em parceria com a LG, será vendido a R$ 1.499. Outra novidade é que o gadget estará disponível na cor branca a partir deste mês.

LG Nexus 4 visto de frente (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)LG Nexus 4 ficará mais barato no Brasil e ganhará versão branca (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

A queda no preço do Nexus 4 é de 12% em relação aos R$ 1.699 cobrados no lançamento, no fim de março. Segundo o Google, essa redução foi possível graças à Lei n.º 11.196, conhecida como Lei do Bem, que reduz as alíquotas de PIS e Cofins para aparelhos montados no Brasil.

Qual é o melhor: Nexus 4, Galaxy S4 ou iPhone 5? Opine no Fórum do TechTudo!

O preço do smartphone já estava em queda mesmo antes do anúncio. Algumas lojas já vendiam o celular pelo novo preço em promoções, já outras traziam ofertas que chegavam até a R$ 1.250. A LG também informou que o modelo branco do Nexus 4 também será vendido no país e deve chegar às lojas neste mês, sem data e preço definido.

O Nexus 4 é vendido oficialmente no Brasil por Ponto Frio, Fast Shop, Submarino, Saraiva, Magazine Luiza, Fnac, Colombo, Drebes, Eletromar, Novo Mundo e Pernambucanas. Com a redução, a expectativa é que novas promoções reduzam ainda mais o valor do aparelho. Apesar disso, o preço ainda está longe dos US$ 299 (cerca de R$ 636) cobrados nos Estados Unidos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleber Lucena
    2013-06-04T20:58:53

    LG? ...é furada Bino!!!

  • Evaldo Araújo
    2013-06-04T20:09:57

    O PROBLEMA É A QUALIDADE, E O GOOGLE NÃO ESCOLHEU BEM, POIS A LG NÃO TEM RESPEITO AO CONSUMIDOR, MELHOR ESCOLHER UM PARCEIRO QUE PENSE NISSO, UMA EMPRESA FOCADA NA QUALIDADE DE SEUS PRODUTOS.

  • Daniel Fonseca
    2013-06-04T19:28:03

    Pra mim , é o melhor android do mercado...

  • Adaílton José
    2013-06-04T19:13:28

    "fica mais barato do que já era" ?!? Melhor seria "fica menos caro do que já é".

  • Caio Chaves
    2013-06-04T13:30:20  

    So mais o S3. Meu futuro celular.

    recentes

    populares

    • Caio Chaves
      2013-06-04T13:30:20  

      "serem muito importantes" ... çaçinaram o potugueiz .. aushasuhas

    recentes

    populares

    • Caio Chaves
      2013-06-04T13:30:20  

      Albert Viana É pra ACABAREM! Rs...

  • Eduardo Lunardelli
    2013-06-04T17:26:00

    Pena que é LG!

  • Marco Santos
    2013-06-04T17:08:20  

    eita povinho que somos... os caras falam em R$ 1500, R$ 1700, R$ 2.000 como se fosse dinheiro de pinga. Esses números são no mínimo 2 salários mínimos. Acorda Brasil, isso é quase o preço de um fogao + geladeira + televisão. As pessoas falam e vivem no mundo da lua. Temos que ter aparelhos legais, bacanas e cheios de coisas, mas não é justo pagar o preço que eles querem. Sem falar do gulos odo governo que cobra tudo. falando nisso, a apple não baixou o preço do iphone aqui no Brasil, mesmo com a medida provisória do governo. Cachorrada.

    recentes

    populares

    • Marco Santos
      2013-06-04T17:08:20  

      Eu já previa que isso ia acontecer. A medida de incentivo fiscal só serviu pra engordar os cofres da Apple, que teve seu custo baixado e continua praticando o mesmo preço de sempre. Fiscalização que é bom, NADA.

  • Marcos Rodrigues
    2013-06-04T17:56:02

    Grande queda.... R$ 200,00. Que fortuna....

  • Felipe Palmer
    2013-06-04T17:27:37

    Essa noticia tinha que estar no editorial do Mundo Bizarro! Ou então em algum editorial de humor! Bizarro ou Piada?!?!? Grande redução essa hein! Nossa! Uma maravilha esses 200 reais de desconto! kkk Ah! Só um detalhe! Este mesmo Celular custa por volta de 300 dólares nos EUA, o q da por volta de 600 pila! Acorda Brasil!!!

  • Eric Oliveira
    2013-06-04T16:14:54  

    1.500 ainda é muito caro para um lg...

    recentes

    populares

    • Eric Oliveira
      2013-06-04T16:14:54  

      se fosse um iphone o troxa ia pagar até 3 mil. viva sociedade burra

  • William J
    2013-06-04T16:15:54  

    Não é possivel que ninguem ve o que o governo brasileiro faz com o seu povo. Um aparelho eletronico que em qualquer outro País custa x, e no Brasil custa x*2 ou até 3. Isso é lamentavel, e não venham me falar de impostos que nao ira justificar tal cruel atitude.

    recentes

    populares

    • William J
      2013-06-04T16:15:54  

      É fácil sempre colocar a culpa no governo, nunca no povo que não sabe boicotar e pesquisar. Esse aparelho chegou perto de 1000 reais em promoção esses dias, se converter o valor dele lá nos EUA da pouca diferença. Parem de semear a desinformação.

  • Julia Cruz
    2013-06-04T18:05:11

    Por ser mercadoria quase descartavel, a metade deste valor ainda seria muito, mas como o povo gosta de viver de ilusão, paga qualquer preço.

  • Peter Schoel
    2013-06-04T17:06:14

    Estão por fora... tava anunciado por R$1090,00 no efácil esses dias...

  • Francisco Passos
    2013-06-04T13:51:51  

    É qe somos bem mais ricos que os Estados Unidos, aqui tudo é o dobro do preço de lá e não dá pra quem quer. Cobram o quem bem entendem e fica por isto mesmo, as alternativas existentes são piores. Compre da SONY e procure assistência técnica pra você ver a tortura.

    recentes

    populares

    • Francisco Passos
      2013-06-04T13:51:51  

      Se vc não mora em São Paulo não compre um Xperia, tipo isso...

    recentes

    populares

    • Francisco Passos
      2013-06-04T13:51:51  

      kkkkk, não é a assistência que é ruim, as peças que sao caras, comprei uma maquina digital na época que lançaram lembra? quando era 1000 conto, ai deixei cair no chão, e entortou a lente, tive que pagar 350 pra consertar, hoje uma maquina custa menos que isso

  • Rai Fidelis
    2013-06-04T16:33:05

    È um terreno é ?

  • Anderson Vani
    2013-06-04T16:40:45

    O Galaxy S III também caiu pra esse preço, vejam no site "Quero desconto agora!"

  • Pedro Ivo
    2013-06-04T16:37:39

    Só faltou um radio e cartão de memória, por isso não tenho um Android puro, claro que, dizem ser uma experiencia bem melhor, mas sem um plano e uma cobertura 3g que preste, esses atributos são muito importantes.......

  • Demóstenes Brito
    2013-06-04T16:37:01

    Mais barato por R$ 1.499,00? - Acordam para a vida, façam os smartphones serem mais uteis a sociedade e não apenas um dispositivo para redes sociais.

  • Daniel Sampaio
    2013-06-04T16:20:24  

    Eu não sei se estou errado, mas se estiver me corrijam, pq um aparelho produzido totalmente no Brasil tem este valor? sendo que outros que competem na mesma categoria sendo importado tem o seu valor um pouco acima! Eita è o Governo Brasileiro metendo a mão e enchendo o BOLSO DOS POLITICOS!

    recentes

    populares

    • Daniel Sampaio
      2013-06-04T16:20:24  

      Pq tem gente que compra. Muito simples.

  • Natanael Braga
    2013-06-04T15:32:42

    tenho um Galaxy X(Versão anterior da google feito pela samsung) o celular é muito bom se for trocar só por um s4 ou proximo nexus....

  • Marcelo Junior
    2013-06-04T11:55:02

    Mais barato não. Menos caro.

  • PATRICK ANTONIOLI
    2013-06-04T16:22:47

    Em determinados locais é encontrado em torno de 1100 reais. É só procurar. O valor continua abusivo nas grandes loja sem promoções.

  • Lucão
    2013-06-04T16:00:14

    Unico problema é que é LG.

  • Danilo Castro
    2013-06-04T11:56:27

    Já tinha por esse valor... ainda acha mais barato agora...

  • Julio Crosciatti
    2013-06-04T18:59:38

    Quem compra um celular da Apple,tipo o novo iPhone 5 percebe que não tem nada de novo,pior,paga caro e ainda não nem pega 4G.O melhor celular,apesar de ter um sistema pesado como o Android chama-se Galaxy S4.Também o Lumia 920 é um bom celular talvez pelo sistema ser melhor que o Android,mas como tem pouco aplicativos alem de grosso e pesadão.Sinto muito applemaníacos,mas na minha opinião a maçã poderia ter evoluído,mas parou no tempo.